Boa tarde pessoal!!
chegou ontem de noite um ka aqui na oficina, carro acionando segundo estario da vantoinha, não fazendo troca de calos, (Obs: chegou com cavalete, valvula termostatica e velas trocados)
carro está com muito dificuldade de paegar muita mesmo...rs e sintoma de mistura pobre em busca de entradar falsa de ar reparei que a tampa de valvulas esta gerando um vaco enorme que não consegue nem abrir a tampa de colocar o oleo alguem ja pego algum problema nesta tampa parecido?
Respostas:
OLA MEU NOBRE AMIGO ESTES MOTORES DA FAMÍLIA ZETEC ROCAM EU QUANDO TROCO A CARCAÇA DA VÁLVULA TERMOSTATICA EU COLOCO O CONJUNTO COMPLETO DA MTE E BEM CARO MAIS NÃO DÁ DOR DE CABEÇA..AGORA NO QUESITO VENTUINHA VC TEM QUE OBSERVAR SE A RESISTÊNCIA DA PRIMEIRA VELOCIDADE NÃO ESTÁ QUEIMADA SE TIVER A VENTUINHA VAI LIGAR SOMENTE NA 2 VELOCIDADE..ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Monitora com o motor frio qdo está medido a temperatura...( Sensor, chicote , módulo, vai por eliminatórias.
Do vácuo observa a linha do respiro, a válvula em cima da tampa de válvula é unidirecional.
Qual a marca da carcaça substituída?
Retire o plugue do sensor de temperatura e com a chave de ignição ligada, veja com scanner se marca -40°. Se sim, troque o sensor e faça teste no seu circuito até o módulo.
Quanto a depressão do motor, verifique o estado da válvula de ventilação.
Bom trabalho.
Tem modelos de injeção se entrar errado da informações erradas, aparentemente o defeito é os 2 fios em curto entre si .
Então o defeito pode estar no chicote ou no próprio módulo...
Consguimos resolver a questão da temperatura, era o sensor.. Pegamos 3 sensores Ford com problema..
Pessoal, gostaria de agradecer a todos pela ajuda, os problemas foram solucionados, como relatei a pouco pegamos tres sensores de temperatudo da marca Ford com problama e o vaco dentro da tampa de valvula é a valvula PCV.
QUÊ BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS