Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Ola amigo, vc já testou os positivos e nagativos da central ? 29 positivo direto 47 ignição 28,44,27e03 negativos, o code desse carro é no painel, já teve casos de eu encontrar soldas com defeito no painel, e não liberar a partida do carro. a luz de injeção está acendendo no painel ? se não tiver o scanner não comunica, tambem já peguei casos que a mangueria do purificador cortar o fio do imobilizador o chicote passa bem proximo. isso digo se a central for uma iaw 4 afr . :</p></t>
<t><p>Ok amigo, ao ligar a chave de ignição a luz da injeção no painel fica acesa sim.</p> <p>Já trocamos a bateria,mas sem resultado</p> <p>Ao ligar a ignição, ouve se o barulho caracteristico do corpo de borboleta.</p> <p>Vou verificar o chicote, depois passo os resultados.</p> <p>A central de injeção é Bosch FoMoCo Motronic 0261S08213 , motor sigma flex 1.6</p> <p>Se eu não tiver esquema eletrico pedirei ajuda á vocês.</p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>positivos da central bosch pino 05 positivo direto pino 41 pino 41 vd/az ignição comunicação da central com a cam e tomada diagnose central 15 az/vm can hs pino tomada 14, central pino 14 cz/vm can hs pino tomada 06, negativos 78,77,02 e 01.</p></t>
<t><p>Olá, já foi todo verificado, fusíveis, chicote, nada de anormal.</p> <p>Agora que religuei a bateria apareceu uma outra mensagem, " Transmissão avariada " , deste jeito o motor não funciona e não dá a partida.</p> <p>Estamos na luta ainda, qualquer dica pode ajudar.</p></t>
<t><p>estranho nao entrar escâner neste carro! voce esta entrando com o carro certo ai</p></t>
<t><p>OK, sistema correto.</p> <p>O unico sistema que consegui acessar foi o Audio ( Rádio )</p> <p>Não entra em ABS,Motor,painel,BCM,ar-condicionado,.......</p> <p>Ocorre um erro de comunicação.</p></t>
<t><p>Olá pessoal,</p> <p>Motor não funciona, não gira na partida, não entra nenhum scanner.........</p> <p>Alguém possui o esquema elétrico do BC ( body-compyter ) ?</p> <p>A defeito é uma possivel falha na rede can, mas concertar sem esquema eletrico fica difícil.</p> <p>Aguardo algum colega.</p> <p>obrigado.</p></t>
<t><p>Olá pessoal.</p> <p>Surgiu uma dúvida aquí, alguém poderia confirmar ?</p> <p>O esquema eletrico é da Ciclo.</p> <p>Os pinos correspondentes da rede HS-can na central Bosch, pino 14 e 15 não tem continuidade até o conector de diagnose pinos 6 e 14 .</p> <p>Onde será que a central de injeção eletronica via rede can se conecta ?</p></t>
<t><p>Ja peguei um problema parecido com este...</p> <p>tive que troca o BC!</p> <p>depois de trocado fico 100%</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Ja peguei um problema parecido com este...</p> <p>tive que troca o BC!</p> <p>depois de trocado fico 100%</QUOTE>Ok amigo, obrigado pela dica.</p> <p>Antes de trocar a BC eu só queria fazer o teste de continuidade dos fios, agora fiquei curioso onde fica o NÓ da rede can.</p></r>
<t><p>Ola boa tarde .conector diagnóstico saida central pinos 14 e 15 can hs pino 42 saida pro rele de partida com chave eletrônica,tambem usado o pino 42 pro rele de partida chave normal , pino 46 interruptor de inercia esse interruptor de inercia tambem comanda o modulo gerenciador da can ,creio que é por ai a coisa o interruptor de inercia não ta enviando o sinal. a saida que alimenta a rede can é pelo relé da bomba. :</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Ola boa tarde .conector diagnóstico saida central pinos 14 e 15 can hs pino 42 saida pro rele de partida com chave eletrônica,tambem usado o pino 42 pro rele de partida chave normal , pino 46 interruptor de inercia esse interruptor de inercia tambem comanda o modulo gerenciador da can ,creio que é por ai a coisa o interruptor de inercia não ta enviando o sinal. a saida que alimenta a rede can é pelo relé da bomba. :</QUOTE>Ok amigo, o que eu queria dizer é que o motivo de não haver comunicação com o Scanner automotivo com a ECU do motor e ABS. </p> <p>A rede can HS da central de injeção estão ligada em paralelo com o modulo do ABS , mas não encontrei aonde termina, para concluir a eliminação de uma possível interrupção do chicote.</p> <p>Pela lógica a rede can da central de injeção pino 14 e 15 deveria estar diretamente nos pinos 6 e 14 do conector OBD2 .</p></r>