Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Marlos .... você tem razão .... essa bobina possue três terminais. </p> <p>Só que não são dois POSITIVOS ... o terminal central é o positivo, enquanto os terminais dos extremos, recebem o sinal de excitação da UCE (Pulsos) </p> <p>Faça um teste simples .... com a caneta de polaridade, e um auxiliar sentado no bando do motorista, meça primeiramente no terminal central do conector, solicitanto ao seu auxiliar, que vire arranque. </p> <p>No moento em que o arranque estiver virando o motor, deverá haver POSITIVO nesse fio. Se isso ocorrer, tudo normal. </p> <p>Depois solicite nova virada de arranque, e com a caneta em um dos terminais dos extremos, você encontrará PULSOS, e o mesmo fato, se repetirá no terminal do outro extremo. </p> <p>Se tudo ocorrer desta forma, a bobina estará defeituosa .... porém em caso de INEXISTÊNCIA DE PULSOS, poderá muito provávelmente, ser um problema interno na UCE. </p> <p>Caso tenha uma bobina nova, ou reconhecidamente boa, substitua para teste. Boa sorte. </p></t>
<t><p>Colega Paulo. </p> <p>Agradeço muito por estas dicas preciosas que vc e outros do mesmo nível nos envia. Já fiz o teste colocando outra bobina e não funciona, agora, a FALTA DE PULSO NO CONECTOR DA BOBINA ISTO EXISTE SIM. Neste caso posso condenar a UCE com certeza. Paulão, tudo de bom prá vc.</p></t>
<t><p>Verifica primeiro, continuidade dos fios da bobina até UCE e também as alimentações da UCE, ai sim se estiver tudo ok, troque a UCE.</p></t>