bom dia meus colegas estou com um ford fusion na minha oficina.quando vo funcionar de manha cedo o eletro ventilador aciona com 22 grau de temperatura com 45 grau a lus da injeçao acende pego falha no senso r de temperatura do cabeçote circulto alto.comprei um sensor na autorizada ford e coloquei ficou a mesma coisa medi a limentaçao do sensor 4.95 volts quando o carro fica funcionando uns 20 minutos que eu desligo a chave ai o eletro ventilador desliga ai volta o normal mas so volta armar com 96 graus apago a falha ai posso andar com o carro o dia todo e nao acende mais a luz da injeçao ne a falha pego mais ai so no outro dia volta tudo de novo alguem ja pegou um problema desse to suspeitando da uc.
Respostas:
Esquema dos fios do sensor...
Verifique a continuidade dos fios, principalmente a resistência (ohms), se tiver um valor acima de 5 ohms, pode ser o fio gerando uma falsa referência...
obrigado meu amigo resolvi aqui o proplema era o sensor do cabeçote tava quebrado internamente mas infelismente o pe do sensor quebrou dentro do cabeçote na ora que eu fui tirar.mais mesmo assim matei o problema com uma deka resistiva funcionei carro e o eletro ventilador parou de armar com ele frio e a falha nao voltou mais.obrigado a todos vcs abraço.
Entao voce comprou um sensor novo na Ford com problema?Comentou que trocou e ficou na mesma!
>obrigado meu amigo resolvi aqui o proplema era o sensor do cabeçote tava quebrado internamente mas infelismente o pe do sensor quebrou dentro do cabeçote na ora que eu fui tirar.mais mesmo assim matei o problema com uma deka resistiva funcionei carro e o eletro ventilador parou de armar com ele frio e a falha nao voltou mais.obrigado a todos vcs abraço.
É cada uma viu, valeu o retorno
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/10383095_1482467008660314_6792592866214019885_n.jpg
boa tarde meu amigo sim o sensor quebrou dentro do cabeçote um problemao mais graças a Deus o menino da retifica conseguio sacar engraçado o sensor nao trabalha com agua so com caloria do cabeçote.mais muito obrigado a todos os que me ajudarao pesso desculpa para outros porque sou meio novato aqui no forum e to aprendendo a mexer aqui valeu abraço a todos e o problema foi resolvido graças a Deus.
boa tarde nao o sensor era original do carro nunca foi trocado,sabe a quela parte de plastico do sensor entao ela quebrou ai o sensor parou de funcionar.entao fui subistituir o sensor ai ele quebrou dentro do cabeçote.pessoal quando chegar na oficina de vcs motor 2.3 16v da ford para trocar esse sensor nao esqueça senta com seu cliente e avisa sobre o risco de quebrar nao quero que ninguem passe o que eu passei dormir pensando que se eu nao conseguise sacar o resto do sensor teria que tirar o cabeçote de graça e ainda ter que ficar ouvindo besteira do cliente mais graças a Deus deu tudo certo no final problema resouvido.valeu abraço.
resolvido obrigado a todos vcs se precisar pode contar comigo tambem boa tarde.