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Respostas:
<t><p>Prezado Rafael. O amigo tem um histórico do defeito desse carro? Já pegou ele assim ou o defeito apareceu de repente ou foi piorando. Abraço.</p> <p>P.S. Experimenta dar uma volta sem o filtro de ar para ver se melhora. Já ouvi uma história de carro com filtro novo fuleiro que dava esse comportamento.</p> <p>Outra sugestão: quem sabe a vazão da bomba em alta RPM e potencia está baixa.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezado Rafael. O amigo tem um histórico do defeito desse carro? Já pegou ele assim ou o defeito apareceu de repente ou foi piorando. Abraço.</p> <p>P.S. Experimenta dar uma volta sem o filtro de ar para ver se melhora. Já ouvi uma história de carro com filtro novo fuleiro que dava esse comportamento.</p> <p>Outra sugestão: quem sabe a vazão da bomba em alta RPM e potencia está baixa.</QUOTE></p> <p>Andando normal você nem sente o defeito, só quem conhece como anda o v6 que sente a diferença. O defeito já estava antes de fazer todas estas trocas. E depois da troca de filtro de ar e velas iridium permaneceu. Vou fazer como você disse, vou tirar o sensor de maf e ver se ele melhora. Se não mudar vou desligar a valvula egr tbm. </p> <p>O carro peguei com 74k km e toda revisoes ccs. Tá dificil de descobrir o que esta acontecendo.</p></r>
<t><p>Prezado Rafael. Eu sugeri você dar uma volta sem o filtro de ar para experimentar. O sensor MAF e a EGR você testa também. Faz uma coisa de cada vez, sempre do mais elementar e simples para o mais complicado. Abraço.</p></t>
<t><p>Meu amigo, essa motorização tem um grande histórico de DEFEITO nos BICOS INJETORES DE COMBUSTÍVEL, inclusive já peguei esses veículos com injetor travado aberto e ocasionando o calço HIDRÁULICO no motor, faça teste e dê retorno.</p></t>
<t><p>:) Meu nobre salve egano este veiculo tem 2 eltrovauvulas que comandam a abertura das borboletas do coletor de admissao salve egano confira as mesmas.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Meu amigo, essa motorização tem um grande histórico de DEFEITO nos BICOS INJETORES DE COMBUSTÍVEL, inclusive já peguei esses veículos com injetor travado aberto e ocasionando o calço HIDRÁULICO no motor, faça teste e dê retorno.</QUOTE></p> <p>Boa noite amigo os bicos foram revisados esta semana, todos equalizados e funcionando de forma normal. Obrigado</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>:) Meu nobre salve egano este veiculo tem 2 eltrovauvulas que comandam a abertura das borboletas do coletor de admissao salve egano confira as mesmas.</QUOTE></p> <p>Boa noite, no fusion 2.5 ou 3.0 eh apenas uma borboleta, ja foi desmontada limpa e revisada tbm.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezado Rafael. Eu sugeri você dar uma volta sem o filtro de ar para experimentar. O sensor MAF e a EGR você testa também. Faz uma coisa de cada vez, sempre do mais elementar e simples para o mais complicado. Abraço.</QUOTE></p> <p>Boa noite tuck teste desligando a MAF mas nao deu certo, o carro comecou acusar no painel e scanner problema na maf e ficou falhando.</p></r>
<t><p>Tem certeza quanto à obstrussão no escape? Já vi um defeito assim num corsa que era uma espécie de pré filtro que fica antes do catalizador entupido. Se possível meça a pressão do escape no momento da falha.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Tem certeza quanto à obstrussão no escape? Já vi um defeito assim num corsa que era uma espécie de pré filtro que fica antes do catalizador entupido. Se possível meça a pressão do escape no momento da falha.</QUOTE></p> <p>Nao testei obstrução no escape ainda. Tenho difusor de escape e ele fica logo depois do coletor. Se tiver obstrução só se for no catalizador no coletor o que acho dificil para um carro 2012.</p> <p>Vou ver se consigo o manômetro pra testar.</p></r>
<t><p>Prezados. O que causaria dano num catalizador com 30.000 Km? Combustivel de péssima qualidade? Abraço.</p></t>
<t><p>Boa noite xará!</p> <p>Uma coisa que seria de muita valia saber, é como começou esse defeito e se houve alguma intervenção antes da manifestação do mesmo. Logo na primeira mensagem o Tuck já perguntou isso.</p> <p>Outra coisa... na primeira mensagem disse que o escapamento estava sem obstrução, em outra falou que nao havia feito teste de obstrução ainda. </p> <p>Foque com capricho e não deduza etapas, teste tudo com muita atenção. Desconfie até do que é novo e do que já foi testado.</p> <p>Os defeitos que peguei com o mesmo sintomas são:</p> <p>Um... eram as velas de ignição que já haviam sido trocadas em outra oficina e na confiança não pus outras para teste. Depois de esgotadas as possibilidades, resolvi substituir pra ver. E bingo! Eram elas. Até hoje não sei o porquê, estavam perfeitas e eram novas.</p> <p>Em outro caso eram os bicos que davam pequenas travadas quando aumentava a r.p.m. na máquina de teste. E o mais incrível, eram os quatro. Não ao mesmo tempo, mas pequenas travadinhas cada hora um e bem rápido. Levei até em outra máquina por não acreditar e achar que era defeito na minha, mas não era.</p> <p>Peguei outro que era a bobina e com um detalhe interessante, quando colocava a bobina com defeito no carro doador (o que eu tirei a bobina pra teste), não ocorria o defeito. Só ficava fraco naquele bendito carro que veio com o problema.</p> <p>Bom... vai contando o andamento pra gente ir tentando ajudar. </p> <p>Estou curioso pra saber o desfecho. </p> <p>Forte abraço!</p></t>
<t><p>Prezados e prezado Saggion. Gostei do post. É isso aí. As vezes a gente jura que uma determinada peça está boa, ou então diz aquela famosa frase: "Não pode ser isso, isso não dá defeito", e aí as vezes acaba até jogando a toalha e outro técnico resolve o abacaxi porque a gente comeu mosca. Abraço.</p></t>
<t><p>Galera desculpe a demora pelo feedback.</p> <p>Como já havia testado quase tudo, resolvi testar sem o filtro de ar, o problema permaneceu. Então tive vontade de rodar com o carro sem a tampa do filtro de ar, direto na mangueira da TBI. O carro ficou perfeito. Resumindo, havia uma obstrução no duto do filtro de ar que vai lá no paralama. O querido antigo dono instalou um rastreador por conta e colocou no bocal da caixa do filtro de ar. Enfiei o braço lá e identifiquei uma obstrução, era o rastreador enrolado em esponja que foi sugado pela caixa de ar e limitava o fluxo de entrada de ar. Problema dificil de achar, pois nunca eu imaginaria que em um carro novo poderia ter uma obstrução por sujeira e etc, só não havia imaginado a ignorancia do antigo dono kkk. Valeu galera, o carro estão um missel.!</p></t>
<t><p>Cada uma que a gente pega hein? Rss </p> <p>Parabéns pelo diagnóstico assertivo!!!</p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Prezados, Incrível...realmente quem trabalha com manutenção nunca vai poder dizer que já viu tudo. É para "deixar o peão louco" mesmo. Abraço para todos.</p></t>