Srs bom dia, Estou com um problema no cambio desta ecoesport - ano 09/09, não passa de 2ª para 3ª nem a 4ª ,as vezes ocorre uma forte aceleração parar passar a 3ª, mas o cambio volta para a 2ª, cambio foi desmontado e nada de anormal foi notado, código de defeito po733, po722 e po984, esse veiculo possui um módulo só para o cambio - simens vdo, por isso gostaria de saber se algum possui o esquma elétrico para teste de continuidade, em tempo havia defeito nas válvulas de troca de marcha, e as mesmas foram trocadas, desde já aguardo e agradeço, fiquem com DEUS.
Respostas:
Boas.
4f27E.jpg
Luiztavares, vc ja mediu a pressão?
ABS.
cavallaria, antes de mais nada obrigado pela atenção, em relação a pressão de óleo, não consegui medir pois o bujão está travado lá dentro - vc saberia dizer qual é a medida da chv allen? Em tempo, ainda preciso do esquema eletrico deste módulo; Desde já aguardo e agradeço, fiquem com DEUS.
se eu desligar o fusível do sistema do módulo do cambio o veículo sai em 3ª marcha, indicando um possivel problema eletro / eletronico - algum saberia onde encontrar esse esquema eletrico, pois em duas concessionárias que eu fui, não tinha esse esquema, novamente aguardo e agradeço, que DEUS nos abençoe.
Boas.
luiztavares, me adiciona no msn,que vou te mandar o manual e em português.
MSN: [email protected]
ABS.
Já tive um problema parecido com esse...levei o veiculo a um amigo que trabalha em uma concessionaria Ford.... e somente entrou com o aparelho, conectado a internet e recomfigurou o modulo da injeçao junto ao modulo da transmiçao....os doi trabalhão juntos, e como o modulo da transmiçao estava desconfigurado não recebia as informaçoes do modulo da injeçao..... Foi reconfigurado e o problema acabou....
Sr. boa noite: estou com um problema em minha oficina, uma ecosport 2.0 16v 09/09, com sistema gerencia pela por um módulo tcm e não pelo pcm, o carro não engrena a 3ª marcha, testes relaisados, abertura do cambio, com limpeza dos embolos do corpo de válvulas, troca das válvulas SSA e SSB, teste das válvulas ssc, sse, ssd, e pca, todas atracando e com resistencia dentro do normal, segundo o manual de reparo da ford, defeitos memorisados: p 0233, p0 733 e p0 772, módulo foi testado em outra eco, passou todas as marchas, esse módulo não consegui ser atualisado pela ford - o aparelho diz que não é possivel atualizar; por isso gostaria de testar a ficação do módulo, mas nem na ford o mesmo é possivel encontra-lo, pro isso goastaria de saber se alguem tem o esquema deste módulo, das pinagens e suas ligações com o modulo da injeção - pcm, bem como as tensões de entrada e saida, desde já aguardo e agradeço, que DEUS nos abençoe.
Boas.
Ja adicionei vc na area de mecânico,baixe o manual.
OBS: mesmo a válvula de transferência estar acionando na bancada não quer dizer que ela esta fazendo a parte dela,ela pode não estar dando vazão suficiente para dar pressão na linha.
Primeiro tem que compreender a parte hidráulica e suas funções e depois saber se a parte elétrica esta fazendo a parte dela.
tubulaodeoleo.jpg
ABS.
Antes de mais nada muito obrigado pela atenção dada a este problema a todos que participaram deste tópico, em especial a vc cavallari. O manual que vc me enviou é bem mais completo que os que eu tenho, mas esse veículo possui um módulo propio para o cambio, denominado tcm, do fabricante simens vdo, código origina 9n15-14c337-aa, se não me engano, inclusive o módulo da injeção é de duas tomadas e não de tomada simples como o do seu manual, mesmo assim, sinceramente, valeu mesmo pela sua atenção e interesse em me ajudar, caso vc posua o esquema eletrico deste módulo, e caso seja possível, envie para o meu email; em tempo, ao colega Chiovetto, não foi possível atualisar o módulo tcm, mas em teste deste módulo em outro veículo, as marchas passaram normalmente, apesar dos códigos de defeitos terem ficados memorisados, e a luz de injeção ter ficado acesa, pois não fizemos o reset antes da troca. Um abraço a todos e que DEUS nos abençoe.
>Grande Cavallari, Um grande abraço.
Tudo bem Jeronimo50,a paz esteja com vc.
ABS.
após desligar o módulo do cambio, tanto faz engfrenar o carro em 1ª. 2ª ou d, o mesmo só sai em 3ª e fica dando estouro no coletor de admissão como se fosse falta de combustível, ao religar o módulo marchas só vão até a 2ª e problema no motor para.
Boas.
luiztavares,vc conseguiu medir a pressão do cambio?
Se vc desligou o chicote do cambio e medir a pressão e tiver pressão e o carro não passar de 1° pra 2° vc esta com problema fisco no cambio.,pois vc vai estar usando somente a parte hidráulica do cambio.
Não desligue o conector da central e sim o conector do cambio.
ABS.
amigo estou aqui com mesmo rpoblema e não consigo resolver e o dono esta no meu pe me ajuda
Olive, já faz mais de 3 anos deste problema, mas se não me engano havia falha na vedação do conjunto da bomba de óleo, não sei exatamente onde, mas com certeza era problema de fuga de pressão, algo até como uma trinca, espero ter ajudado; aproveito e agradeço mais uma vez ao CAVALLARI, pois se mostrou alguém muito preocupado em me auxiliar, como se a resolução do problema fosse responsabilidade dele, fica aqui meu sincero agradecimento, não somente a ele, mas aos outros colegas deste tão útil forum. Fiquem todos com DEUS.
Luiztavares
Pode ter certeza, quando vc e os outros encontrarem no forum as seguintes pessoas: Cavallari, Canal, Casa do Disiel, Gnoalto, Ricardo Galvão e outros mais e agora vez por outra temos o Scorpino, são tecnicos de mãos cheia, podem existir igual, mais superior não. Considero todos estes e mais alguns que não me lembro agora como verdadeiros mestre.
muito obrigado luiz agradeço mesmo agora sei o que fazer eu axava que era eletrica