Ford KA 1.0 motor Zetec Rocam não funciona, bobina centelha as vezes sim e as vezes não, foi colocado bobina nova, e o problema persiste.
Obs1: Bomba de combustível ok,
bicos injetores (jatos) ok,
velas ok,
cabos de velas ok
Obs 2: Foi verificado que ao centelhar um dos cabos de bobina na carcaça do veículo ele as vezes pega, mas morre em seguida.
Alguém pode ajudar
????
Respostas:
Colega:
Qual e o sistema de injeção ( Descrição do Modulo ) ?
O que corta , Pulsos o a alimentação de tensão para bobina?
Os bicos injetores também param?
Att.Diaz
Nesses tempos molhados, conferi os contatos. Rotaçao. central. parede corta-fogo.
alem da dica dos colegas que são boas analisa chicote principalmente de rotação c houver indicio de que foi mexido faz um conector invertendo os pinos no sensor de rotação parra teste pois já peguei alguns com este problema e os sintomas são idênticos.
Ford KA 1.0 motor Zetec Rocam não funciona, bobina centelha as vezes sim e as vezes não, foi colocado bobina nova, e o problema persiste.
Obs1: Bomba de combustível ok,
bicos injetores (jatos) ok,
velas ok,
cabos de velas ok
Obs 2: Foi verificado que ao centelhar um dos cabos de bobina na carcaça do veículo ele as vezes pega, mas morre em seguida.
Alguém pode ajudar?
Caro amigo, peguei recentemente um problema igual, no meu caso era o sensor de rotaçao, pois esse componente quando defeituoso para de gerar os pusos fazendo com que a bobina nao funcione, boa sorte.
Prezado boa tarde, desde já agradeço a troca de conhecimento...Mas vc poderia explicar melhor este processo de CONECTOR INVERTIDO....grande abraço.