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Respostas:
<t><p>Como o carro rodando em marcha, o motor superaquece? Ele esquenta quando desliga a ignição segundo o indicador do painel, voçê já procurou medir a temperatura do sistema com termometro laser, ou o carro da outro sinal de superaquecimento com a tampa do reservatório de expansão abrido sua válvula de segurança. As duas mangueiras ficam com a mesma temperatura, não estão inchadas, o carro está com aditivo, voçê diagnosticou o sensor temperatura.</p></t>
<t><p>COLEGA. Com ajuda de um termometro laser Examina As mangueiras se ficam com a mesma temperatura, pois jà peguei caso era mangueira obstuida tem OBS> nesse carro tem mangueira que vem com vávulas as vezes pode estar entupida. ou tb pode ser cabeçote com trinca eu pergunto será que foi feito teste de trinca?</p></t>
<t><p>so aumenta quando fica parado andando ele tah normal ja fiz o teste de trinca no cabeçote naum deu nada e tbm tem aditivo,ja retirei a mini valvula que fica na mangueira de retorno de agua pro reservatorio jah tbm medi a temperatura com o termometro a laser fica na faixa de 102 graus normal ja q esse carro trabalha com temperaturas altas ele so esquenta parado </p> <p>aki fez um frio de dois dias o carro ficou normal mas quando esquentou de novo voltou a apresentar esse defeito no scaner da tudo na faixa mas num acredito muito nisso o q faço? </p> <p>ja to com esse carro a 15 dias me dando dor de cabeça.</p></t>
<t><p>Pos outro sensor de temperatura original?</p></t>
<t><p>Amigo vç ja retirou a valv termo/ e rodou sem ela pra teste? ja verif o painel se ta marcando corretamente? ja verif a mang/ do retorno se tem obstruçao?</p></t>
<t><p>OUTRA COISA , RESEVATORIO DE EXPANSAO E TAMPA COLOQUE OUTRO E VE COMO FICA....</p></t>
<t><p>O motor rocan nao aceita andar sem valvula,se prestar atençao na mesma apos ela abrir ela rediciona a agua pro radiador..</p></t>
<t><p>jah troquei o sensor apliquei outro original e a valvula ja foi trocada duas vezes sempre original e o defeito continua o reservatorio de agua junto com tampa tbm e zero</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>O motor rocan nao aceita andar sem valvula,se prestar atençao na mesma apos ela abrir ela rediciona a agua pro radiador..</QUOTE> </p> <p>REALMENTE O CORRETO NAO É ANDAR SEM VALVULA ,MAS POR QUESTAO DE TESTE PODE SE RETIRAR A MESMA E VERIF A TEMP EM MARCHA LENTA...</p></r>
<t><p>Se tem AC atente-se se a primeira velocidade do eletro ta ligando e o sentido de rotaçao do eletro,se liga com 102 graus,ela aumenta 1 a 2 graus em seguida deve ir baixando,se nao acontecer isso tem problema mecanico..</p></t>
<t><p>a primeira velocida e normal e o sentido e da frente para tras puxando o ar ela abaixa 3 graus e fica. e quando desliga o carro e fica a meia chave ligada ela aumenta 9 graus intendeu o eletroventilador ja foi trocado</p></t>
<t><p>Atinge 102,ela liga,voce mantem o motor ligado,cerca de 40 segundos a 1 minuto deve baixar pra 96,97,ai desliga.Se desligar o motor logo quando entra o eletro e enseguida ligar ign. o eletro nao e acionado(normal).A temperatura vai continuar subindo ate o calor se dissipar..</p></t>
<t><p>ele aciona e mesmo acionado estando so a chave ligada continua aquecendo compreendeu</p></t>
<t><p>Com motor ligado,eletro ligado,se nao baixar temp. tem problema mecanico,uai....com motor parado,agua parada,so vai esfriar radiador..</p></t>
<t><p>foi feito o motor por completo e estava tudo normal so uma ferrugen mas minima mesmo to meio sem opçoes no que fazer o carro anda normal mas quando desliga ele aquece isso faz ele ter algum tipo de defeito esse carro ja tah me dando muita dor de cabeça </p> <p>estou grato pela ajuda de voçes e espero com essa troca de informaçoes solucionar logo esse problema valeu</p></t>
<t><p>vai dá certo boa sorte</p></t>
<t><p>Amigo, </p> <p>resolvi um problema semelhante a esse em um fiesta Zetec Rocam. Na mangueira que vai do reservatório para a válvula termostática (a mangueira fina), retira esta mangueira e retire uma válvula que tem dentro dela, pode elimina-la. </p> <p>Reinstale a mangueira e faça o teste, certamente vai sanar o defeito. </p> <p>Abraço e boa sorte!</p></t>
<t><p>amigo peguei um aqui que esta com problema no acionamento da ventuinha, ela acionava normalmente porém com baixa rotação...</p></t>
<t><p>Oi pessoal tudo bem? Alguém por aqui pode me ajudar... Estou com o mesmo sintoma do meu amigo no Ford Fiesta aquecendo depois que desliga. Já troquei o cavalete de água, já tirei o cabeçote para plainar e nada ainda. Alguém já teve esse problema resolvido por aí? Por favor me ajudem...</p></t>
<t><p>semana passada peguei um fiesta rocam, com super aquecimento! depois de troca de tudo e o defeito sempre na mesma! troquei o cabeçote, e fico normal! temperatura certa! sinceramente não sei oque tinha, acha que éra o cabecote rachado coisa assim!</p></t>
<t><p>injete ar no cilindros e veja se o mesmo retorna para o reservatorio</p></t>
<t><p>E se tiver ár no pistão?</p></t>
<t><p>Caro Emerson. Fisicamente é impossível a temperatura subir com o motor parado. Mais impossível ainda com a chave de ignição desligada. MOtor desligado não gera calor e o sistema de leitura do painel é desativado com a ignição desligada. Se isso esta acontecento, provavelmente é chicote do painel em curto circuito. Acredito eu.</p></t>
<t><p>se voce injetar ar no cilindro e sair no reservatorio,provavelmente junta cabeçote,cabeçote,trinca,etc.</p></t>
<t><p>amigo nos mantenha informa e se teve solução ou não ?obg.</p></t>
<t><p>Oi amigo tudo bem? O meu Fiesta acontece o seguinte... Quando eu desligo ele, eu ligo a chave de ignição na primeira fase aí, o medidor de temperatura passa do meio. O isso pode ser?</p></t>