cara to com um fiesta sedan subindo a temperatura depois q desliga a chave ja foi trocado o conjunto da valvula termostatica completo,bomba dágua ja refiz todos os aterramentos verifiquei painel peguei outra central tudo igual
ah tirei o cabeçote tava começando a queima da junta mas nada que apresenta-se defeito o carro esta normal mas aquece no painel depois que deliga a chave o cabeçote foi feito retifica
remontei mas ficou do mesmo jeito ai liguei pro pessoal da retifica me disseram q podia estar impenado o bloco tirei o cabeçote de novo entre o 2 cilindro eo 3 tava 5 decimos fora e no 4 cilindro 10decimos foi plainado remontei ficou igual to meio confuso pois naum pra onde correr agora peço ajuda de vcs sera que alguem ja pegou um defeito desse tipo;j troquei bomba dágua,conjunto valvula da valvula termostatica,modulo,radiador,e painel e o defeito persiste to meio confuso.se tiverem alguma dica e puderem passar aguardo valeu.
Respostas:
Como o carro rodando em marcha, o motor superaquece? Ele esquenta quando desliga a ignição segundo o indicador do painel, voçê já procurou medir a temperatura do sistema com termometro laser, ou o carro da outro sinal de superaquecimento com a tampa do reservatório de expansão abrido sua válvula de segurança. As duas mangueiras ficam com a mesma temperatura, não estão inchadas, o carro está com aditivo, voçê diagnosticou o sensor temperatura.
COLEGA. Com ajuda de um termometro laser Examina As mangueiras se ficam com a mesma temperatura, pois jà peguei caso era mangueira obstuida tem OBS> nesse carro tem mangueira que vem com vávulas as vezes pode estar entupida. ou tb pode ser cabeçote com trinca eu pergunto será que foi feito teste de trinca?
so aumenta quando fica parado andando ele tah normal ja fiz o teste de trinca no cabeçote naum deu nada e tbm tem aditivo,ja retirei a mini valvula que fica na mangueira de retorno de agua pro reservatorio jah tbm medi a temperatura com o termometro a laser fica na faixa de 102 graus normal ja q esse carro trabalha com temperaturas altas ele so esquenta parado
aki fez um frio de dois dias o carro ficou normal mas quando esquentou de novo voltou a apresentar esse defeito no scaner da tudo na faixa mas num acredito muito nisso o q faço?
ja to com esse carro a 15 dias me dando dor de cabeça.
Amigo vç ja retirou a valv termo/ e rodou sem ela pra teste? ja verif o painel se ta marcando corretamente? ja verif a mang/ do retorno se tem obstruçao?
OUTRA COISA , RESEVATORIO DE EXPANSAO E TAMPA COLOQUE OUTRO E VE COMO FICA....
O motor rocan nao aceita andar sem valvula,se prestar atençao na mesma apos ela abrir ela rediciona a agua pro radiador..
jah troquei o sensor apliquei outro original e a valvula ja foi trocada duas vezes sempre original e o defeito continua o reservatorio de agua junto com tampa tbm e zero
>O motor rocan nao aceita andar sem valvula,se prestar atençao na mesma apos ela abrir ela rediciona a agua pro radiador..
REALMENTE O CORRETO NAO É ANDAR SEM VALVULA ,MAS POR QUESTAO DE TESTE PODE SE RETIRAR A MESMA E VERIF A TEMP EM MARCHA LENTA...
Se tem AC atente-se se a primeira velocidade do eletro ta ligando e o sentido de rotaçao do eletro,se liga com 102 graus,ela aumenta 1 a 2 graus em seguida deve ir baixando,se nao acontecer isso tem problema mecanico..
a primeira velocida e normal e o sentido e da frente para tras puxando o ar ela abaixa 3 graus e fica. e quando desliga o carro e fica a meia chave ligada ela aumenta 9 graus intendeu o eletroventilador ja foi trocado
Atinge 102,ela liga,voce mantem o motor ligado,cerca de 40 segundos a 1 minuto deve baixar pra 96,97,ai desliga.Se desligar o motor logo quando entra o eletro e enseguida ligar ign. o eletro nao e acionado(normal).A temperatura vai continuar subindo ate o calor se dissipar..
ele aciona e mesmo acionado estando so a chave ligada continua aquecendo compreendeu
Com motor ligado,eletro ligado,se nao baixar temp. tem problema mecanico,uai....com motor parado,agua parada,so vai esfriar radiador..
foi feito o motor por completo e estava tudo normal so uma ferrugen mas minima mesmo to meio sem opçoes no que fazer o carro anda normal mas quando desliga ele aquece isso faz ele ter algum tipo de defeito esse carro ja tah me dando muita dor de cabeça
estou grato pela ajuda de voçes e espero com essa troca de informaçoes solucionar logo esse problema valeu
Amigo,
resolvi um problema semelhante a esse em um fiesta Zetec Rocam. Na mangueira que vai do reservatório para a válvula termostática (a mangueira fina), retira esta mangueira e retire uma válvula que tem dentro dela, pode elimina-la.
Reinstale a mangueira e faça o teste, certamente vai sanar o defeito.
Abraço e boa sorte!
amigo peguei um aqui que esta com problema no acionamento da ventuinha, ela acionava normalmente porém com baixa rotação...
Oi pessoal tudo bem? Alguém por aqui pode me ajudar... Estou com o mesmo sintoma do meu amigo no Ford Fiesta aquecendo depois que desliga. Já troquei o cavalete de água, já tirei o cabeçote para plainar e nada ainda. Alguém já teve esse problema resolvido por aí? Por favor me ajudem...
semana passada peguei um fiesta rocam, com super aquecimento! depois de troca de tudo e o defeito sempre na mesma! troquei o cabeçote, e fico normal! temperatura certa! sinceramente não sei oque tinha, acha que éra o cabecote rachado coisa assim!
injete ar no cilindros e veja se o mesmo retorna para o reservatorio
Caro Emerson. Fisicamente é impossível a temperatura subir com o motor parado. Mais impossível ainda com a chave de ignição desligada. MOtor desligado não gera calor e o sistema de leitura do painel é desativado com a ignição desligada. Se isso esta acontecento, provavelmente é chicote do painel em curto circuito. Acredito eu.
se voce injetar ar no cilindro e sair no reservatorio,provavelmente junta cabeçote,cabeçote,trinca,etc.
amigo nos mantenha informa e se teve solução ou não ?obg.
Oi amigo tudo bem? O meu Fiesta acontece o seguinte... Quando eu desligo ele, eu ligo a chave de ignição na primeira fase aí, o medidor de temperatura passa do meio. O isso pode ser?