boa noite amigos reparadores!
consertei esse carro a uns 25 dias, com o sintona de junta queimada, entreguei o carro em perfeitas condiçoes, e pedi o cliente pra comprar uma tampa do reservatorio e colocar ele comprou e foi colocado, aí ate ontem o carro tava td ok. hoje ele vem e me fala q o carro ferveu hoje vindo do trabalho. aí ele esperou o carro esfriar completou a agua e foi embora, chegou em casa sem problema algum! e saiu novamente e o carro nao apresentou mais defeitos! o que me dizem? acredito que seja eletrica, por ser um defeito intermitente, sendo que com a mecanica ta td ok!
Respostas:
Acontece muito nos Rocam este tipo de defeito eu olharia e trocaria -
Valv. termo / com osciloscopio veria a ventoinha funcionando e boa marca da tampa.
OLÁ MEU NOBRE AMIGO SE EU FOSSE VC EU FICARIA COM ESTE CARRO PELO MENOS 1 DIA NA OFICINA E MONITORARIA COM MUITO CARINHO E ATENCAO ESTE SISTEMA DE ARREFECIMENTO,COM TODA CERTEZA VC VAI ENCONTRAR ALGUMA IRREGULARIDADE..ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Bom dia mestre!
O local que vc mandou plainar a face do cabeçote é de confiança?
Quando montou o cabeçote trocou a válvula termostática correspondente ao ano e modelo?
Aplicou o torque certo no cabeçote?
Caro colega são várias coisas pra poder atrapalhar o funcionamento , tampa de expansão, radiador entupido, bomba de água com baixa eficiência.
revisa tudo novamente e boa sorte!
SE O CLIENTE É GENTE FINA VALE APENA AJUDÁ-LO!!
bom dia amigo, são muitas variantes, você ja entrou com o scanner nesse veículo? se a válvula termostatica já for eletrica, geralmente dá um DTC de válvula termostatica.
O amigo aí já disse tudo.
Pode ser qualquer coisa.
Faça um bom diagnóstico que você irá resolver.
Bom trabalho.
boa noite amigos! desculpe a demora em postar o resultado do trabalho no ford fiesta! só hoje ele me trouxe o carro pra eu examinar corretamente! Em fim! o que aconteceu foi que troquei a junta e conferi todos os parametros... sensor de temperatura, valvula termostatica e a carcaça( trocada) ventuinha, fusiveis, relê, tampa do reservatorio, bomba d'agua, fiz limpeza do sistema e coloquei aditivo. e entreguei o carro funcionando! 100%!
Hoje vou conferir o carro oq eu vejo! o retordo da agua pro reservatorio entupido! resumindo o carro n usava aditivo, coloquei como instruia no manual. fiz limpeza mais com certeza n saiu td sujeira! ta aí a soluçao! resolvido.
obrigado a todos pelas dicas!
Muito bom.
Agradecemos pelo seu retorno.
Abraço.
QUÊ BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS