Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>seu carro tem vazamento de agua, ta cuspindo pelo reservatorio,as mangueiras estão duras, amigo o certo mesmo é voce levar o seu carro em uma oficina porque se voce ficar mechendo sem saber pode piorar e muito a situação do seu carro.</p></t>
<t><p>Paraibano pelo que ele disse, parece que ele mesmo é o mecânico... </p> <p>Gigio, passe mais informações, já passou o veiculo no scanner ? quais os parametros ? como esta o sinal de temperatura recebido pelo modulo ? ja veirifcou todos os fusiveis ?</p></t>
<t><p>Gigio é o modulo que envia a corrente para o motor da ventoinha, mas ele só realiza esse processo assim que recebe a informação que a valvula termostatica está aberta. Então pode ser a valvula sim.</p></t>
<t><p>Boa Tarde. </p> <p>Já verificou fusíveis do circuito ou se há algum código de falha?</p></t>
<t><p>ele ja esta em uma oficina nao tem vazamento e nao cospi </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>fusiveis ok, ainda nao passei o scanner como estou fora da oficina meus funcionarios estao rastreando </p> <p>obrigado assim q passar o scanner comunico</p></t>
<t><p><b>Gigio escreveu:</b> </p> <p>Boa tarde estou com um Ka 2003 1.0 a gasolina que superaqueceu e acendeu a luz de aviso no painel mas o cliente meio que ignorou e continuou andando ate sua ksa vi o sensor de temperatuira quebrado e troquei e mesmo assim a ventoinha nao liga pergunto podera ser a valvula termostatica o que ja me falaram q nao tem nada a ver pq o q ligaa ventoinha é o modulo? testei a ventoinha ligando-a direto na bateri a e ela funcionou entao o q pode estar acontecendo? pq ela nao liga? </p> <p>de cara troca a valvula termostatica! </p> <p>sensor de temperatuira tambem! </p> <p>confere a bonba d´agua , radiador,todar as mangueiras </p> <p>do sistema de arefecimento. </p> <p>estando conferido poe pra fucionar </p> <p>(se continuar fervendo ai sem pode arracar </p> <p>o cabeçote ) </p> <p>boa sorte amigo </p> </t>
<t><p>nao liga a ventuinha..? ja fes o simples teste desligando o conector do sensor? apos 10 segundos o o modulo dispara o ventilador. Se nao disparar verifique alimentação do ventilador , chicote , UCE, etc ... Ou entao ta com ar no sistema devida a entupimentos que cocorrem na carcaça da valvula, mangueiras de retorno para o reservatorio com entupimento, mal funcionamento do termostato, etc... Faça testes basicos e vai seguindo a logica de funcionamento do sistema.</p></t>
<t><p>Independentemente de como esta o sistema de arrefecimento deste veicúlo, se estiver fervendo, se estiver com valvula termostática travada ou não e etc e etc. Se vc desligar o sensor de temperatura o motor da ventoinha tem que ser acionado. Caso isto não ocorra! Então o problema esta no circuito elétrico do sistema de arrefecimento ou defeito na uc. Se for defeito na uc, a mesma deve ser reparada ou vc deve colocar um cebolão na mangueira do radiador ok? espero ter ajudado...</p></t>
<t><p>Faça o teste de ligar o carro com o sensor desligado, se o ventilador não ligar, com certeza o problema está no circuito entre ele e a central. </p> <p>Mas seria bom também revisar todo o circuito de arrefecimento (mangueiras, bomba d'agua, radiador).</p></t>
<t><p>SE VOCE TIVER UM TERMOMETRO INFRA VERMELHO TESTE AS DUAS MANGUEIRAS SUP E INF DO RADIADOR PARA SABER SE A VALVULA ESTA ABRINDO.SE ELA ESTIVER ABRINDO A DIFERENÇA DE TEMPERATURA DEVERA SER MINIMA,AGORA SE A DIFERENÇA FOR GRANDE 20 A 30 GRAUS PODE ESTAR TRAVADA.</p></t>