(cs) ,s. m. (zool.) || gênero de equinodermes F. gr. Ophis (cobra) +onyx (unha)tou com um problema trabalhei na area diesel 20 anos, a 17 trabalho com automoveis nem caminhonetes fasso + a muito tempo. Hoje um cliente antigo veio e me perguntou se eu saberia dizer como pode um motor entrar em funciomamento sem ser dada a partida. pois a ford 250,estava com o motorista que parou a numa rua plana desligou deixou engata em 1, foi tomar um cafézinho derrepente a mesma deu partida sózinha e saiu amassando um veico empurrando, um baita prej.
ele não acreditou + a caminet fez com ele tambem. ela tem alarme de presença . poderião dar uma força nos meus anos de diesel nunca vi um motor dar partida sem niguem acionar a chave.( não deu traco nela ela deu partida sozinha) ADM Perf
CAR UM Abração para todos
Respostas:
Amigo, caso sinistro... Ja vi algo parecido aqui na cidade, uma F1000 antiga(4 faróis), que deu curto na chave de setas, quase pegou fogo no painel e ainda deu partida sozinha...por sorte só bateu no muro da garagem do cliente.
Bom ADM de primeira mao teria que examinar o comutator de ignicao geralmente causa problemas de nao ligar , mas nao se duvida que está em curto e assim ligue sozinho. É estranho mas nao seria impocivel
quanto ao alarme verifica se tem a ligacao corta corrente ligada no fio da partida, se tiver elimina.
Bom dia ADM, Olha isto não é nem um fatasma não? vou explicar uma coisa, se vc deixar o carro c/ o ponto bem adiantado e andar bastante com ele vai aquecer a cabeça dos pistões lógico que vai carbonizar bastante e fica super vermelho e bem próximo das válvulas e velas neste tempo que vc desliga o carro ele dá tipo uma virada no motor e liga o carro fais isto para vc ver? um abraço...
lorentino um abraço demorei para responder pois so agora entrei np site olha , quando dice q trabalhei com com todas as marcas e anos até1993 v 8 v6 8em linha tudo mesmo e nunca vi dar paratida sózinho, ja vi pegar para tras como os mercedes e queimar todo oléo de motor , tudo menos isso um grande abraço Amigo
ola Jota blz, o cara mandou retirar o motor de partida estava derretido,até ai beleza + o danado fez de novo com o motorista e nada estava ruim nem partid nem comultador,quanto ao alarme acho q ele aterra a valvola celuloid da bomba num da curtoum "abraço Jota" desculp não responder antes
boa GNOATO nossa Mecanica tem destas coisas um abraço amigo + aind não deu para explicar