Galera preciso de ajuda ... acabei de ir tentar socorrer um fox q parou na rua nesse fim de semana !!!
O caso é o seguinte o carro n tem centelha , não chega corrente na bomba nem nos bicos!!
Qdo vc liga a chave é como se o carro estivesse sem a central ... nem a luz EPC acende , chequei os fusíveis e n tem nenhum queimado !!
Agora fica a pergunta .... tem algum relê q poderia causar esse defeito??
No agurado
Respostas:
pco qual o motor e o modelo da central?, eu preciso dessas informações para te ajudar.
Rele do sistema R3, aterramentos da UCE pinos 02,27 e 28, Fusíveis, MF2, F27, F40, F26, F30,F37, e MF10 alimentação da UCe pino 29. Rele alimentado por MF2, Acho ser por ai, é o que tenho.
Primeira mente tu tem que realizar alguns testes basicos como rotação, ou fase, dica, desliga o rotação e tenta faser pegar só com o fase ligado, pois se tiver problema no rotação ele nao pega , mas se tiver problema no fase ele pega normal, entao desligando o rotaçao o ele tem que pegar no fase, se não der efeito tenta alimentar os bicos por fora bobina e bomba se for relê vai ter u efeito positivo(levando em concideração que nao tem fuz queimado revisa denovo eu ja fiz teste errado nos fuziveis)
o companheiro canal esqueceu de mencionar o pino pois chave que alimenta a central 01 que sai do fusivel F30.
amigo , esse carro não está nem entrando o scanner , a luz EPC não acende qdo vc liga o scanner diz q a central n responde , não chega sinal nos sensores nem atuadores , o guincho vai trazer esse carro hj pra oficina , farei alguns testes e informo a todos
Obrigado pela atenção
se alguem tiver esse esquema eletrico manda no meu email
valeu
Enviei o esquema para teu email. Dê um retorno se recebeu
Da uma verificada no ultimo fuzivel pequeno em cima da bateria :
amigo ja checou alimentacao no conector de diagnose.
sonene , eu nem testei pq qdo coloco a tomada do scanner no conector , o scaner liga , isso significa q tem alimentação , o problema ali é como se o carro estivesse sem a UCE , qdo vc liga a chave e o painel acende nem aparece a sigla EPC..
Miros , vc diz os 2 fúsiveis os de 15A e o de 30A , verifiquei e estão ok
Cumpadi,abra a Central desse carro e vê se não tem nenhuma trilha da placa da central queimada.Já peguei um Fox e três Gol com a trilha correspondente ao 30 torrado.Não me pergunte pois não sei te responder porque torrou.Alguns dizem que é por causa de falta de aterramento,outros dizem que é o motor do corpo de borboleta pesado,puxando amperagem além do que a central pode mandar....Até agora não cheguei em nenhuma conclusão.
JUNIOR ACABEI DE ABRIR E NÃO ESTA TORRADA.... HJ QUASE NÃO TIVE TEMPO DE TRABALHAR NESSE CARRO , MAS AMANHÃ VOU PEGAR FIRME NELE , QUALQUER NOVIDADE EU POSTO AQUI
VALEUUUU
Amigo checa o contato de ignição, ele tem alimentação separada pro sistema de injeção/ignição e os demais componentes pos chaves.verifique senão ha algum bloqueador instalado, que vai cortar esta alimentação.
mas esse relê faria a central não funcionar??
como eu disse...aquela luz EPC da injeção não acende qdo vc liga o painel ... por conta disso p carro n entra em funcionamento
rissi , qual a cor desse relê???
vc lembra de cabeça?
EU NUNCA OUVI NADA A RESPEITO MAS TEM LAMPADAS QUE QUANDO NAO ACENDEM NAO
EXCITAM.
FAZ UMA PONTE NO CONECTOR DO RELE PRINCIPAL
30E87 E VERIFICA SE TUDO VOLTA A FUNCIONAR.
SE FUNCIONAR POSIVEL DEFEITO NO RELE O MESMO
É O TERCEIRO DA ESQUERDA PARA DIREITA...
SE O RELE TIVER PERFEITO POSIVEL DEFEITO NA
CENTRAL POI É ELA QUE ATIVA O RELE COM SINAL
DE MASSA ATRAVES DO PINO 42
ok .... vou fazer isso veterano e depois posto o resultado.
Substitui o relê principal mas não tive sucesso...notei q um relê cinza que fica ao lado do relê principal esquenta demais qdo se deixa a chave ligada... alguem sabe qual a função desse relê???
Desconfio de tem fiação em curto , pois falando com a cliente hj ela me disse q deu esse defeito logo após ter instalado um aparelho de som , me disse ainda q já trocou 2 fusíveis mas n soube me especificar quais eram ...
cada vez mais me convenço q essa central já era!!
ACABEI DE TESTAR A ALIMENTAÇÃO DA CENTRAL...
PINO 29 DA UC A MASSA = 12,3V
PINO 01 DA UC A MASSA = 0,05 V COM A IGNIÇÃO DESLIGADA
PINO 01 DA UC A MASSA N ATINGE OS 12 V Q DEVERIA COM A IGNIÇÃO LIGADA...
TESTEI O R3 E ESTÁ OK FUSÍVEIS TB OK
ALGUEM TEM ALGUMA IDÉIA???
Cprado, no pino 01 da central, deverá ter os 12v vindo da linha +15 (chave ignição) passando pelo F30 - 5A, verifica se nao foi instalado o som nesse circuito..
Espero ter ajudado
Galera acabei de resolver o B.O
O defeito era no chicote , como o companheiro ETCHO disse , instalaram um módulo de som no veículo e puxaram o positivo justamente do fio q alimenta a central , o pior é q não puxaram direto da base de fusível , por isso tive q testar a continuidade e achei a solda mal feita e quebrada não deixando chegar sinal para q a central funcionasse.
Solução , retirei o chicote do som , refiz o chicote original e aconselhei a cliente procurar um profissional para este tipo de serviço!!
Um grande abraço a todos q me ajudaram nessa luta e mais uma vez obrigado
Valeu Amigo! Este eo prolema de muitos instaladores de som, não fazem noção do trabalho que dão. J ative um problema assim com um Crossfox, que alimentaram um modulo de som derivando do chicote da central!