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Respostas:
<t><p>oan, testa ai o relé da bomba, depois posta o resultado pra nós</p></t>
<t><p>bom dia ele vira mas nao pega parece que nao vem centelha nas velas o ano dele 99</p></t>
<r><p>Dê uma atenção especial a estes detalhes... </p> <p><QUOTE><i>></i>Pode ser defeito do relé da bomba, pode também ser alimentação positiva da bobina do relé com deficiência ou mau-contato ou ainda ser o negativo que vem da central.</QUOTE></p></r>
<t><p>o ano dele é 99 ele gira mas não pega não vem centelha nas velas motor é endura e ontem eu pasei o scanner nele deu esses codigo de falha P0232 - Circuito Secundário da Bomba do Combustível Elevado, </p> <p>C1310 - Transdutor de pressão hidráulica dos travões, roda dianteira esquerda, falha </p> <p>no circuito, </p> <p>P0002 - Circuito de controlo do regulador do volume de combustível, </p> <p>gama/desempenho</p></t>
<t><p>pode ser tambem a tomada que vai encima da tampa da bomba.</p></t>
<t><p>O que o cliente relatou sobre este carro, como começou o problema?</p></t>
<t><p>olha ele relatou que o carro andava dando falha como se estivese sem força e morria a rotaçao do motor mas que logo voltava a funcionar ate que um dia ele parou e nao pegou mais parecia que ficava em 2ou 3 velas foi troucado bomba foi troucado bobina cabo de vela e as velas e nao adiantou dae agora eu scanniei e aprezentou eses codigo falhas P0232 - Circuito Secundário da Bomba do Combustível Elevado </p> <p>C1310 - Transdutor de pressão hidráulica dos travões, roda dianteira esquerda, falha </p> <p>no circuito </p> <p>P0002 - Circuito de controlo do regulador do volume de combustível, </p> <p>gama/desempenho</p></t>
<t><p>está indo pulso para a bobina? se estiver esta bobina esta queimada.</p></t>
<t><p>já tive problemas com este modelo de veiculo recomendo os seguinte testes mesa a tensão da bomba, amperagem da bomba, checa c não tem corta corrente, gambi na linha de alimentação. há dois terra no polo da bateria 1 da central outro do maf de atenção c não estão corroídos, mesa pressão de linha com o carro andando, alimentação + pulso para os bicos e bobina. e nos de um retorno.</p></t>
<t><p>oooooooooooooooooooooooo</p></t>
<t><p>Ola cheque todas alimentaçoes que saem da bateria , cheque todos as conectores de chicotes existentes no cofre do motor ,por ser veiculo de mais ano pode estar com mau contato, e oxidaçoes nos terminais,cheque conector entrada modulo também, confira aterramento motor e carroceria. Vc falou que nao vem centelha teste troque sensor rotaçao para fazer um teste,cuidado estre o chicote que sai do sensor ate no mudulo pode haver um conector e pode haver mau contato nele , teste e revise toda fiaçao deste sensor.</p></t>
<t><p>boa respost obrigado</p></t>
<t><p>boa noite amigo eu ja testei a bomba ta tudo funcionando mas nao vem centelha nas velas</p></t>
<t><p>o basico como sempre de minha parte, se já tiver atentando para isso, keiram me desculpar </p> <p>o sinal do sensor de rotação está bom, seria possivel trocar por um outro sensor, </p> <p>digo porque o sinal de rotação chega a central, dae o sinal pros bicos e bobina, como não foi falado nada sob teste nos bicos e nem no sensor de rotação estou dando este alerta, mas, sei ki é a primeira coisa a se olhar </p> <p>o veiculo em questão tem immobilizador,, pois, ou alarme, ou mata motor, ou immobilizador para não deixar chegar centelha as velas, além é claro da parte elétrica, chicote, relés, como o sensor de rotação e claro a propria UCE, </p> <p>se voce não tiver em mãos o esquema elétrico pra testar a alimentação dos pinos da UCE, basta pedir, talvez um colega possa te ajudar, mas, vai ser preciso ter em mãos estas informações e fazer estes testes </p> <p>boa sorte, espero poder ter colaborado </p> <p>sempre peço a todos que se possivel no titulo do topico, ki se coloque algo assim, para que nas pesquisas se encontre possivel solução pra para determinado defeito </p> <p>KA ENDURA 99 SITEMA DE INJEÇÃO TAL, DEFEITO TAL </p> <p>seria muito bom né, voce no titulo já sabe o defeito, o carro, o ano do carro, o sistema de injeção, </p> <p>muito bom, eu tento fazer assim e peço pros colegas também se puderem perder este tempo se não colocando no inicio do tópico ki edite pra ajudar a todos ki pesquisaremos depois atrás de ajuda ou soluções, </p> <p>os problemas de hoje de alguns pode ser a ajuda para outros no futuro, agradeço se puderem ajudar, e me desculpem pelos pedidos,</p></t>
<t><p>ok amigo rei do forum eu testei nos bico ok na bomba ok bobina ok so nao testei o sensor de rotaçao e nao vem centelha nas velas</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ok amigo rei do forum eu testei nos bico ok na bomba ok bobina ok so nao testei o sensor de rotaçao e nao vem centelha nas velas</QUOTE> </p> <p>como falei meu caro, se precisar de algo, basta falar, como testar, ou o esquema algo assim, ki esteja a nosso alcance</p></r>
<t><p>bom dia amigo rlmac abomba de combustivel aciona só nao olhei se os bico pulsam,e tem positivo na bobina sim mas nao tem centelha</p></t>
<t><p>tem pulso negativo no primario da bobina?</p></t>
<t><p>Bom dia, para um bom diagnóstico é preciso seguir um raciocínio lógico.... se não tem centelha primeiro você verifica alimentação positiva da bobina e pulso e por ai vai....</p></t>
<t><p>bom dia amigo webmecanico </p> <p>sim tem negativo do primario da bobina</p></t>
<t><p>mas esta pulsando? se estiver coloque outra bobina para testar, pq se vem pulso e a bobina não centelha, ela ta queimada.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>bom dia amigo webmecanico </p> <p>sim tem negativo do primario da bobina</QUOTE> </p> <p>negativo!!! com chave ligada só vem em forma de pulso. sem rodar o motor vc tem positivo, com a bobina ligada no outro fio retorno de positivo, dando partida pulso negativo, chave desligada retorno de negativo, muita atenção com estas medições q enganão pois na maioria das consultoria q presto a colegas em minha cidade é onde eles eram </p> <p>mais 1 detalhe deste modelo c foi mexido no chicote do sensor de rotação os fios podem ter sido invertido e este carro não pega mas para eliminar é só fazer um conector inversor e vc já vai descobrir.</p></r>
<t><p>boa noite amigos eu fis a troca do modulo e a gora pegou só com muitas falhas e scaniei e deu P0113 Circuito do sensor de temperatura do ar de admissão 1, entrada de sinal alto P0118 - Circuito da Temperatura do Refrigerante do Motor Elevado valor de Entrada </p> <p>P0102 - Massa ou Volume do Circuito de Fluxo de Ar Baixo valor de Entrada P0253 - Controlo de dosagem do combustível da bomba de injecção A, baixo P0016 Correlação da posição da cambota - posição da árvore de cames - bancada 1, sensor A P0011 Sincronização da posição da árvore de cames de admissão - demasiado avançada (bancada 1) P0114 Sensor de temperatura do ar de admissão 1, intermitente/errático</p></t>
<t><p>ola amigo ,peguei um uno ,que apresentava defeito semelhante ,as velas tinha sido trocada e colocaram velas sem ser resitiva subtitui as velas e o defeito foi solucuionado</p></t>
<t><p>pode ser modulo errado.</p></t>