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Respostas:
<t><p>fox nao pega de manha depois pega dia todo nem uma falha presente.af.certono alcool percebo que a borboleta nao abre de manha ai desligo os bico pega peço uma ajuda.</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p><b>Att. DIAZ</b></p></t>
<t><p>Bom dia Edson!</p> <p>Pelo que entendi, você testou e o sistema está com A/F do álcool.</p> <p>Que só pega quando desliga os bicos injetores. </p> <p>Significa que está com excesso de combustível.</p> <p>Retire a mangueira e se certifique que está somente com álcool mesmo no tanque. Pois se o proprietário estiver colocando meio a meio por exemplo, e o sistem achando que está com álcool, cedo além injetar um quantia absurda nos bicos, ainda vai acionar a partida à frio. O que vai causar um excesso considerável de combustível. Aí quando você desliga os bicos, ele está queimando o excesso e entrando em funcionamento. Nas demais horas do dia, geralmente não necessita da partida a frio e precisa de menos volume pra funcionar,como a diferença de volume de combustível é menor, nao ocorre o problema. </p> <p>Abraço!</p></t>
<t><p>Antes de dar partida pela manhã, tente mudar o AF para gasolina, se o motor funcionar de primeira isto significa que o sistema está perdendo parâmetros de ajuste. </p> <p>Com o motor em temperatura de trabalho, certifique de que a sonda pré catalisador esteja trabalhando corretamente (entre 0 e 900 mV rapidamente), caso sim então significa que a sonda não seja a causa. </p> <p>O próximo passo será pela manhã colocar um multímetro ou osciloscópio nos terminais da bateria para medir a "tensão" durante a primeira partida, não poderá cair abaixo de 10 volts, é muito importante a atenção nesta medição pois o sistema perde parâmetros em questão de décimos de segundos. </p> <p>Se estiver OK, então deverá fazer testes em vazão de injetores, entradas falsas de ar até chegar nos testes mecânicos do motor, como compressão e vazão de cilindros. </p> <p>Alguns casos que pegamos aqui foi a UCE com defeito, bastou sua substituição que resolveu este problema em pegar pela manhã, mas não deve ser descartados os testes acima citados.</p></t>
<t><p>Boa tarde!</p> <p>Edson, por gentileza nos envie mais informações sobre o veiculo como ano e modelo.</p> <p>Quais testes foram feitos ?</p> <p>Abraço.</p> <p>Administradores do FÓRUM OB</p></t>
<t><p>Prezado Edson. Seguindo o raciocínio do Saggion, quando ele não ligar de manhã, retire uma vela e verifique se está encharcada. O motor afogado até poderia partir pipocando e capenga...retirando a vela rapidamente, quem sabe você pega ela encharcada ou não e aí já fica mais um subsidio para sua pesquisa. Abraço.</p></t>