OLÁ COMPANHEIROS, ESTOU COM UM FOX QUE NÃO APAGA A LUZ DO ÓLEO QUANDO LIGA O MOTOR, JÁ COLOQUEI O INTERRUPTOR DE ÓLEO ORIGINAL, TROQUEI O PAINEL, EXAMINEI O CHICOTE E MEDI A PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO E NADA RESOLVE. O QUE PODE SER?
Respostas:
QUANTO TEM DE PRESSÃO NA BOMBA? O MOTOR APRESENTA FALTA DE LUBRIFICAÇÃO, TUCHO BATENDO OU ALGO ASSIM? QUE TIPO DE OLEO ESTA USANDO NESTE VEICULO? FILTRO LUBRIFICANTE OBSTRUIDO, PESCADOR DE OLEO OBSTRUIDO.
amigo eu nao sei mais o que te dizer,mais aqui na oficina ja pegamos 2 .e os dois era painel.qualquer novidade posta ai !! abracos!
olà eu já peguei um defeito a sim e no meu caso era
no painel obs mais outro dia eu tambem peguei um polo com este
mesmo problema e verificando agaleria do interrupitor do oleo
tava carbonizado fiz uma limpeza na galeria o problema sumil
boa sorte;)
OLHA, JA PEGUEI UM CASO DESSE E DE FATO O PAINEL ESTAVA COM PROBLEMAS, POREM SE VC SIMPLESMENTE TROCAR O PAINEL ELE PODE QUEIMAR NOVAMENTE, PODE VERIFICAR QUE OU A BUBINA OU CABOS DE VELAS ESTÃO PULANDO FAISCA FORA E PEGA NO INTERRUPTOR DE ÓLEO QUE QUEIMA UM COMPONENTE DO PAINEL PELO FIO DO INTERRUPTOR!!! ESPERO QUE RESOLVA!!! ABRAÇO!!
>OLHA, JA PEGUEI UM CASO DESSE E DE FATO O PAINEL ESTAVA COM PROBLEMAS, POREM SE VC SIMPLESMENTE TROCAR O PAINEL ELE PODE QUEIMAR NOVAMENTE, PODE VERIFICAR QUE OU A BUBINA OU CABOS DE VELAS ESTÃO PULANDO FAISCA FORA E PEGA NO INTERRUPTOR DE ÓLEO QUE QUEIMA UM COMPONENTE DO PAINEL PELO FIO DO INTERRUPTOR!!! ESPERO QUE RESOLVA!!! ABRAÇO!!
descobri esta falha na pratica, a uns 6 anos atras tirando um painel de fox com ele funcionando para testar um possivel curto . Tomei un choque de uma centenha vinda pelo fio do interruptor oleo...........trocou painel troque cabos e bobina.
pode verificar que esta vazando centelha ou na bobina de igniçao ou cabo de velas... o interruptor fica bem abaixo dela pula centelha e queima o painel, quantos painéis colocar vai queimar... obs. o painel é recuperável 80 reais média !!!! as vzs vc nao ve a falha de cilindro na hora!!! espero que resolva, abraço!!!
caro amigo você vai verifiar a pressão do oleo ela ten. que esta com ou motor frio 4bar e com motor quente 1.8 bar a 850 rpm
estando ok. ou defeito poder esta no painel
caro amigo trabalho com velocimetros e posso concertar esse defeito ,ficando bem mais barato que um painel novo.me mande um e-mail abraços
tambem concertamos defeitos de display de kilometragem do fox .
realmente ta se tornando comun, so preciso saber a talda peça que queima, aqui em sorocaba ta ficando em 180,00 o conserto, nada mal, agradecido quem cooperar
Vamos por partes: 1º Interruptor foi trocado,
2º Trocou painel, 3º mediu a pressão, Certo agora me diz:
Ao desligar o fio do interruptor a luz continua acesa?
Fazendo o memso procedimento com outro painel a luz continua acesa? SE nas duas situações for sim , vc esta com chicote em curto se sim na 1ª e não na 2ª o defeito e painel. E se não nas duas situações a verifique a tabela de pressão do oleo.Uma cosia e certa não impossivel mas dificil vc pegar dois paineis com o mesmo defeito.Outra coisa que ano e o fox e motorização?
Att.
verifique se vc não esta colocando o painel do gol g5 parece o mesmo mas o funcionamento da luz de oleo é diferente da do fox e o interruptor de oleo tambem.
Amigo,,, Estou com este problema em um Fox city 1.0 - aqui em B.Horizonte. O mesmo fica com a luz de oleo acesa e o DISPLAY do Painel já está praticamente apagado. Fica muito caro o reparo deste defeito?
TRES CAUSAS Q PEGUEI
1- PAINEL
2- CABOS DE VELAS / BOBINA
3- PESCADOR SOLTO (AQUELE DE PLASTICO)
painel do gol G5 e do fox parecidos e o trem ta piorando :
Luz do óleo acesa, observe se a pressão do óleo está normal, se o motor está sendo lubrificado e sem sintomas de barulho na parte de cima por falta de óleo.
Se tiver tudo certo na lubrificação, troque os cabos de vela e mande consertar o painel de instrumentos, esses carros estão dando problema de interferência nos cabos de velas, e acabam prejudicando a cebolinha de óleo, que está bem abaixo da bobina, e consequentemente prejudicando também o painel. Mas tem que ser feito os dois serviços, se arrumar só o painel, ou só trocar os cabos não resolve, se consertar só o painel, logo logo queimará de novo. Espero ter ajudado.
meu amigo qual a pressão q esta dando no motor frio e quente se tiver normal ou e painel ou aterramentos confere os aterramentos abraçoss
Temos pego muito desses casos, pouquissimos eram defeito do motor do carro, 90% sempre defeito no painel, mas é sempre bom verificar toda a parte de lubrificação do carro, e pra não ter que trocar o painel, fazemos um conserto no painel do qual não se dar mais esse defeito e se acender a luz novamente, pode ter certeza pare o carro e chame um guincho que é defeito no motor. Ja pegamos tambem palio e siena. A VW corrigiu esse erro e agora os carros novos não acendem a luz de oleo ao acionar apenas a igniçao, ela so vai acender quando realmente aparecer problemas de lubrificação ou sujeira no motor. A ex. do peugeot.
Espero ter ajudado.