bom dia colegas! estou com este focus ano 2006 a gasolina, motor rocam 1.6 com o seguinte defeito! na primeira partida de manha principalmente! o cliente me passou que tem que virar o arranque por volta de três vezes para pegar normal. antes disto pega e apaga e as vezes pega e fica querendo apagar! depois no restante do dia pega normal! diagnostico que fiz , primeiro passei o escâner pra ve se apresentava algum código de defeito! nada de erros
depois analisei no momento da partida a frio a temperatura do sensor ok! medi pressão de combustível e achei a pressão um pouco baixa! troquei a bomba e coloquei uma nova Bosch e regulador de pressão novo também!
feito isto, ja aproveitei e limpei bicos, ok, botei filtro de gasolina novo, verifiquei ponto, ok!
depois de tudo isto feito, o carro apresenta o mesmo defeito! pressão da bomba quando liga chave e quando esta funcionando esta em torno de 3 bar! e quando desliga cai no máximo para 2 bar!
reparei que na primeira partida da manha tenho a impressão de que injeta pouco combustível, depois na segunda virada ja esta com toda pressão 3 bar!
se alguém ai puder me da uma dica que possa me ajudar, des de ja agradeço!
Respostas:
Ola boa tarde , amigo Rodrigo, aqui peguei sintomas parecido com oque vc mencionou e era bico injetor defeituoso, pois os bicos do focus tem a peneira muito profunda nos bicos e acabam deteriorando dentro e pelo ano deve de estar condenados , outra coisa tambem pode ser uma das bobinas com centelha já fraca , peguei alguns focus com esses dois problemas e não aparece no scanner, mas da uma atenção aos bicos , coloca eles pra pulsar pra ver a equalização pelo menos umas 4 vezes dai coloca pra ver o leque dos bicos por umas 3 veses dai ve se da estanqueidade e volta a ver a equalização esses bicos tem que dar uma forçada na maquina pra apresentar o defeito.
boa tarde, coletor esta ok, não possui carbonização! muito obrigado pela ajuda ai, os bicos testei bastante e estanqueidade e leque estão normais também, obrigado pela ajuda ai turma! continuo sem solução pro bicho!
Da uma pequena injetada de gasolina no tbi,se pegar rapido e falta de combustivel mesmo,se nao o problema deve ser mecanico,ate o uso de oleo inadequado da esse sintoma..
amigo Rodrigo como vc mencionou vc já testou e pelo visto vc acha qué falta de combustivel, da uma verificada no pré filtro da bomba , pra ver se o bendito não é aquele de feltro que acaba ficando contaminado de sujeira onde a bomba da pressão ,mas não tem a vazão adequada , outra coisa tambem alta voltagem no liquido de arrefecimento mentindo pra central ou o próprio pulg eletrônico com eletro corrosão .
ola miros, o que falta e combustível! muito obrigado pela forca!
luis Carlos o pre filtro quando troquei a bomba ja coloquei um novo! ai e que ta nas três primeiras partidas parece um poco mais fraco a vazão e pressão que o normal! ai logo logo, ja normaliza! sensor de temperatura tompsom novo! valeu pela forca
amigo Rodrigo, vc já observou com a flauta fora ,se no momento da partida injeta os 4 bicos ao mesmo tempo e depois ele sequencia o tempo de injeção ? como vc diz ao ligar a chave de ignição alcança quantos bar antes da partida ?
bom dia colegas, hoje de manha descobri o defeito! e muito azar meu, o regulador de pressão novo que botei tinha defeito! ontem detardezinha coloquei um usado aqui de outro focus nele! ai hoje de manha foi perfeito, pegou de primeira e sem falhas! muito obrigado a ajuda de todos!