Amigos Reparadores, estou com um Fox 1.0 flex IAW4BV 2006, programo ele no scanner ele funciona normalmente e após algum tempo com ele desligado ligando a chave ele passa pro alcool e o proprietário do carro só usa gasolina, fiz uma revisão nele troquei cabos, velas, bobina de ignição, filtro de combustivel e de ar, sonda lambda, sensor de nivel de combustivel, sensor map, bateria. Tudo peça original menos bateria, fui até uma concessionária vw e não tem telecarregamento para essa central, já está na ultima atualização. Se algum amigo puder me ajudar desde já grato.
Respostas:
Pode ser sonda com problemas, carro tem GNV?
Pode ser também sensor de nivel de tanque ruim pois esses dois sensores auxiliam no calculo do A/F.
Carro com muita quilometragem?
Ponto de distribuição correto?
Sensor rotação correto?
Tempo de injeção? (bicos podem necessitar de limpeza ou substituição)
Filtro de ar e sensor de pressão de ar?
Peguei um carro assim na minha oficina fox 1.0 motor CCN ....a central do meu cliente travou no alcool e nao passava para gasolina ...substitui a central e acabou o problema
boa tarde amigo, vo ti da algumas dicas! de repente pode te ajuda! primeiro verifique o sincronismo, bateria se não esta caindo muito a tensão no momento da partida a frio! também analise o sensor de temperatura que pode esta mandando uma temperatura errada para a central! e as velas ( ngk) e também verifique o sinal da sonda no momento da partida a frio!
espero ter ajudado!
Olá amigo, reprogramou o veiculo e rodou quantos minutos para gravar o A/f? Como está as quedas de tensão? O funcionamento da válvula termostática está correta com o veículo rodando sem carga(descendo uma serra), cai para qual temperatura? Não é aconselhável baixar de 78 Graus.
abraços