Colegas, estou com um Ford-Ka ZetecRocan 2007 aquim em minha oficina e o mesmo chegou numa prancha. Fiz os teste de praxe e detectei que não existia centelha nos cabos de velas. Daí partie logo para o sensor de rotação, troquei e não chegou fogo nos cabos para fazer a queima do combustível. Entrei em contato com um colega de oficina e ele falou-me que ja havia pego um problema semelhante a esse e que alem da troca do sensor de rotação, ele trocou também a bobina magnética e não resolvel, foi quando ele teve um aviso para observar os conectores próximo a bateria, e aí onde estava o defeito. Voces concordam com isso? pois ainda não testei, vou verificar isso amanhã. Abraços a todos.
Respostas:
vc ja mediu com a caneta de polaridade se chega positivo na bobina ou negativo . a bomba funciona ou so não vem corrente
sensor de rotação não faz só cortar bobina!! e os pulsos dos injetores? tem que fazer testes basicos e postar aqui se não não tem jeito de adivinhar não.
boa noite marlos.
veiculos ford com motorização rocan tem um grande indice de defeitos em ignição
bom, faça os testes com cautela,para não ter prejuiso neste orçamento,
muitos clientes por motivo de economia mandam instalar bobinas,velas e cabos de má qualidade,com isso tem muitas ECUs queimando prematuramente