Olá infelizmente nao consegui postar um video e mostrar um defeito muito complicado.
O cliente reclamava de falta de marcha lenta.
Ao passar o scanner, o cod.defeito vinha do Tps, quando iniciei os testes comecei a verificar o sinal do Tps e por minha sorte encontrei uma falha no sinal com o osciloscópio, o sinal estava com várias falhas em seu grafico, me diante a isso fui verificar alimentação do sensor. Cheguei a uma conclusão que faltava massa e encontrei um valor de 0, 300Mv no massa no chicote do Tps e ao analisar o massa da carroceria foi encontrado um valor fora do normal. O defeito mais impressionante foi quando eu estava testando os massas da Uc, eu errei de pino e espetei uma agulha no primário da bobina, por minha sorte, eu levei um baita de um choque e analisando a situação encontrei uma bobina escapando em vez enquando a centelha pro fio de comando 25 da uc.
No final de tudo, revisei todos os massas e os valores de queda de tensão voltou pra 0, 25Mv e com sequente a falha no Tps voltou ao normal.
Esta da bobina foi demais pra mim!
Respostas:
Transformadores e ate reles causam alta voltagem reversa quando desligados(normal ao meu entender),picos de voltagem sao amenizados dentro da ecu pra que nao danifiquem nada.Que bom que resolveu,eu to fugindo de motor endura......
Parabéns pela resolução desse problema e é isso aí temos que estar atentos aos mínimos detalhes.