ola amigos relato aqui minha situaçao:
Problema: cliente diz ter consumo elevado, falta de força em retomadas e oscilaçao na marcha lenta, o vehiculo chega a apagar cuando esta ligado o ar.
teste: eu sai no carro e vi que nao esta 100%, tem uma pequena falta de potencia na saida...
passei scanner e apresentou sonda mistura rica e falha no sensor de fase.
fiz todos os testes na sonda e ela esta perfeita indicando realmente a mistura rica, mas nao sempre. apaguei os codigos e sai pra dar uma volta. voltei na oficina liguei o scanner e o unico codigo q voltou foi o sensor de fase. fiz testes neste sensor com osciloscopio e nao tenho sinal, sim tem masa mas o sinal nao...
na tarde vou ver se consigo outro sensor e trocar.
gostaria de saber se o sensor de fase pode realmente fazer esses sintomas no carro??. pois e o primeiro que pego assim.
fico no aguado e obrigado pela atençao...
Respostas:
esqueci... nas outras oficinas por onde passou ja trocaram atuador de marcha lenta 2 veces, sonda, limparam bicos, trocaram aquele negocio que sai do respiro do motor... as velas os cabos...
amigo,teste o chicote do sensor ate o modulo,a falta deste sinal pode gerar o defeito apresentado
ja testei o chicote.. o sinal nao sai desde o sensor.. eu gostaria de saber se o sensor defeituoso apresenta esses sintomas..
obrigado doutor platinado, nao gera sinal nenhum.. ja encomendei o sensor.. amanha me trazem ele... depois de acabar o serviço posto o resultado.. obrigado pela atençao
bom troquei o sensor... segue sem gerar sinal... mesmo o novo original.. segue me apresentando o codigo de falha 214...
cuando ligo o ar condicionado o carro cai as rpm a 600, cuando deveria aumentar certo? a marcha lenta fica oscilando com o ar ligado...
ja verifiquei carga da bateria esta bem... o unico codigo que me da e esse... alguem tem uma dica??? pesso ajuda por favor..
CONFERE O SINCRONISMO DA CORREIA DENTADA COM AS FERRAMENTAS DE FASAGEM QUE PROVAVELMENTE VOCE VAI ACHAR O DEFEITO.
as vezes lendo nos passa cada uma pela cabeça e me passou isso aqui
por um acaso nao estariam invertidos fase x atuador ja que sao tao proximos.
estou vendo agora q nao chega 12v na iac... vou testar chicote novamente... a iac nao esta funcionando...nao estou achando da onde vem o 12 da iac... sei pelo esquema q eh do rele..
matei a charada... o conector do sensor de fase estaba na iac e o da iac estava no sensor.... era issto o problema mais grave.. agora.. vou apagar as falhas e sair e rodar aqueles 15km q tem q rodar... um abraço e muito mais muito obrigado a todos os que aportaram e trocaram ideia comigo... um abraço galera... fica a dica...
>as vezes lendo nos passa cada uma pela cabeça e me passou isso aqui
por um acaso nao estariam invertidos fase x atuador ja que sao tao proximos.
o sonene foi o cara...!!! valeuuu colega...fizestes um gol de meio campo krkrkr
>as vezes lendo nos passa cada uma pela cabeça e me passou isso aqui
por um acaso nao estariam invertidos fase x atuador ja que sao tao proximos.
o sonene foi o cara...!!! valeuuu colega...fizestes um gol de meio campo krkrkr
Esse é o nosso grande brother sonene... aprendi mais uma.. ;)