Bom dia,
Estou com um ford ka+ 2015 na oficina, o mesmo chegou na oficina com o chicote da bomba de combustível torrado, devido a um curto na bomba de combustível do mesmo.
Este veículo possuí GNV, e após a queima da bomba, o carro começou a queimar o fusível, e o cliente, como bom entendedor, tirou a tomada da bomba e fez um jumper no fusível.
Em resumo, a tomada da bomba prensou no lugar novamente, queimando todo o chicote.
Foram trocados os fusíveis F20 (curto), F15 e F3
Porém este carro começou a apresentar uma fuga de corrente elevada, que cai quando o fusível F20 é retirado, cabe ressaltar que a tomada da bomba continua desligada. Quando esse fusível é retirado o relê R3, começa a estralar.
Alguem tem o manual do proprietário desta onça, ou ja pegou este defeito.
Respostas:
Eu atendo uma frota grande destes carros e nunca tive problemas semelhantes. Como sempre os carros convertidos c gnv tem estas gambiarras. Dou preferencia em não mexer em carros convertidos a GNV. Boa sorte