Estou com uma ranger aqui na oficina e acontece o seguinte:
Quando estou na BR a 3000rpm ela corta como desligasse a chave, ou seja, corta.
Desligando o MAP, o defeito desaparece andando com a caminhonete na mesma rotação.
Já testamos continuidade dos fios: do map, troquei o map, verifiquei central, verifiquei aterramento.
Alguém pode me ajudar
Respostas:
O Map, trocamos por um novo, verificamos também entrada de ar falsa, verificamos escapamento e algo mais...
Agora retiramos o chicote elétrico abrimos todas as isolações e vários fios desencapados foram encontrados, principalmente o que vai até o map. Acreditamos que depois de fazer um analise é, que estes fios ou alguns deles estejam encostando um ao outro ou a massa. A continuidade do fio deu positivo porque não estão quebrados, acreditamos depois de nossa analise.
Agradeço ao amigo que respondeu de primeira este tópico.
Assim que solucionarmos o problema, que já faz dia que estamos tentando, postamos o resultado aqui da solução do problema.
Olá amigos,
O problema deste veiculo foram solucionados, depois de muitos testes.
O defeito era mesmo o chicote em especial os da alimentação do MAP.
Os fios estavam desencapados e ambos encostavam na massa e/ou entre eles. Gerando com isto alterações no funcionamento do sensor Map e em consequência o corte do motor em 3.000 giros.
Foram refeitos todo o chicote elétrico pelo nosso eletricista e os problemas sanados.
Obrigado pelas dicas que, alguns amigos compartilharam.