ola amigos peço a ajuda de vocês para me ajudar num problema, estou mexendo numa ranger 3.0 que o defeito inicial foi que bambeou o parafuso doeixo comando de valvulas e conceguentemente quebrou os balansinhos.Troquei os balancinhos coloquei no ponto novamente e funcionei mas, ela pegou com facilidade mas ela não densenvolve, fica sem força sem tork ja não sei o que fazer no raster não dá codigo nenhum antes pensei ate que tinha impenado vauvula mas não jeguei a tirar o cabeçote pois ela pega com muita fasilidade e penso que talves nao tenha impenado vauvula me ajudem por favor assim escreve um colega de profissão
Respostas:
testa a compressão dela, bicos dão muito problema tb manda testar e coloca as arruelas de vedação originais
Amigo, como este motor não tem ponto fixo, ou seja, a engrenagem do comando aceita qualquer posição, ficamos sujeitos a pequenos desvios no ponto correto.Como foi feito reparo aí, vale dar uma conferida no sincronismo novamente, derrepente na hora do aperto pode sair um pouquinho e causar o problema. Eu mesmo não comprei as ferramentas específicas, uso a ferramenta do motor hs para travar o volante e uso uma haste de válvula de 7mm para travar o comando e tem funcionado.
Outro ponto recorrente nestes veículos, talvez até o mais comum, é o entupimento do pré-filtro da bomba interna ao tanque. Aqui na região temos muito problema com combustível ruim e quando chega Ranger com baixo rendimento é a primeira verificação que faço. Bom trabalho e poste resultados. Abraço
casa do diesel diz:
Caro colega acabei de fazer uma sprinter 310, niguem acertava, na lenta estava ok e sem fumaça, mas quando acelerava fumaça e sem força, era o ponto feito sincronismo ficou OK,
Verifica o ponto caso vc não tenha, mando a vc o diagrama.
EH NÃO TEM MAIS O QUE DIZER , O GNOATO E O CASA JA TE FALARAM TUDO, VAI NESSA
eu le agradeço se me mandar so pra comferir o ponto
ei te agradeço ca vc me mandar pra min conferir pois eu achei o ponto so olhando nao tenho total serteza dele. mais ela funcionou por isso eu acho que ela esta no ponto mas me manda assim mesmo pra min conferir valeu
Geraldo, este ponto não tem muito mistério, dá pra fazer as ferramentas na oficina mesmo....Para travar o volante usa-se a mesma ferramenta dos motores HS da ranger antiga(tem um bujão chave 13mm na carcaça, lado direito do motor).Já no comando basta usar uma haste de válvulas de 7mm no orifício localizado no 1º mancal,(basta tirar a tampa do bocal de lubrificante). Só dá em uma posição, não tem erro...