Respostas:
Jã conferiu o sensor de posição de borboleta, coletor de admissão pra ver se não está estourado? Ar falso?
Verifique folga das valvulas do motor
Se tiver com a distribuição motora com folgas dá pane na lenta.
verifica as válvulas 0.30 adimissao e 0.50 escape confere que pode estar enforcada pois deixam para não bater válvulas só que o motor não tem pique valeu
Dados que possuo: val escape 0.30mm val de admissão 0.20mm com motor frio.
Verique tambem sensor de rotação na caixa seca que pode estar com limalhas.
ola colega ,vc j viu s o escapamento nao esta meio obistruido;ou pod s tbem guias de valvulas prendendo
ta certo o colega também para estes motores existem 2 tipos de regulagem observe na tampa
de válvulas em cima dela se tiver o desenho de um livrinho deixe 0.30 admissão e 0.50 escape se for a regulage que o colega indicou vai ter o desenho das válvulas e a c alibragem valeu
De uma conferida no chicote do sensor de rotaçã que nesses carros dão bastante problema.
Já peguei no motor endura ,sedes de valvulas soltas no cabeçote ,mas são casos raros.
ESSE CARRO PODE ESTAR COM PROBLEMAS DE PONTO, VALVULAS DE ADMISSÃO SEM VEDAÇÃO 100%
OCORRE QUE QUANDO OCORRE A QUEIMA ESCAPA COMPRESSÃO PARA A ADMISSÃO... (NA MARCHA LENTA)
JÁ NA ALTA PELO AUMENTO DE ROTAÇÃO E SUCÇÃO PELA ADMISSÃO NÃO OCORRE O PROBLEMA, POIS ANTES
DE ESCAPAR COMPESSÃO, O MOTOR JÁ ESTÁ ADMITINDO OUTRA VEZ...
VEJA O SISTEMA DE VALVULAS DESTE MOTOR..
Acho que a diferença está muito entre cilindros,até 10% está na normalidade.
Deveria reconferir essa medida não esquecendo de deixar a borboleta toda aberta.
No caso poderá ser fuga pelos aneis e não pelo cabeçote ,visto o mesmo ter ido para retifica,mas tambem poderá ser serviço mal executado na retifica(não descartar).
Nesse caso eu injetaria ar comprido nos cilindros para teste mais conclusivo.
PEGUEI UM KA ALGUNS DIAS ATRAZ E ESTAVA LOUCO TAMBEM, ELE TEM UNS CONECTORES NO PAINEL DO MOTOR, DOIS CONECTORES E OS DOIS ESTAVAM CHEIOS DE AGUA. DEPOIS QUE RESOLVI E FALEI COM O CLIENTE, ELE MO DISSE QUE DEPOIS QUE LEVOU O CARRO PRO LAVA JATO ELE NÃO FUNCIONOU MAIS, COM ESSE RELATO ME ECONOMISARIA TEMPO. VERIFIQUE OS CONECTORES.
"(RESOLVIDO)"... deram algumas soluções aqui e na maioria foram as de regulagem de válvula, mas o cara falou que o carro continua horrivel, alguem ai tem mais alguma solução possivel?
da uma olhada no maf antes do elemento filtro de ar limpe com descarbonizante ou tente conseguir outro para colocar no lugar eles gostam de encomodar fica dando estouros no coletor pois deixa o ponto atrazado ,espero ter ajudado