Não chega centelha nos cabos de velas. Teste execultados: cabos de velas, velas, pulsos nos bicos injetores, bomba de combustível. estes testes estão OK. Obs bobina existe 3 fios. 2 positivos e 1 quando dá partida ele fica sem sinal. Então observei que está faltando 1 pulso negativo, vocês concordam?
Abraços.
Respostas:
Marlos .... você tem razão .... essa bobina possue três terminais.
Só que não são dois POSITIVOS ... o terminal central é o positivo, enquanto os terminais dos extremos, recebem o sinal de excitação da UCE (Pulsos)
Faça um teste simples .... com a caneta de polaridade, e um auxiliar sentado no bando do motorista, meça primeiramente no terminal central do conector, solicitanto ao seu auxiliar, que vire arranque.
No moento em que o arranque estiver virando o motor, deverá haver POSITIVO nesse fio. Se isso ocorrer, tudo normal.
Depois solicite nova virada de arranque, e com a caneta em um dos terminais dos extremos, você encontrará PULSOS, e o mesmo fato, se repetirá no terminal do outro extremo.
Se tudo ocorrer desta forma, a bobina estará defeituosa .... porém em caso de INEXISTÊNCIA DE PULSOS, poderá muito provávelmente, ser um problema interno na UCE.
Caso tenha uma bobina nova, ou reconhecidamente boa, substitua para teste. Boa sorte.
Colega Paulo.
Agradeço muito por estas dicas preciosas que vc e outros do mesmo nível nos envia. Já fiz o teste colocando outra bobina e não funciona, agora, a FALTA DE PULSO NO CONECTOR DA BOBINA ISTO EXISTE SIM. Neste caso posso condenar a UCE com certeza. Paulão, tudo de bom prá vc.
Verifica primeiro, continuidade dos fios da bobina até UCE e também as alimentações da UCE, ai sim se estiver tudo ok, troque a UCE.