Olá pessoal, estamos com uma dúvida aquí.
Veículo não libera sinal de partida ao ligar a chave de ignição e apresenta uma mensagem no centro do painel e uma luz vermelha piscando, " Motor avariado " e também não entra scanner para a comunicação e verificação de falhas.
Existe 12 volts no conector OBD2 pino 16, mas não entra scanner, erro de comunicação !!!!
A rede Can está normal nos pinos 3 e 11 , 6 e 14 .
Alguma idéia pessoal, sugestão ?
muito obrigado.
Respostas:
Ola amigo, vc já testou os positivos e nagativos da central ? 29 positivo direto 47 ignição 28,44,27e03 negativos, o code desse carro é no painel, já teve casos de eu encontrar soldas com defeito no painel, e não liberar a partida do carro. a luz de injeção está acendendo no painel ? se não tiver o scanner não comunica, tambem já peguei casos que a mangueria do purificador cortar o fio do imobilizador o chicote passa bem proximo. isso digo se a central for uma iaw 4 afr . :
Ok amigo, ao ligar a chave de ignição a luz da injeção no painel fica acesa sim.
Já trocamos a bateria,mas sem resultado
Ao ligar a ignição, ouve se o barulho caracteristico do corpo de borboleta.
Vou verificar o chicote, depois passo os resultados.
A central de injeção é Bosch FoMoCo Motronic 0261S08213 , motor sigma flex 1.6
Se eu não tiver esquema eletrico pedirei ajuda á vocês.
Obrigado.
positivos da central bosch pino 05 positivo direto pino 41 pino 41 vd/az ignição comunicação da central com a cam e tomada diagnose central 15 az/vm can hs pino tomada 14, central pino 14 cz/vm can hs pino tomada 06, negativos 78,77,02 e 01.
Olá, já foi todo verificado, fusíveis, chicote, nada de anormal.
Agora que religuei a bateria apareceu uma outra mensagem, " Transmissão avariada " , deste jeito o motor não funciona e não dá a partida.
Estamos na luta ainda, qualquer dica pode ajudar.
estranho nao entrar escâner neste carro! voce esta entrando com o carro certo ai
OK, sistema correto.
O unico sistema que consegui acessar foi o Audio ( Rádio )
Não entra em ABS,Motor,painel,BCM,ar-condicionado,.......
Ocorre um erro de comunicação.
Olá pessoal,
Motor não funciona, não gira na partida, não entra nenhum scanner.........
Alguém possui o esquema elétrico do BC ( body-compyter ) ?
A defeito é uma possivel falha na rede can, mas concertar sem esquema eletrico fica difícil.
Aguardo algum colega.
obrigado.
Olá pessoal.
Surgiu uma dúvida aquí, alguém poderia confirmar ?
O esquema eletrico é da Ciclo.
Os pinos correspondentes da rede HS-can na central Bosch, pino 14 e 15 não tem continuidade até o conector de diagnose pinos 6 e 14 .
Onde será que a central de injeção eletronica via rede can se conecta ?
Ja peguei um problema parecido com este...
tive que troca o BC!
depois de trocado fico 100%
>Ja peguei um problema parecido com este...
tive que troca o BC!
depois de trocado fico 100%Ok amigo, obrigado pela dica.
Antes de trocar a BC eu só queria fazer o teste de continuidade dos fios, agora fiquei curioso onde fica o NÓ da rede can.
Ola boa tarde .conector diagnóstico saida central pinos 14 e 15 can hs pino 42 saida pro rele de partida com chave eletrônica,tambem usado o pino 42 pro rele de partida chave normal , pino 46 interruptor de inercia esse interruptor de inercia tambem comanda o modulo gerenciador da can ,creio que é por ai a coisa o interruptor de inercia não ta enviando o sinal. a saida que alimenta a rede can é pelo relé da bomba. :
>Ola boa tarde .conector diagnóstico saida central pinos 14 e 15 can hs pino 42 saida pro rele de partida com chave eletrônica,tambem usado o pino 42 pro rele de partida chave normal , pino 46 interruptor de inercia esse interruptor de inercia tambem comanda o modulo gerenciador da can ,creio que é por ai a coisa o interruptor de inercia não ta enviando o sinal. a saida que alimenta a rede can é pelo relé da bomba. :
Ok amigo, o que eu queria dizer é que o motivo de não haver comunicação com o Scanner automotivo com a ECU do motor e ABS.
A rede can HS da central de injeção estão ligada em paralelo com o modulo do ABS , mas não encontrei aonde termina, para concluir a eliminação de uma possível interrupção do chicote.
Pela lógica a rede can da central de injeção pino 14 e 15 deveria estar diretamente nos pinos 6 e 14 do conector OBD2 .