Amigos vejam se podem me ajudar nesse desafio, estou com um Ford focus 2005 duratec sendo seu proprietário um engenheiro mecânico que já fez tudo que posso imaginar. Esse carro não tem força, está sem marcha lenta, estouro no coletor e está com diagnóstico de mistura pobre. Ele já trocou bomba de combustível, sonda, map, maf,pontenciometro, correia, combustivel, velas de iridium e em meu scanner indica mistura pobre.
Consegui detectar tensão na bomba durante a partida e funcionamento de no maxima tensao 6,8 volts sabendo que existe um modulo de controle da bomba, alguma amigo saberia me informar como testa-lo? Pois tenho alimentações de entrada modulada pela central de comando mas não tenho referencias para diagnostico. Ou alguma ideia do que posso fazer? Grato aguardo. Caso tenham o esquema eletrico do modulo da bomba poderia enviar por gentileza.
Respostas:
engenheiro mecânico não entende de concerto de carros refaça o que ele fez com cereteza tem cagada .
Bom dia pessoal.Grato desde já.
Sincronismo esta ok pois é corrente,pressão esta ok,a vazão tenho duvidas pois em decorrência de ter sensor na flauta não saberia como ela é controlada,sabendo que nem durante a partida a tensão não ultrapassa os 6,8 volts,sua vazão esta em 0 litros.
MEu amigo na parte superior da tampa de valvulas existe um diafragmar aonde ele dar uma entrada de ar falsa gerando todo esse transtorno, dei uma verificada.
Abraços e boa sorte
ola boa tarde, existe uma ferramenta para correta instalação do sensor de rotação, e também a polia existe um amortecedor que pode deslocar e deixar o carro fora de sincronismo "eletrônico"
não sei se foi o caso de ter alguém ter removido a polia de do virabrequim.
o sincronismo desse motor é feito com um pino no vira, na lateral do bloco,
outra trava o volante no local do motor de arranque, uma trava os dois comandos de válvulas, e outra posiciona o sensor de rotação, ele tem um ajuste...