cliente recalamando que a ventoinha nao para de funcionar chequei a vavula termostatica uma das mangueira quente e a outra fria em qualquer regime de trabalho, troquei a vavula mas o plobrema da ventoinha persistil fui troquei o sensor de temperatura da agua e nada scaniei deu sistema ok gostaria de alguem me desse um caminho por onde comessar ois ja nao tenho mas onde olhar detalhe cliente disse que ficou assim depois de pegol um buraco se alguem ja teve um plob desse e resolvel me de uma dica fico agradecido desde ja
Respostas:
caro colega este carro tem ar condicionado?se tem deve ser o transdutor com defeito ja tive este defeito;)
alemao 1972 estamos juntos vamos seguir linha de raciocinio logica . este veiculo por sinal flex .valvula termostatica eletronica funciona controlada pelo modulo. omodulo usa uma estrategia de proteger motor . quando se percebe mudanca no valor de resposta do parametro fora de faixa. mante -se o eletro ventilador armado . posteriomente pode ser que aja segundo problema . por sensor esta localizado dentro da galeria do cabecote existir dificuldade no sistema de arrefecimento pela qual nao consegue abaixar temperatura do liquido de arrefecimento tambem ok.
Caro colega alem do sensor de temperatura da água existe outro sensor na carcaça da valvula experimente trocar a valvula completa.
muito obrigado pela dica irei verificar mas obrigado mesmo :
jaa troquei o sensor de temperatura da agua foi o primeiro que achei que tinha defeito obrigado
eu ja pequei assim! e assim foi feito( bomba d`agua) no seu caso pode ser o que os colegas falarao!
obs solta e oplha que as vezes nao fas ruido !!!
suporte do radiador quebra facilmente.. vc conferiu se não quebrou e dobrou as mangueiras do radiador? ta circulando o liquido para o reservatorio de expansao pois a mangueira de retorno tem limitador de fluxo e entope facil tb..
O cliente reclama da ventoninha uqe não desliga em qual situação? Motor ligado, ou após desligado?