Boa tarde a todos. Galera chegou na oficina um ford ka 1.0 8v rocan 2007 gasolina
Problema: dificuldade de partida, sem lenta hora so pega no tranco, hora so pega se abrir toda a borboleta, No rasther ta dando P0135 mau funcionamento da sonda, teste imcompleto e hora sim hora nao,borboleta alta, fiz os teste da sonda resistencia do aquecedor sinal negativo positivo tudo ok. A pouco tempo foi trocado o sensor tps map e vvs nada resolvido verefiquei alimentaçao do sensor da tbi mais nada, a pouco tempo foi feito limpeza nos bicos, colocamos gasolina em um posto de comfiança ja que o cliente tinha abastecido em um posto de origem duvidosa mais a falha persiste alguem arisca um palpite? Abraço a todos
Respostas:
Está com cara de mistura rica, vc verificou bicos, regulador de pressão e pressão da linha?
E a leitura do valor de sonda (no rasther ou no multímetro) como está?
>Está com cara de mistura rica, vc verificou bicos, regulador de pressão e pressão da linha?
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Caro amigo otaka, desculpe esqueci de mencionar esta sim dando mistura rica, e nao nao fiz estes teste nao, tem como faze-los sem a maquina pois ainda nao a possuo abraços
>E a leitura do valor de sonda (no rasther ou no multímetro) como está?
Caro sandro ramos esta variando de 250 a 700mv no multimetro
Então os bicos precisa da máquina pra testar, mas mede a pressão da linha e desconecta a mangueira do regulador de pressão para ver se não está com o diafragma rompido. Da uma olhada tb em entrada falsa de ar no coletor de admissão.
>E a leitura do valor de sonda (no rasther ou no multímetro) como está?
Caro sandro ramos esta variando de 250 a 700mv no multimetro
Por este valor até que ela está trabalhando.
é bom vc verificar a compressão e o vácuo do motor, pois uma vez peguei um ka com defeito semelhante e era o motor com baixa compressão...
>Prados, já verificou taxa de compressão, vacuo do motor, escape entupido?
Caro fox 9 ainda nao, esse carro tem uns 4 meses que fizemos o cabeçote dele, mais vou verificar sim a taxa dele, algum tempo atraz tivemos que trocar o map dele com sintomas bastante parecido mais como dessa vez nao acusou deixamos essa hipotese de lado, vou continuar com os teste, por enquanto obrigado
>Então os bicos precisa da máquina pra testar, mas mede a pressão da linha e desconecta a mangueira do regulador de pressão para ver se não está com o diafragma rompido. Da uma olhada tb em entrada falsa de ar no coletor de admissão.
Vou verificar sim, eu tambem pensei na hipotese desse diafragma ter rompido, ou o bico ter travado aberto, mais vou sim dar uma atençao nisso abraço
>E a leitura do valor de sonda (no rasther ou no multímetro) como está?
Caro sandro ramos esta variando de 250 a 700mv no multimetro
Por este valor até que ela está trabalhando.
é bom vc verificar a compressão e o vácuo do motor, pois uma vez peguei um ka com defeito semelhante e era o motor com baixa compressão...
Vou medir sim caro amigo, mais o que me deixa com a pulga atraz da orelha e que faz uns 4 meses que fizemos esse cabeçote e carro tava fino, maissss quem sabe, vamos aos testes abraços