Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>pco qual o motor e o modelo da central?, eu preciso dessas informações para te ajudar.</p></t>
<t><p>MOTOR 1.0 8V SISTEMA IAW4BV ER</p></t>
<t><p>Rele do sistema R3, aterramentos da UCE pinos 02,27 e 28, Fusíveis, MF2, F27, F40, F26, F30,F37, e MF10 alimentação da UCe pino 29. Rele alimentado por MF2, Acho ser por ai, é o que tenho.</p></t>
<t><p>Primeira mente tu tem que realizar alguns testes basicos como rotação, ou fase, dica, desliga o rotação e tenta faser pegar só com o fase ligado, pois se tiver problema no rotação ele nao pega , mas se tiver problema no fase ele pega normal, entao desligando o rotaçao o ele tem que pegar no fase, se não der efeito tenta alimentar os bicos por fora bobina e bomba se for relê vai ter u efeito positivo(levando em concideração que nao tem fuz queimado revisa denovo eu ja fiz teste errado nos fuziveis)</p></t>
<t><p>o companheiro canal esqueceu de mencionar o pino pois chave que alimenta a central 01 que sai do fusivel F30.</p></t>
<t><p>amigo , esse carro não está nem entrando o scanner , a luz EPC não acende qdo vc liga o scanner diz q a central n responde , não chega sinal nos sensores nem atuadores , o guincho vai trazer esse carro hj pra oficina , farei alguns testes e informo a todos </p> <p>Obrigado pela atenção</p></t>
<t><p>se alguem tiver esse esquema eletrico manda no meu email </p> <p>[email protected] </p> <p>valeu</p></t>
<t><p>to mandando.</p></t>
<t><p>JÁ FOI ME DE RETORNO.</p></t>
<t><p><b><i>Enviei o esquema para teu email. Dê um retorno se recebeu</i></b></p></t>
<t><p>ja recebi ...valeu barreto</p></t>
<t><p>JÁ FOI ME DE RETORNO.</p></t>
<t><p>Da uma verificada no ultimo fuzivel pequeno em cima da bateria :</p></t>
<t><p>amigo ja checou alimentacao no conector de diagnose.</p></t>
<t><p>sonene , eu nem testei pq qdo coloco a tomada do scanner no conector , o scaner liga , isso significa q tem alimentação , o problema ali é como se o carro estivesse sem a UCE , qdo vc liga a chave e o painel acende nem aparece a sigla EPC.. </p> <p>Miros , vc diz os 2 fúsiveis os de 15A e o de 30A , verifiquei e estão ok</p></t>
<t><p>Cumpadi,abra a Central desse carro e vê se não tem nenhuma trilha da placa da central queimada.Já peguei um Fox e três Gol com a trilha correspondente ao 30 torrado.Não me pergunte pois não sei te responder porque torrou.Alguns dizem que é por causa de falta de aterramento,outros dizem que é o motor do corpo de borboleta pesado,puxando amperagem além do que a central pode mandar....Até agora não cheguei em nenhuma conclusão.</p></t>
<t><p>JUNIOR ACABEI DE ABRIR E NÃO ESTA TORRADA.... HJ QUASE NÃO TIVE TEMPO DE TRABALHAR NESSE CARRO , MAS AMANHÃ VOU PEGAR FIRME NELE , QUALQUER NOVIDADE EU POSTO AQUI </p> <p>VALEUUUU</p></t>
<t><p>pod ser o rele r03</p></t>
<t><p>Amigo checa o contato de ignição, ele tem alimentação separada pro sistema de injeção/ignição e os demais componentes pos chaves.verifique senão ha algum bloqueador instalado, que vai cortar esta alimentação.</p></t>
<t><p>mas esse relê faria a central não funcionar?? </p> <p>como eu disse...aquela luz EPC da injeção não acende qdo vc liga o painel ... por conta disso p carro n entra em funcionamento</p></t>
<t><p>rissi , qual a cor desse relê??? </p> <p>vc lembra de cabeça?</p></t>
<t><p>EU NUNCA OUVI NADA A RESPEITO MAS TEM LAMPADAS QUE QUANDO NAO ACENDEM NAO </p> <p>EXCITAM.</p></t>
<t><p>FAZ UMA PONTE NO CONECTOR DO RELE PRINCIPAL </p> <p>30E87 E VERIFICA SE TUDO VOLTA A FUNCIONAR. </p> <p>SE FUNCIONAR POSIVEL DEFEITO NO RELE O MESMO </p> <p>É O TERCEIRO DA ESQUERDA PARA DIREITA... </p> <p>SE O RELE TIVER PERFEITO POSIVEL DEFEITO NA </p> <p>CENTRAL POI É ELA QUE ATIVA O RELE COM SINAL </p> <p>DE MASSA ATRAVES DO PINO 42</p></t>
<t><p>ok .... vou fazer isso veterano e depois posto o resultado.</p></t>
<t><p>Substitui o relê principal mas não tive sucesso...notei q um relê cinza que fica ao lado do relê principal esquenta demais qdo se deixa a chave ligada... alguem sabe qual a função desse relê??? </p> <p>Desconfio de tem fiação em curto , pois falando com a cliente hj ela me disse q deu esse defeito logo após ter instalado um aparelho de som , me disse ainda q já trocou 2 fusíveis mas n soube me especificar quais eram ... </p> <p>cada vez mais me convenço q essa central já era!!</p></t>
<t><p>RELE DE PLENA CARGA DO AR.</p></t>
<t><p>ACABEI DE TESTAR A ALIMENTAÇÃO DA CENTRAL... </p> <p>PINO 29 DA UC A MASSA = 12,3V </p> <p>PINO 01 DA UC A MASSA = 0,05 V COM A IGNIÇÃO DESLIGADA </p> <p>PINO 01 DA UC A MASSA N ATINGE OS 12 V Q DEVERIA COM A IGNIÇÃO LIGADA... </p> <p>TESTEI O R3 E ESTÁ OK FUSÍVEIS TB OK </p> <p>ALGUEM TEM ALGUMA IDÉIA???</p></t>
<t><p>Cprado, no pino 01 da central, deverá ter os 12v vindo da linha +15 (chave ignição) passando pelo F30 - 5A, verifica se nao foi instalado o som nesse circuito.. </p> <p>Espero ter ajudado</p></t>
<t><p>Galera acabei de resolver o B.O </p> <p>O defeito era no chicote , como o companheiro ETCHO disse , instalaram um módulo de som no veículo e puxaram o positivo justamente do fio q alimenta a central , o pior é q não puxaram direto da base de fusível , por isso tive q testar a continuidade e achei a solda mal feita e quebrada não deixando chegar sinal para q a central funcionasse. </p> <p>Solução , retirei o chicote do som , refiz o chicote original e aconselhei a cliente procurar um profissional para este tipo de serviço!! </p> <p>Um grande abraço a todos q me ajudaram nessa luta e mais uma vez obrigado</p></t>
<t>:</t>
<t><p>Valeu</p></t>
<t><p>Valeu Amigo! Este eo prolema de muitos instaladores de som, não fazem noção do trabalho que dão. J ative um problema assim com um Crossfox, que alimentaram um modulo de som derivando do chicote da central!</p></t>