Respostas:
Na minha opinião o Focus é um excelente carro.
-Na versao 1.6 ele se mostra um carro bom pra cidade e baixa manutençao, pois a sincronia do motor é feita por corrente e tensores.
-Na versão 1.8-16v e 2.0-16v ele tem um belo e potente motor , porem a manutençao ja é mais rigorosa que o 1.6, pois o 1.8 e 2.0 sao feitos a sincronia do motor por correia dentada, por isso deve-se ficar atento á km da correia e tensores.
-A injeçao eletronica dele é dificil de se dar defeito, a media dele tbem é boa. O mais comum dele no caso seria a manutençao de limpeza de bicos e tbi e troca do filtro de combustivel.
-Na igniçao do 1.6 se queima facil a bobina de igniçao, ja nos modelos 1.8 e 2.0 é bem mais dificil a queima .
-Na questao de arrefecimento, ele somente deixa a desejar o reservatorio de agua do radiador, pois se trinca por baixo como nos Ka, Fiesta, Courier,Eco Sport, no caso eu acho que poderia ser uma falha no material que seria fraco ao calor.
-Freios e suspensao muito otimos, de baixa manutençao e nao é caro.
-A suspensao dele tbem é otima e uma estabilidade fora do normal, eu como mecanico ja dirigi varios carros e este em questao, é o que mais te passa segurança na rodovia e em curvas.
Eu se pudesse compraria um pra mim, pois o carro me satisfaz muito no conforto.
Abraços
o ford focus è um excelente veiculo, motor e injeçáo de manutençao simples,
o unico inconveniente è o preço das peças de reposiçao,tem um preço elevado.
como dica , temos que ter uma atençao especial para o sincronismo da correia dentada ,
defeitos em bomba de combustivel tem que ter bastante atençao na hora da manutençao, alem de ter que retirar o tamque, no modulo da bomba tem orings de pressáo, temos que ter atençao na montagem , qualquer erro gera defeito intermitente hora veiculo anda bem, hora perde potencia,
emerson dos reis )centro automotivo miltäo
Eu peguei um focus 1.8 16v, para fazer uma bela manutenção. O dono do carro caiu com ele em um córrego de agua salobra em caraguatatuba. Entrou agua em tudo o carro todo foi submerso, com excessão das rodas, pois ele ficou de cabeça para baixo. Apos ser lavado e higienizado inteiro, drenei a agua dos pistões, retirei e limpei o coletor de admissão, drenei oleo, substitui filtro, coloquei pra secar ao sol todos os relês, caixa de fuziveis, uce, sensores e atuadores e remontei tudo novamente após dois dias. è incrível, sem substituir peças ele funciona até hoje e perfeito... Esse carro me convenceu.
Entao a respeito de peças caras do Focus eu nao sofro mais.
Antigamente eu comprava as peças dele na Ford, hoje compro somente em uma grande auto peças da linha Ford em Sao Paulo .
Eles vendem para varias concessionarias do Brasil e o preço sempre é mais em conta.
Vai os dados deles ae galera:
FICOUKAR peças FORD
Sao Paulo
11-2965-3216
Silvalino
eu mesmo,evito pegar esse carro aqui para arrumar
principalmente,quando se trata da parte eletrica!!
quando é problema,na injeção eu até pego
mas quando o cliente,chega disendo que o pisca parou,não funciona farol de milha eu ja pulo fora!!
uma vez,peguei um desse que não dava seta para nem um lado!!
até hoje estou procurando o rele de pisca dele!!rsrs
foi embora sem pisca,que eu não dei conta!!
fora o saco,quando voçe tem que trocar a bomba de combustivel!
tem que baixar,o tanque e se voçe tiver asar quebra tudo aqueles,emgati rapido que é
outra porcaria!!
resumindo pra mim é um pessimo carro!!
NÃO GOSTO DOS FIOS USADOS PELA FORD! ELES RESSECÃO E QUEBRAM IGUAL MACARRÃO! FUMO!!
MARCELODAMAS escreveu:
eu mesmo,evito pegar esse carro aqui para arrumar
principalmente,quando se trata da parte eletrica!!
quando é problema,na injeção eu até pego
mas quando o cliente,chega disendo que o pisca parou,não funciona farol de milha eu ja pulo fora!!
uma vez,peguei um desse que não dava seta para nem um lado!!
até hoje estou procurando o rele de pisca dele!!rsrs
foi embora sem pisca,que eu não dei conta!!
fora o saco,quando voçe tem que trocar a bomba de combustivel!
tem que baixar,o tanque e se voçe tiver asar quebra tudo aqueles,emgati rapido que é
outra porcaria!!
resumindo pra mim é um pessimo carro CONCORDO 1000% COM VC MARCELÃO!! AÍNDA MAIS EU QUE SOU ELETR..,, O RELE DE SETA FORD É MUITO INSTALADO JUNTO A CHAVE DE SETA.
Aqui no RS não tem muito Ford, e focus é amesma coisa(tem poucos)mas as vezes pego uns ai, pra mim um bom carro, tem algumas resalvas, só acho que as peças nas concessionárias é bem salgado, fora quando não tem nem lá, no mais vai até bem.
ChrisBh escreveu:
MARCELODAMAS escreveu:
eu mesmo,evito pegar esse carro aqui para arrumar
principalmente,quando se trata da parte eletrica!!
quando é problema,na injeção eu até pego
mas quando o cliente,chega disendo que o pisca parou,não funciona farol de milha eu ja pulo fora!!
uma vez,peguei um desse que não dava seta para nem um lado!!
até hoje estou procurando o rele de pisca dele!!rsrs
foi embora sem pisca,que eu não dei conta!!
fora o saco,quando voçe tem que trocar a bomba de combustivel!
tem que baixar,o tanque e se voçe tiver asar quebra tudo aqueles,emgati rapido que é
outra porcaria!!
resumindo pra mim é um pessimo carro CONCORDO 1000% COM VC MARCELÃO!! AÍNDA MAIS EU QUE SOU ELETR..,, O RELE DE SETA FORD É MUITO INSTALADO JUNTO A CHAVE DE SETA.
ai que ta CRIS!!
NÃO É NA CHAVE TAMBEM!
CHEGUEI ATÉ A DESMONTAR ESSA CHAVE E ELA,É CHEIA DE smd DENTRO!!
DESMONTEI A CHAVE DE ALERTA DAI COMEÇO A A PISCAR SÓ PARA UM LADO!!
DAI PAROU TUDO DE NOVO!!
BATI 4 DIAS E NADA!!
DISPENCEI E JA ERA!!
VALEU CARA!!
Eu concordo com os amigos o Focus é um bom carro mais as peças realmente sao caras , mais se levarmos em consideraçao da durabilidade ai vale a pena. 01 Kit de embreagem 980,00 R$. Uma outra coisa da Ford os fios ficam rececados e causam curto circuito.
Boa noite ,a alguns itens que na minha modesta opinião deixão a desejar:
1- Já peguei muitos destes carros com barulho parecido com ronco de rolamento de rodas , e por mais esquizito que seja o barulho na maioria das vezes é no coxim dianteiro do motor que quando andando no veiculo em carga ressoa dentro do carro!!
2- Batentes superiores dianteiros nem se falam , frageis de mais, muita demora para encontar a peça , ainda mais quando precisa da mesma para o veiculo equipado com motor duratech!!
3-quanto ao sincronismo de correis tendo as ferramentas adequadas não vejo problemas , a não ser a falta de espaço para trabalhar neste quisito!!
4- pra finalizar acho um preço abusivo nas peças pelo carro que é, e afirmando demorar para encontar as peças!!
Olá! Estou na dúvida entre o Cruze LT e o Focus Titanium.. o que vocês recomendariam?
bom carro em ambas versoes,mas ocasiona alguns problemas antes do tempo por ser um carro deste porte ,
como regulador do alternador paralelo nao aguenta no alternador visteon e original so alterndor completo nas agencias, e
coxim do motor faz um barulho que e de dificil descoberta e bem caro na ford para o 16v e demora em conseguir as peças
dentre outros.
Prezado andersonferre83,
Você é reparador profissional ou proprietário do veículo ?
Para que seu post tenha uma melhor visibilidade, crie um novo tópico com o assunto Peças para Ford Focus 2007
Desta forma você desvincula a consulta de uma assunto antigo, e não relacionado com o seu problema;
Att.
Prezado andersonferre83,
Você é reparador profissional ou proprietário do veículo ?
Para que seu post tenha uma melhor visibilidade, crie um novo tópico com o assunto Peças para Ford Focus 2007
Desta forma você desvincula a consulta de uma assunto antigo, e não relacionado com o seu problema;
Att.
Em relação a problemas do tipo, eu desmonto a chave de seta, geralmente tem um fio rompido ou conector solto dentro do braço da chave.
EM RELAÇÃO A PROBLEMAS DO TIPO, EU DESMONTO A CHAVE DE SETA, GERALMENTE TEM UM FIO ROMPIDO, OU CONECTOR SOLTO, NO BRAÇO DA CHAVE.
OS DOIS SÃO BONS VEÍCULOS. MAS ACHO Q O FOCUS ACABA C UMA VANTAGEM SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO A SUSPENSÃO TRASEIRA. NO CRUISE ELA É Z-LINK (P MIM É SÓ UM EIXO RÍGIDO MSM), COM BARRA ESTABILIZADORA. NO FOCUS MULTILINK, COM BRAÇO DE CONTROLE E BARRA ESTABILIZADORA. A DO FOCUS MUITO MELHOR, MAIS ESTABILIDADE EM CURVAS, MAIOR CONFORTO. NA MINHA OPNIÃO
OS DOIS SÃO BONS VEÍCULOS. MAS ACHO Q O FOCUS ACABA C UMA VANTAGEM SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO A SUSPENSÃO TRASEIRA. NO CRUISE ELA É Z-LINK (P MIM É SÓ UM EIXO RÍGIDO MSM), COM BARRA ESTABILIZADORA. NO FOCUS MULTILINK, COM BRAÇO DE CONTROLE E BARRA ESTABILIZADORA. A DO FOCUS MUITO MELHOR, MAIS ESTABILIDADE EM CURVAS, MAIOR CONFORTO. NA MINHA OPNIÃO
>Olá! Estou na dúvida entre o Cruze LT e o Focus Titanium.. o que vocês recomendariam?
OS DOIS SÃO BONS VEÍCULOS. MAS ACHO Q O FOCUS ACABA C UMA VANTAGEM SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO A SUSPENSÃO TRASEIRA. NO CRUISE ELA É Z-LINK (P MIM É SÓ UM EIXO RÍGIDO MSM), COM BARRA ESTABILIZADORA. NO FOCUS MULTILINK, COM BRAÇO DE CONTROLE E BARRA ESTABILIZADORA. A DO FOCUS MUITO MELHOR, MAIS ESTABILIDADE EM CURVAS, MAIOR CONFORTO. NA MINHA OPINIÃO
>ChrisBh escreveu:
MARCELODAMAS escreveu:
eu mesmo,evito pegar esse carro aqui para arrumar
principalmente,quando se trata da parte eletrica!!
quando é problema,na injeção eu até pego
mas quando o cliente,chega disendo que o pisca parou,não funciona farol de milha eu ja pulo fora!!
uma vez,peguei um desse que não dava seta para nem um lado!!
até hoje estou procurando o rele de pisca dele!!rsrs
foi embora sem pisca,que eu não dei conta!!
fora o saco,quando voçe tem que trocar a bomba de combustivel!
tem que baixar,o tanque e se voçe tiver asar quebra tudo aqueles,emgati rapido que é
outra porcaria!!
resumindo pra mim é um pessimo carro!! CONCORDO 1000% COM VC MARCELÃO!! AÍNDA MAIS EU QUE SOU ELETR..,, O RELE DE SETA FORD É MUITO INSTALADO JUNTO A CHAVE DE SETA.
ai que ta CRIS!!
NÃO É NA CHAVE TAMBEM!
CHEGUEI ATÉ A DESMONTAR ESSA CHAVE E ELA,É CHEIA DE smd DENTRO!!
DESMONTEI A CHAVE DE ALERTA DAI COMEÇO A A PISCAR SÓ PARA UM LADO!!
DAI PAROU TUDO DE NOVO!!
BATI 4 DIAS E NADA!!
DISPENCEI E JA ERA!!
VALEU CARA
OLÁ PESSOAL! JÁ TIVE ALGUNS PROBLEMAS C CHAVES DE SETA DO FORD. EU DESMONTO A CHAVE, GERALMENTE TEM UM FIO ROMPIDO, OU CONECTOR SOLTO DENTRO DO BRAÇO DA CHAVE DE SETA. COM O DEVIDO CUIDADO VC DESMONTA E RESOLVE O PROBLEMA FÁCIL. A MONTADORA SUGERE A TROCA, MAS O CUSTO ACABA POR ASSUSTAR O CLIENTE. SE DÁ ´PRA CONSERTAR A UM CUSTO MENOR PQ N FAZER!?