Ao funcionar o motor do carro de 20 a 30 segundos depois a ventoinha despara e naun para mas a naun ser se deligar o motor , de 20 a 30 segundos ela para , mas basta funcionar novamente o motor e ela volta a ser acionada . ja verifikei o rêlê colokei outro o carro tem AR condicionado . o Sensor de temperatura do motor tb ja foi substituido. aguardo caros. a lampada do EPC funciona normalzinha tipo acende após ligar a ignição e apaga depois do motor funcionando.
Respostas:
a ventuinha já liga na seguenda velocidade??? verifica nas mangueiras do ar condicionado uma peça que parece uma cebolinha de oleo é o interruptor de pressão do ar desligue o conector dele para teste
o Scanner naun pega falha nenhuma e tb ja deliguei essa peça ai ki fika na tubulação de gás e nada continua do msm jeitu .
Agora vejam issu eu tenhu o skema eletrico desse veiculo e naun existe fio nenhum ki vai pra o pino 49 da UCE e aki no veiculo tem um fio saindu do pino 49, ele esta souto naun vai pra lugar nenhum, ai funciono o carro a ventoinha vai e liga ai eu vou e coloco corrente ou terra nesse fio ai a ventoinha para e fika normal desparandu normal só ki no estagio fraco mas dispara normal dispara e para normal , mas basta eu desligar o carro e ligar dinovo e putzz volta o problema ... aguardo.
TK 68, você já verificou se a temperatura mostrada no scanner é a mesma do motor?
Mesmo você trocando o sensor de temperatura, ele pode ser o problema, pode estar com defeito de fabrica, este defeito que você falou é típico de sensor, já peguei defeitos assim, já troquei o sensor e não resolveu, ai troquei denovo e resolveu, outra vez foi o fio partido causando maus contato.
Faça testes com o multímetro, pois as vezes o scanner nos deixa na mão...
Verifica a fiação quanto a circuito aberto ou curto circuito.
verifica a continuidade do fio do terminal 74 UC.
verifica o aterramento do sensor
verifica o sensor. Compare com os valores da tabela.
Temperatura Resistência
25C° 1,8 a 2,3 Kohms
40C° 1,0 a 1,4 Kohms
80C° 0,26 a 0,37 Kohms
100C° 0,14 a 0,22 Kohms
Verificar os mesmos valores, medindo o terminal 74 da UC.
Com a ignição ligada e o sensor desligado, medir tensão no fio correspondente
ao term. 74 da UC.
valor = 5 volts aprox.
Se nada disso resolver, de uma olhada nos contatos da central e falta de aterramento, se estiver tudo ok, pode ser a central mesmo.
Amigo seu problema ae pode ser falta de gaz no sistema do ar condicionado .. ou problemas no tradutor de pressão do ar aquele que parece uma (cebolinha) ou em seu proprio chicote até a uce .... pode não tá chegando o valor de pressão do gaz até a uce e por estratégia do sistema arma o eletro ventilador mesmo... se vc não faz manutenção em ar condicionado pessa alguem pra medir a pressão pra vc na linha da baixa e da alta pra ver se não esta faltando carga...... vlw o problema ae ta na linha do ar condicionado!! vlw boa sorte
Esse Sistema de Ar condicionado desse carro aki foi adaptado flw em adaptação ne preciso comenta vcs ja sabem como ki funciona essas adaptações, ai oki foi ki sai desativandu todu o sistema de Ar tirandu a fiação ki o cara la ki instalou o ar colocou e deixei original como o carro vei sem Ar condicionado mas msm assim o problema continua.aguardo
Verifica o chicote que passa por cima do pedal de freio, se não esta cortando os fios. Ja peguei um caso desses tambem.
Então verifikei tudo com multimetro de continuidade a curto circuito com a massa e ta tudo OK .
Em relação a dicas ai de v chicote ki passa emcima do pedal de freios mas o AR Condicionado foi adaptado o carro naun tinha Ar e o dono pagou pra alguem Adaptar. aguardo.
Eu peguei um caso em que o metal que fica proximo ao pedal de freio cortou a fiação do chicote dando curto em todo o sistema....
Chegou um carro aki de um cliente da gente um fox do msm ki esta com o problema ai tirei a central do imabilizador a ignição e a UCE e colokei no carro com o problema citadu, e advinha ? o problema continuou ou seja naun é a Central porki se fosse teria normalizado. Aproveitei tb pra comparar os dois sistemas , mesmo eu tentdu o eskema eletrico dele aki , fiz teste com o multimetro em todu o sistema do fox ki esta bom e fiz os msm teste de continuidade e de curto no caso no carro com o rpoblema e tb ta tudo igual, como a Ar condicionado era adaptado eu fui e remove o chicote completo ki o pessoal ki instalou o AR colocou e msm assim continua o problema. parece brinkedeira mas nem é. serio msm tudo foi feitu da forma citada a. se alguem tem mas alguma dica por favor me passe , e tb me mandem o sistema eletrico dele pra eu da uma comparada com o meo aki. vlw aguardo caros.
Caro colega,
li todo o conteúdo, sei que desligou a parte elétrica do A/C. Você desligou o sinal do comando do A/C? As vezes os desqualificados (não são todos) da área de A/C ligam um sinal 12V direto para o módulo provocando o ocorrido. Falo porque já peguei um caso assim.
Mas nesse caso qual a pinagen na UCE onde esse sinal seria ligadu?... aguardo.