Boa tarde galera
Chegou aqui na oficina um ford ka 2011, motor zetec 1.0 flex com o seguinte defeito:
Marcador de combustivel não marca correto, o proprietário chegou aqui dizendo q toda vez q ele enche o tanque o marcador fica em 1/2 tanque e as vezes chega em 3/4 mas nunca cheio e toda vez q vai chegando na reserva perto de acabar acende a luz da injeção gerando a falha de sensor de nivel, daí com o scanner é só apagar a falha depois de abastecer q não aparece mais até o combustivel ficar perto de acabar novamente.
Retirei o refil da bomba completo e teste continuidade na boia e OK, conectores OK, fiação OK, a boia ainda é original do veículo.
Tbm fiz o teste manual com o refil fora do tanque e coloquei a boia toda pra cima, liguei a ignição e 1/2 tanque ( o mesmo problema q citei no começo do topico ), coloquei a boia em 1/2 e vazio e n mudou nada, já tentei seguir alguns procedimentos q vi na net e resetar modulo, retirar fuzivel de alimentação e não funcionou tbm.
O q pode ser?
será q só é feita o sincronismo com algum aparelho especifico?
ou não estou fazendo do jeito certo ?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Respostas:
TROCA A BOIA COLOCA UMA ORIGINAL DO CARRO E FAZ O RECONHECIMENTO DELA DO JEITO QUE VC TESTOU A ANTIGA QUE VAI DAR CERTOOO!!!
Confere em algum catálogo se a bóia que está montada no veículo está certa. Boia com faixa de resistência diferente pode dar esse tipo de problema
A boia é original do veículo, conferi no catalogo e tbm o tanque ainda estava com o lacre da montadora.
Testei com outra e tbm não deu nada, o problema continuou.
Bom dia!
Uelington, alguma novidade sobre o Ford Ka?
Compartilhe conosco, será um ótimo aprendizado para todos.
Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.