Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Ola boa tarde amigo como o amigo logo acima falou umidade no plug eletrônico faz confusão nesse carro umidade na tomada do tbi também faz o bixo e ver se o carro foi lavado por dentro umidade no pedal também faz kaka outra coisa quando vc bate na partida acusa só o tbi ou acusa tambem sensor de rotação passado ? veja se tem 5 volts no pino 2 da tomada do tbi é o mesmo que alimenta o sensor de rotação pino 55 saida pros dois sensores tbi e rotação se não tiver 5 volts problema na central devendo trocar o tle 6209 responsavel pelo acelerador eletrônico , mas pelo visto o maior problema ai é umidade</p></t>
<t><p>Acrescentando: Nos teste de atuadores (via RASTHER) a borboleta se movimente corretamente. Não há mais umidade nos conectores e NUNCA HOUVE no interior da unidade. O GRANDE PROBLEMA É PORQUE NÃO CONSIGO APAGAR O CÓDIGO 17989 ( Idle Speed Control Throttle Position Basic Setting Not Carried Out) ESSE CÓDIGO NÃO APAGA, por isso não consigo no AJUSTE fazer o RECONHECIMENTO DA POSIÇÃO DA BORBOLETA. Com relação aos procedimentos mais triviais já fiz DE TUDO!! Se eu conseguir apagar esse erro resolverei o inconveniente!!</p> <p> Antecipadamente agradeço a todos!!</p></t>
<t><p>Ola boa tarde amigo se vc tiver gravador st10 e o boot pra fazer na central troca o arquivo st10 que possívelmente está corrompido por algum incoveniente pós lavagem do motor pois todo o arquivo está no processador st10 ,mas confesso geralmente quando troco arquivos é porque a buracos na aceleração e dai havendo a necessidade de gravar novo arquivo esse carro é 2. 23 mg de arquivo e tenho ele aqui e de como fazer o boot se vc tiver skipe me add que te passo ok meu skipe <a href="[email protected]">[email protected]</a></p></t>
<t><p>Luiz Carlos meu amigo, não tenho gravador e não sei trabalhar com unidades. Você acha que o problema é em algum componente da unidade? Olhe, na net um código que é equivalente ao 17989 que é P1581 este significa na VW (Velocidade de marcha lenta Contr. Acelerador Pos. Ajuste básico não realizadas).</p> <p>Sou do interior de PE e pretendo ir a SP fazer um curso de manutenção em UCE para suprir essa falta de conhecimento na área. Aceito sugestões de um bom curso em uma grande metrópole!</p></t>
<t><p>Senhores. Nos tempos antigos, havia esse costume de lavar tudo, carroceria, chassis e também o motor dos carros, inclusive os lavadores colocavam óleo diesel junto com água para pulverizar nos motores dos carros que ficam muito bonitos, parecendo que haviam saído da fabrica naquele dia. Hoje em dia com toda eletrônica que tem nos veículos, a lavagem com água é um procedimento errado e que deve ser evitado. Vejam a zebra que causou. Para nosso amigo reparador vai ser bom porque vai faturar com o reparo, mas tecnicamente pensando, fica aquele sentimento de que esse defeito poderia ser evitado. O proprietário lavando o motor do carro causou um defeito e vai gastar dinheiro por causa disso. Abraço.</p></t>
<t><p>Como foi comentado o problema ta na ecu,fiaçao ou tbi,como voce ja testou tbi e chicote entao so resta ecu,se nao to enganado voce consegue instalar uma usada pra teste sem precisar de senhas,com scaner voce consegue..</p></t>
<t><p>Miros, Valeu!! </p> <p>Amanhã tentarei com outra unidade!!!</p></t>
<t><p>Esse video pode te ajudar como ja ajudou tb.</p> <p><a class="postlink" href="https://www.youtube.com/watch?v=_9vq9ZNWmyY">https://www.youtube.com/watch?v=_9vq9ZNWmyY</a></p> <p>verifique a fiação do chicote do modulo se nao ta em curto e molhada.</p></t>
<t><p>Prezados. Muito bom o vídeo. Quantos defeitos no mesmo chicote. Incrível.</p></t>
<t><p>Uelington Honda, incrível amigo!!! Valeu!!!!!</p> <p>Agora acho que vai, pois eu estava testando apenas continuidade e, na verdade a ruptura da proteção dos fios junto com a água é quem provoca o caos!</p> <p>Vou retirar o chicote!!!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Uelington Honda, incrível amigo!!! Valeu!!!!!</p> <p>Agora acho que vai, pois eu estava testando apenas continuidade e, na verdade a ruptura da proteção dos fios junto com a água é quem provoca o caos!</p> <p>Vou retirar o chicote!!!</QUOTE></p> <p>Tranquilo amigo , quero ver a solução de mais um problema.</p> <p>Estamos na torçida!</p></r>
<t><p>Que ótimo Vicente que chegou a conclusão do defeito sanando ele com o reparo da central como te passei o fone de um grande mestre de ensino em reparos de centrais, assim que possível venha pra fazer o curso , pois a maioria dos técnicos se acham a ultima bolacha do pacote kkkkkkk , aqui em nossa região compartilhamos todo tipo de arquivos entre os reparadores, mas uma coisa te digo algum tipo de anomalia causou a possível queima do TLE3269 OU ROMPEU O ARQUIVO DO PROCESSADOR COM TE ENVIEI O BOOT E O ARQUIVO PARA GRAVAR ,COMO AI NA TUA REGIÃO QUASE NÃO TEM REPARADORES ASSIM QUE POSSÍVEL VOU TE ENVIAR VARIOS ARQUIVOS ATUAIS SE O TECNICO AI NÃO TIVER O ARQUIVO VC VAI TER ONDE PODE FALAR PRA ELE FAZER UMPRECINHO MELHOR DEVIDO AO ARQUIVO,a linha fiat também usa arquivo s10 e só uma central da bosch tem processador st10 que é a central ME 7 5 20 :</p></t>