alguem pode me ajudar como resolver este problema de um ford k com ese codigo de erro P0232 - Circuito Secundário da Bomba do Combustível Elevado
Respostas:
oan, testa ai o relé da bomba, depois posta o resultado pra nós
bom dia ele vira mas nao pega parece que nao vem centelha nas velas o ano dele 99
Dê uma atenção especial a estes detalhes...
>Pode ser defeito do relé da bomba, pode também ser alimentação positiva da bobina do relé com deficiência ou mau-contato ou ainda ser o negativo que vem da central.
o ano dele é 99 ele gira mas não pega não vem centelha nas velas motor é endura e ontem eu pasei o scanner nele deu esses codigo de falha P0232 - Circuito Secundário da Bomba do Combustível Elevado,
C1310 - Transdutor de pressão hidráulica dos travões, roda dianteira esquerda, falha
no circuito,
P0002 - Circuito de controlo do regulador do volume de combustível,
gama/desempenho
O que o cliente relatou sobre este carro, como começou o problema?
olha ele relatou que o carro andava dando falha como se estivese sem força e morria a rotaçao do motor mas que logo voltava a funcionar ate que um dia ele parou e nao pegou mais parecia que ficava em 2ou 3 velas foi troucado bomba foi troucado bobina cabo de vela e as velas e nao adiantou dae agora eu scanniei e aprezentou eses codigo falhas P0232 - Circuito Secundário da Bomba do Combustível Elevado
C1310 - Transdutor de pressão hidráulica dos travões, roda dianteira esquerda, falha
no circuito
P0002 - Circuito de controlo do regulador do volume de combustível,
gama/desempenho
está indo pulso para a bobina? se estiver esta bobina esta queimada.
já tive problemas com este modelo de veiculo recomendo os seguinte testes mesa a tensão da bomba, amperagem da bomba, checa c não tem corta corrente, gambi na linha de alimentação. há dois terra no polo da bateria 1 da central outro do maf de atenção c não estão corroídos, mesa pressão de linha com o carro andando, alimentação + pulso para os bicos e bobina. e nos de um retorno.
Ola cheque todas alimentaçoes que saem da bateria , cheque todos as conectores de chicotes existentes no cofre do motor ,por ser veiculo de mais ano pode estar com mau contato, e oxidaçoes nos terminais,cheque conector entrada modulo também, confira aterramento motor e carroceria. Vc falou que nao vem centelha teste troque sensor rotaçao para fazer um teste,cuidado estre o chicote que sai do sensor ate no mudulo pode haver um conector e pode haver mau contato nele , teste e revise toda fiaçao deste sensor.
boa noite amigo eu ja testei a bomba ta tudo funcionando mas nao vem centelha nas velas
o basico como sempre de minha parte, se já tiver atentando para isso, keiram me desculpar
o sinal do sensor de rotação está bom, seria possivel trocar por um outro sensor,
digo porque o sinal de rotação chega a central, dae o sinal pros bicos e bobina, como não foi falado nada sob teste nos bicos e nem no sensor de rotação estou dando este alerta, mas, sei ki é a primeira coisa a se olhar
o veiculo em questão tem immobilizador,, pois, ou alarme, ou mata motor, ou immobilizador para não deixar chegar centelha as velas, além é claro da parte elétrica, chicote, relés, como o sensor de rotação e claro a propria UCE,
se voce não tiver em mãos o esquema elétrico pra testar a alimentação dos pinos da UCE, basta pedir, talvez um colega possa te ajudar, mas, vai ser preciso ter em mãos estas informações e fazer estes testes
boa sorte, espero poder ter colaborado
sempre peço a todos que se possivel no titulo do topico, ki se coloque algo assim, para que nas pesquisas se encontre possivel solução pra para determinado defeito
KA ENDURA 99 SITEMA DE INJEÇÃO TAL, DEFEITO TAL
seria muito bom né, voce no titulo já sabe o defeito, o carro, o ano do carro, o sistema de injeção,
muito bom, eu tento fazer assim e peço pros colegas também se puderem perder este tempo se não colocando no inicio do tópico ki edite pra ajudar a todos ki pesquisaremos depois atrás de ajuda ou soluções,
os problemas de hoje de alguns pode ser a ajuda para outros no futuro, agradeço se puderem ajudar, e me desculpem pelos pedidos,
ok amigo rei do forum eu testei nos bico ok na bomba ok bobina ok so nao testei o sensor de rotaçao e nao vem centelha nas velas
>ok amigo rei do forum eu testei nos bico ok na bomba ok bobina ok so nao testei o sensor de rotaçao e nao vem centelha nas velas
como falei meu caro, se precisar de algo, basta falar, como testar, ou o esquema algo assim, ki esteja a nosso alcance
bom dia amigo rlmac abomba de combustivel aciona só nao olhei se os bico pulsam,e tem positivo na bobina sim mas nao tem centelha
Bom dia, para um bom diagnóstico é preciso seguir um raciocínio lógico.... se não tem centelha primeiro você verifica alimentação positiva da bobina e pulso e por ai vai....
bom dia amigo webmecanico
sim tem negativo do primario da bobina
mas esta pulsando? se estiver coloque outra bobina para testar, pq se vem pulso e a bobina não centelha, ela ta queimada.
>bom dia amigo webmecanico
sim tem negativo do primario da bobina
negativo!!! com chave ligada só vem em forma de pulso. sem rodar o motor vc tem positivo, com a bobina ligada no outro fio retorno de positivo, dando partida pulso negativo, chave desligada retorno de negativo, muita atenção com estas medições q enganão pois na maioria das consultoria q presto a colegas em minha cidade é onde eles eram
mais 1 detalhe deste modelo c foi mexido no chicote do sensor de rotação os fios podem ter sido invertido e este carro não pega mas para eliminar é só fazer um conector inversor e vc já vai descobrir.
boa noite amigos eu fis a troca do modulo e a gora pegou só com muitas falhas e scaniei e deu P0113 Circuito do sensor de temperatura do ar de admissão 1, entrada de sinal alto P0118 - Circuito da Temperatura do Refrigerante do Motor Elevado valor de Entrada
P0102 - Massa ou Volume do Circuito de Fluxo de Ar Baixo valor de Entrada P0253 - Controlo de dosagem do combustível da bomba de injecção A, baixo P0016 Correlação da posição da cambota - posição da árvore de cames - bancada 1, sensor A P0011 Sincronização da posição da árvore de cames de admissão - demasiado avançada (bancada 1) P0114 Sensor de temperatura do ar de admissão 1, intermitente/errático
ola amigo ,peguei um uno ,que apresentava defeito semelhante ,as velas tinha sido trocada e colocaram velas sem ser resitiva subtitui as velas e o defeito foi solucuionado