o carro chegou transportado por um caminhão guincho, havia parado na rua, motor gira normal mas nem sina de pegar, mesmo invertendo os cabos o motor não faz nenhuma manifestação, bobina testada..ok, bicos testados..ok, centelhas nas velas..ok
O carro em questão teve o motor retificado a pouco tempo, esta com 3000 km rodados.
Se algum copanheiro ja se deparou com problema semelhante, ficarei grato em reber dicas.
Respostas:
Ja passou o scaner, apresentou algum codigo de falha? Tem pressão na linha de combustivel? sensor de rotação, estes carros costumam ressecar o chicote e entrar em curto, ka e fista são campeões em problemas de chicote devido ao resecamento do mesmo. se estiver em curto aciona todo o sistema mais não pega.
se tiver centelha verificar bomba de combustivel (pressao vassao funcionamento da mesma)se nao over centelha nem pressao na linha verifica sensor de rotaçao... presta atençao ao rele do sistema...
se tiver sentelha entao tente colocar car 80 direto do corpo borboleta se for só falta de combustivel ele vai pegar . o veiculo injetado é duas coisas fundamentais centelha nas velas e combustivel sendo pulsado se tem essas duas coisas pode estar com temperatura fora de faixa ou fora de ponto etc
pressão de combustivel ok, bicos pulsando normalmente, nem mesmo colocando gasolina direto no corpo borboleta da sinal de pegar...
o motor gira com compressão o que descarta corretente quebrada...grato
comfira com scaner se a informaão de temperatura agua é compativel com o motor.
de uma ateçao especial abobina de iguiniçao
verifica se a mesma nao esta rachada ou com a centelha amarelada
na duvida coloca uma para teste
Fera da uma olhada no negativo do bloco na caixa, a bobina fica em um lugar critico verificou a vazão da bomba de combustivel, no canto da flauta dos bico tem um ventil do lado esquerdo, peça para alguem dar na partida e aciona o ventil, veja se esta jogando gasolina, veja estes cabos de vela se não estão com fuga de corrente. Caso contrario faça com o chicote o mesmo que aparece na foto que o zazaxavier postou. : : :
RGALVAO escreveu:
Fera da uma olhada no negativo do bloco na caixa, a bobina fica em um lugar critico verificou a vazão da bomba de combustivel, no canto da flauta dos bico tem um ventil do lado esquerdo, peça para alguem dar na partida e aciona o ventil, veja se esta jogando gasolina, veja estes cabos de vela se não estão com fuga de corrente. Caso contrario faça com o chicote o mesmo que aparece na foto que o zazaxavier postou. : : :RSRS ESSES CARROS É DAI PRA PIOR RRSRS :
amigo ja peguei um caso parecido de um motor recem retificado e o parafuso do comando de valvula ficou mal apertado e tirou ele sincronismo entao mede a compreensao do motor ou confere se a corrente esta no ponto certo e confira os outros pontos ja citados pelos amigos.
amigo nao sei que ano é mais verifique o interruptor inercial
Reveja os cabos de aterramento bateria e bloco do motor.
E O PIOR QUE ELE TEM RAZÃO EU LI O PRIMEIRO POSTE E DEIXEI PASSAR DESPERCEBIDO :
Leonel, qual era o problema do veículo??? Se já resolveu, altere o título para "RESOLVIDO".
caro amigo aqui vai alguns procedimentos
1 tem ignição (centelhamento das velas)
2 pulsa os injetores
3 preção e vazão de combustivel
4 como esta o vasamento de cilindro
5 codigos de avaria via escaner
tira estes dados do carro e nos informe asim podemos te ajudar....
CICLO OTTO
ADMISSÃO
COMPRESSÃO
EXPLOSÃO
DESCARGA
OS 4 TEMPOS ESTÃO OK??
NO AGUARDO