Ola amigos da graxa e oleo ...rsrsrsr estou tendo um certa dificuldade em resolver o problema que segue:
fox 1.0 2005 flex IAW 4BV, dificuldade de ligar o veiculo, isso ocorreu depois de ser feito a troca da UCE, onde a pessoa que fez a troca diz que esta tudo em ordem com o carro, só que demora para pegar e depois que pega ao desligar não pega mais, já foi feito a medição de compressão de cilindro, verificação de ponto de ignição (sincronismo de motor), revisão de eletronica embarcada via scanner e nada de anormal aparentemente. centelha nos cabos tem .... pressão de combustivel em ordem, bico injetor verificado, pressão de oleo normal......alguem ja teve esse tipo de "problema" ......
Respostas:
Bom...
E quanto ele não pega, o injetor pulsa?
Ele pega e morre ou nem chega e pegar?
Se vc injetar spray ele pega?
Ele está afogando?
Existem muitos detalhes a serem vistos antes de qualquer conclusão.
Mas, pelo histórico, tem cara de ser a uce.
Abraço
Ola Mecfly ....
vejamos então ....
temos centelha na ponta da vela, o bico pulsa, demora pra pegar, mas pega, depois de ligado ao desligar não pega mais, ja fiz o procedimento de desligar os bicos e fazer a injeção direta no TBI e nem assim .....
partindo do seguinte principio que, se tem combustivel e faisca na vela é pra funcionar ...mas não funciona, será mesmo que é o modulo??????
forte abraço
Ola amigo MK1 ...
desculpe a minha ignorancia...mas o que seria A/F?????
A/F quer dizer air/fuel ou em portugues ar/combustivel, isso se refere a mistura de ar/combustivel utilizada pela injeção para obter uma mistura estequiométrica, Como esse veiculo é flex ele varia a mistura conforme o combustivel utilizado. A leitura da mistura é obtido pelo fator lâmbda e corrigido pela UCM.
- Relação estequiométrica para gasolina: 14,7
- Relação estequiométrica para gasolina com 20% de álcool,5
- Relação estequiométrica para álcool: 8,5
Esses valores representam relações de massas.
Aqui no forum tem varios tóficos sobre o referente assunto. da uma olhada, acho que voce vai enteder melhor.
Espero ter ajudado.
Ande com esse carro pelo menos 10 km e depois refaça os testes .
ola amigo ....
se ele pegar vou tentar sair com ele ......
forte abraço
OLa de novo ...rsrsr
ja verifiquei isso sim ...esta dentro do padrão para rodar na gasolina, no meu scanner esta marcando 13/2 e no tanque esta abastecido com gasolina.
vou refazer todos os testes novamente ...
forte abraço
Se não resolver troque o modulo e use um Raven pra codificar a central e mate a duvida se é central ou não.
Oi Paulo eu já tinha postado alguma coisa mas parece que não saiu... Acho que deve dar uma revisada no sistema code e dar uma pressão em todos os conectores e um limpa contato em tudo. Verifique alimentação de modulo de injeção e confira se o modulo é do carro mesmo ( na duvida arrume outro modulo e testa ) Verifique o cabo terra pois da muito problema e não deixa chegar alimentação no sistema em geral e principalmente no modulo. Verifique na partida a tensao da bateria pois se tiver uma bateria fraca junto de uma falta de massa...tudo vai mal .
Grande amigo check up ....
tudo blz ai? espero que sim .....pq aqui estou com uma dor de cabeça daquelas, por causa do fox ...mas vejamos então!!!!!!!
esse problema apareceu depois que um "terceiro" tentou desbloquear o modulo, ele trocou varios e nada do carro funcionar...
com relaççao a bateria , ela é nova a que estava pifou de tanto dar a partida
os cabos terra estão em ordem, o meu scanner é o kaptor, vou refazer os testges novamente ....quem sabe!!!!
forte abraço
Amigo, primeiramente troque a bateria, acredite fox e bateria que quando se da apartida cai para 9v a tensão nao casam.
depois de feito isso, entre com um scanner e tente codificar a chave novamente, caso a central seja desbloqueada, tente assim mesmo.
outra coisa, ao tentar ligar o carro, enfie uma chave de fenda cuidadosamente no tbi afim de abrir a borboleta e desafogar o carro, se isso acontecer, a borboleta esta enroscando fechada impedindo passagem de ar (lembre-se que ela age como atuador de marcha lenta e só responde ao comando do pedal quando o motor entra em funcionamento)
abraços.
E ai ???????
Will-1960 blz???????
vamos lá... a bateria é nova, o resto dos procedimentos que vc mencionou ja fiz...
ta ficando dificil...rsrsrsrrs mas não impossivel
abraços
Pelo que estou percebendo tem gente ai perdia rsrs.
vc disse que as vezes veiculo funciona depois nao pega mais esperimente desligar sensor de fase quando veiculo funcionar se ele apagar o defeito esta no sensor de rotação.
Se tem centelha e pulso nos bicos então desconecta a mangueira do servo freio e dar partida assim que pegar conecte a mangueira se funcionar normal.
faça um furo de 2mm na borboleta(adequação tecnica)
ou troque a central ou manda trocar o arquivo da mesma.
Ola doutrinador....
esse procedimento nunca ouvi falar....vou tentar e depois te falo
abraços