Fizeram ainda pouco uma consulta de um veiculo desse com 18.000kms com forte cheiro no escapamento e dando uns estalos que parece ser no catalizador. pega bem, nao esta falhando quando acelera, pelo menos foi isso que percebi. dise o dono que so abastece com gasolina. mas a mistura parece bem rica, pois o cheiro contamina a rua. pior e que eu so tenho no meu rasther o sistema 4afr, e parece que esse deve ser 4cfr. algum colega ja tem alguma ideia. pensei em sonda, mas pode ser outa coisa. como e que eu vou poder ler o af se eu so tenho o sistema 4afr. agradeço desde ja. paulo...
Respostas:
COMO SEU APARELHO NÃO VERIFICA ESSE SISTEMA DE INJEÇÃO, COLOCA O MULTÍMETRO NA SONDA E OBSERVA OS VALORES DE TENSÃO, SE VC NÃO ENCONTRAR NADA DE ERRADO FAÇA UM TESTE COM OS INJETORES, VEJA A ESTÂNQUEIDADE E VAZÃO.
DE INÍCIO SERIA ISSO.
BOA SORTE!!!!
Olá,colega,você já verificou o (BARO), (Barametric Pressure Sensor).Mede a pressão Atimosferica e envia um sinal para a unidade de controle,paravariar a proporção AR/combustivel.
o carro está falhando em marcha lenta ou está com a luz de anomalia acesa?
seria interessante primeiro verificar se existe entrada de ar falsa, o estado das velas, pra confirmar a mistura rica e combustível não queimado saindo pelo escape..
Pode entrar pelo 4afr que dá certinho.
Tenho um scanner da raven e já acessei o 4cfr pelo 4afr e foi blz.
Abraço
Consegui entrar com o rasther em fiesta 1.o 4afr, deu sonda travada em mistura rica. as vezes oscilava mais um pouco lerda e depois de uma acelerada, caia para pobre 50mv. colocando sprai no respiro respondia na hora, e voltava para pobre. o ka esta com 18000kms so. retirei as velas e a sonda limpei e calibrei as velas usadas com 080 a 090. limpei a sonda com escova e descarbonizante e coloquei. de inicio, ficou ok, chaveando normal, ai foi so acalerar que piorou tudo, agora so acusa mistura rica e um forte cheiro, as vezes ao acelerar da uns estalos, parece por baixo no catalizador, ou inicio de pre igniçao. desconfio da sonda ou do combustivel. se bem que as vezes fica normal como disse antes. esta so com gasolina e o af, esta em 14. pedi uma sonda para teste. se tiver resultado satisfatorio, volto a colocar aqui. agradeço aos colegas que deram opiniao. boa tarde. paulo...
Tá com jeito de problemas de estanqueidade de algum bico, e MARELLI da problema mesmo!
Ai amigo pra esta fedendo tanto assim deve ter alguma vela diferente das outras , pois peguei um carro outro dia e era a bobina com os cabos e velas, pode estar algum cilindro com uma pequena falha, e não notamos, pela quilometragem, procure saber se não houve algum aquecimento neste motor,observe bem as velas, elas podem lhe ajudar, espero ter ajudado abraço e boa sorte.
cara ja peguei uns quantos desses perdidos no AF, tenta fazer o ajuste dele pra ver se não resolve e já que ta com essa KM coloca um jogo de velas novos pra não ferrar essa bobina.
o regulador de pressão dele e na flauta não è ou mudou neste sistema?
ontem troqui o jogo de velas e a sonda, peguei condicional na minha auto peças, nao deu resultado. porem fiquei desconfiado de um detalhe a sonda que veio e bosch no pacote, porem com i fio muito mais comprido e a resistencia ao inves de ser por volta de 3,6 ohms veio com 9,2ohms e a alimentaçao que a unidade manda para ela e pulsado , pois coloquei uma lampada, ela acende mas pisca direto.na marcha lenta as vezes ela chaveia normal ai e so acelerar que trava em 800mv e depois em 50 mv, fica maluca. hoje vou abastaser com gasolina confiavel e andar para ver o resultdo, misterios. paulo...
Consulte um catálogo mais detalhado de sonda e veja se a sonda desse carro é planar ou convecional,pois nem todos carros flex usam planar e outro detalhe importante é que elas não são intercambiáveis!EX.: Se o carro usa planar não pode ser aplicada a convecional e vice versa!Essa troca pode acarretar nesse tipo de problema e deixar qualquer um louco! Abrçs.
Substituir velas e manter todos os componentes dentro de um prazo de validade é perfeitamente normal e preventivo, mas mesmo tendo trocado algumas coisas ainda aposto que tem algum injetor travando aberto, achei todas as respostas boas mas fico com o Magnaflow, o barulho que vc ouve no escapamento é gasolina crua que acaba queimando com o contato da cerâmica quente do catalizador, portanto vc deve testar exaustivamente os injetores.
Realmente seria bom testar esses bicos numa bancada.