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Respostas:
<t><p>ola amigo, pelo q voce comenta me pareçe ser a bomba dagua, retire éla e analiza! </p> <p>abração</p></t>
<t><p>Boa tarde Rodrigo , retirei a bomba dagua , e a mesma se encontra em perfeitas condiçoes de funcionamento , o nosso cliente comprou uma bomba nova mesmo assim o defeito perciste , mas ao drenar totalmente a agua do motor , foi verificado por mim um acumolo de ferrugem ao fundo do recipiente onde eu reservei a agua do moto , e foi trocada a agua e adicionado Aditivo no sábado .</p></t>
<t><p>Verifique o sistema de ar quente,se possivel isole para teste.Todos componentes com bitolas pequenas(mangueiras e entrada do recepiente de expansão devem ser testados quanto a entupimentos.</p></t>
<t><p>Ok amigo irei fazer esse procedimento agora e ja retorno com o resultado</p></t>
<t><p>Amigo examine cuidadosamente a carcaça e a valvula termostatica se puder caloque uma carcaça e valvula do motor mais antigo pra teste ja tive um desse</p></t>
<t><p>E a mangueira de retorno para o tubo de expansão não esta obstruída? Se não estou enganado este modelo tem um T nessa mangueira e ali normalmente tranca a passagem d’água.</p></t>
<t><p>uma sangria num sistema desse ai voce nao faz em menos de uns 40 minutos e isso ai em marcha lenta vai demora e muito pra aquecer a mang. inferior portanto amigo leves aceleradas e a proposito o maior defeito deses carros chama-se frentistas.</p></t>
<t><p>Boa noite amigo procure o cliente o quanto esse motor ja aqueceu com ele, e melher voce verificar a vazao de cilindro para ver se essa junta do cabeçote nao esta comprometida e verificar a tampa do reservatoria com o teste se ela nao esta dando perca de pressao, e nao esqueça o que nosso amigo ai disse sobre as mangueiras principalmente a que vem para o reservatorio, como voce disse que estava contaminada a agua apode estar entupida na entrada do reservatorio bao sorte e nos de resposta quando solucionar. </p> <p> Weligton</p></t>
<t><p>Boa noite amigos , obrigado pelas Dicas , mas a tampa do reservatorio foi subistituida , a mangueira do retorno esta em perfeito funcionamento , o radiador foi retirado e feita a limpeza do mesmo e esta em perfeito estado, agora iremos izolar o sistema de aquecimento interno , para realizar novo teste do funcionamento do motor , e iremos realizar o teste de vazão de cilindro , mas aparantemente não apresenta nehuma anomalia referente a junta do cabeçote queimada. Obrigado pela dica.</p></t>
<t><p>amigo ele chega a jogar agua fora ou não? essa semana pegamos um ecosport que nao disparava o eletroventilador, as mangueiras esquentavam e nao disparava, a temperatura chegava a 115 graus. A central entrou em modo de emergencia e nao disparava de jeito nenhum, tivemos que desligar a bateria e religar novamente apos alguns minutos, ai o sistema voltou ao normal. Essa valvula termostatica nao é eletrica, verificou se esta sendo alimentada?</p></t>
<t><p>existe uma mangueira do reservatório de expanção que tem uma pequena restrição que as vezes entope, verifica se não ta entupida, pois se estiver o carro aquece</p></t>
<t><p>Verifique ao lado do eletroventilador que existe uma resistencia responsável pelo acionamento da 1 velocidade, pode acontecer do conector isolar e não acionar o ventilador na 1 velocidade, fazendo com que o carro aqueça</p></t>
<t><p>Obrigado pelas dicas amigos , desculpe a demora para postar a solução desse problema . </p> <p>Apos realizar todos os procedimentos possiveis para solucionar o problema , apos passar no scaner deu avaria da vauvula termostatica , mesmo sendo nova estava apresentando avaria , e foi prontamente subistituida em garantia na auto peça onde foi adquirida, ou seja mesmo a vauvula sendo nova veio com defeito de fabrica e estava causando esse trastorno . </p> <p>Desde ja agradeço a ajuda de todos , pois engradeceu o nosso conhecimento quanto ao tal defeito do carro , e fiquei sempre ligados porque a p-eça emsmo sendo nova estava apresentando defeito de fabrica ....</p></t>