olá amigos reparadores...sou mecanico e mexo na parte de injeçao eletronica tambem...to com um problema no meu fox....comprei ele e o conprensor de ar nao prestava.comprei um novo e ele nao acionava,ou seja o positivo nao xegava nele...conferie fusivel e axei 2 queimados..substituie eles e funcionou normal.só que ele só segura o comprensor acionado na alta numa estrada a 80 a 100 por hora..aki dentro da cidade trocando de marcha faz é calor dentro..ja trokei o presostato e nada de funcionar...axei ki era muito gas no sistema e nao era,,a marcha lenta dele ta ok..quando aciona o botao a aceleração aumenta normal..os ventiladores so acionava 1 concertei um fio quebrado ki tinha na instalação e fikou ok agora todos 2 funcionam ao acionar o botao do A/C......trokei o rele e nada,,,corpo borboleta e nada...ja fiz de tudo...no scaner so mostra as vezes SENSOR DO FLUIDO DO A/C com voltagem baixa...mais ele na lenta ele segura acionado uns 30segundos ai para...mais 30 segundos aciona de novo e para...se pelo menos triscar no acelerador ja era..corta na hora...ja nao sei oq fazer,,,preciso do esquema eletrico desse carro alguem pode mandar ai no meu e-mail....me mandem umas dicas ai......sistema dele é IAW 4BV FLEX ANO 2006...DESDE JA AGRADEÇO
Respostas:
ONTEM AXEI UM MAL CONTATO NO PÉ DO CONPRENSOR NO ENCAIXE AI SOLDEI OS FIOS E AGORA O CONPRENSOR NAO ARMA MAIS DE JEITO NENHUM...NEM ANDANDO E NEM PARADO...SO ARMA NO SCANER NORMAL OU COM UM FIO POSITIVO DIRETO....AGORA INDOIDOU MSM.....OS VENTILADORES ARMAM NORMALMENTE E A ACELERAÇÃO AUMENTA NORMAL TBM..E SEI KI OS CARROS 1.0 SAO RUIM DE AR PQ O MODULO CORTA O CONPRENSOR PARA DA MAIS POTENÇIA AO MOTOR...SÓ KI O MEU TA ESTRANHO...TEM KI BAIXAR OS VIDROS MSM...NAO ACIONA...AS VEZES ELE FICA ACIONANDO E DESACIONANDO QUANDO TA PARADO E FIKA NAKELE VAI E VEM EO CARRO VAI APAGA...AGORA NAO ACIONA NADA..DE JEITO NRMHUM...SOMENTE NO SCANER
quando vc trocou compresor trocou tambem filtro secador.
eu nao troquei nao..pq nao mexo com ar..o rapaz que mexe aki ele e amigo meu...........ele trokou o conprensor....ate ajudei ele a tirar o painel pra fazer limpeza do sistema...tava tudo imundo...porque passou muito tempo sem ar....lavamos o nucleo e td...ele tem o presostato proximo ao motor..ai ele falou pra tirar o painel pra vee o termostato..mais esse modelo do fox nao tem...nao axamos....agora filtro secador nao foi trocado nao....
eu na verdade nao sei nem oq e filtro secador.....mais desconfio ki seja akele ki fika do lado do condensador certo...se for ele nem tem..tirei o parachoque e nao axei ...
>eu na verdade nao sei nem oq e filtro secador.....mais desconfio ki seja akele ki fika do lado do condensador certo...se for ele nem tem..tirei o parachoque e nao axei ...
pesa para seu colega dar uma varificada este filtro fica na linha de gás é responsuvel por reter unidade do sistema.
fasa um teste com manometro comparando a pressão de alta e baixa se estivermuito alterada é indiceo de problemas neste filtro c a preção estiver normal desconsidére
passei por semelhante problema em um corsa.