Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Olá pessoal, demorei mas voltei.</p> <p>Durante a leitura dos parâmetros do scanner consegui observar o que ocorria de fato :</p> <p>Veículo afogando o Motor quando esfriava, foi constatado durante os testes em que ocorria o problema, a central ECM não enviava pulsos PWM para os aquecedores da Sonda Lãmbda 1 e 2, isso ocasionava o travamento do sinal da Sonda Lâmbda que alterava o A/F de 13.0 para 9.0 , neste momento ocorria o encharcamento das velas, pois o veículo era abastecido com gasolina.</p> <p>Foi feito o telecarregamento da Central e problema resolvido.</p> <p>Obrigado pela dicas de Todos, inclusive os arquivos binários.</p></t>
<t><p>Ola boa tarde , amigo coloque uma sonda bosch de final numero 602 , e antes de funcionar o motor , vc tira a bóia de combustivel, e deixa como tanque vazio mas não desliga a tomada porque o painel tem que receber o sinal de tanque vazio, aguarda no minimo 1 hora dai coloca a boia como tanque cheio e aguarda pelo menos 30 minutos , entra com o scanner e configura pra gasolina, ussa uma bóia por fora pra não precisar desmontar o copo da bomba, depois de fazer o controle de AF pra gasolina funciona o motor e aguarda ligar o eltroventilador 2 vezes entra com o scanner e ve o grafico dos pulsos da sonda bosch vai ter que trabalhar até 850 milivolts no maximo se tudo estiver sertinho na leitura da sonda é pra fixar o carro a gasolina . agora se a sonda não trabalhar nessa voltagem, possivel defeito de bico ou combustivel adulterado ou entrada de ar falso .ou se estava no alcool pode ser o bendito do canister contaminado. com o antigo combustivel.</p></t>
<t><p>ola, esta semana passada peguei um ka aqui que o defeito era a central que perdia o af! troquei central e tudo voltou ao normal, nao sei se e seu caso, mas fique atento</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ola, esta semana passada peguei um ka aqui que o defeito era a central que perdia o af! troquei central e tudo voltou ao normal, nao sei se e seu caso, mas fique atento</QUOTE>Ok pessoal, obrigado pela suas dicas.</p> <p>No seu caso em que você trocou a central, será que um telecarregamento ( troca de arquivo da central ) utilizando o ST10, resolveria este problema ?</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Ola boa tarde , amigo coloque uma sonda bosch de final numero 602 , e antes de funcionar o motor , vc tira a bóia de combustivel, e deixa como tanque vazio mas não desliga a tomada porque o painel tem que receber o sinal de tanque vazio, aguarda no minimo 1 hora dai coloca a boia como tanque cheio e aguarda pelo menos 30 minutos , entra com o scanner e configura pra gasolina, ussa uma bóia por fora pra não precisar desmontar o copo da bomba, depois de fazer o controle de AF pra gasolina funciona o motor e aguarda ligar o eltroventilador 2 vezes entra com o scanner e ve o grafico dos pulsos da sonda bosch vai ter que trabalhar até 850 milivolts no maximo se tudo estiver sertinho na leitura da sonda é pra fixar o carro a gasolina . agora se a sonda não trabalhar nessa voltagem, possivel defeito de bico ou combustivel adulterado ou entrada de ar falso .ou se estava no alcool pode ser o bendito do canister contaminado. com o antigo combustivel.</QUOTE>Ok amigo, também vou experimentar fazer este teste, inclusive já estou colocando uma Bateria nova.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>verifica qual o valor do sensor de temperatura quando o motor estiver frio, as vezes ele marca - (negativo) e pode causar uma quantidade maior de combustível injetada.</QUOTE>OK amigo, quanto aos sensores tudo OK, revisado.</p> <p>Bateria nova 45 Ah</p> <p>Aterramento reforçado.</p> <p>Teste de queda de tensão nos terminais da UCE com osciloscópio, OK</p> <p>Quando eu desligo o motor do veículo ele mostra A/F de 13.2</p> <p>No outro dia seguinte, com o motor frio ainda mostra A/F de 13.2, mas ao funcionar o motor e tentar sair com o veículo ele já altera o funcionamento e afoga mostrando o A/F em 9.0</p> <p>Estamos fazendo o telecarregamento da Central, assim que tiver alguma novidade eu passo a´vocês.</p> <p>Obrigado pelas dicas de todos.</p></r>
<t><p>Olá Pessoal,</p> <p>Consegui o arquivo de Telecarregamento da Central, mas não tenho o procedimento de Boot .</p> <p>Caso alguém tenha, me ajuda.</p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>OK DR Platinado .</p> <p>Neste sistema não preciso remover a SOIC do immobilizador para fazer o telecarregamento ?</p> <p>IAW-4CFR.PR</p> <p>Obrigado por me enviar o Boot.</p></t>