boa noite aos colegas, então caros amigos, venho mais uma vez contar com ajuda dos colegas, recentemente fiz um cabeçote de um ford ka 2007 gasolina 1.0 8v, até então o carro estava ótimo, mais ontem o cliente retornou com o carro alegando que o carro apresentava falhas durante a noite e pela manhã o carro não pegava mais, ao olhar o carro constatei que as torres 1.4 da bobina estavam queimadas, após substituir a mesma, o carro voltou a funcionar, só que apresentando falhas, verifiquei alimentação de combustivel que esta normal, centelhamento na bobina nova, velas e cabos tudo ok. o carro hora pega hora não pega, um dos teste que esta me deixando entrigado é que ao retirar o filtro de ar o carro funcina até bem mais ao colocar vem a falha, substitui filtro de ar mais mesmo assim a falha persisti. mais um novo detalhe é que ao acelerar o carro ascende luz da bateria e de vez enquando estouros no coletor, ainda não tive condiçoes de comprar um scaner, mais um detalhe é que apos o carro ligado algum tempo se deligar ele apresenta dificuldade de partida e as vezes nem pega, conto com a colaboração dos colegas e a atenção de todos valeuuu
Respostas:
Além do que o flexray disse, vc pode tambem ver o coletor de admissão se naõ estar entupido. este veiculo também não deve funcionar sem a valvula termostatica.
se tiver abastecido com alcool talvez o modulo ta reconhecendo como gasolina por causa do escesso de combustivel pela falha da bobina.esse modulo deve ta com problemas no comando interno da bobina.testa com uma caneta de polaridade os pulsos da mesma..
Amigo flexray vc mencionou algo interessante, quando fui verificar a alimentaçao na flauta eu achei que o combustivel que. Vai para o retorno ta muito grande ate mesmo maior que a alimentaçao, sera que o diafragma do regulador de pressao rasgou? Vou da uma llhadinha nisso e nas outras possibilidades
Entao amigo pedro o carrovesta sim com valvula termstatica, mais vou olhar mehor o coletor, obs: o qual foi mexido recentemente para troca das guarniçoes qje estava permitindo entrada de ar falsa ddixando o carro muito acelerado obrigado