Alguém tem o esquema elétrico da injeção EEC IV(60 Vias), este veículo(Contour) tem câmbio automático, é 1995, motor 2.5 24V(V6), foi todo mexido na elétrica da injeção e ta com falhas generalizadas(está com cálculo de combustível errado, afoga), tem 7 códigos de falha.
Sensor de borboleta, sensor temp.ar, sensor temp. oleo, sensor do câmbio, PSP aberto, octanagem aberto, voltagem errada da EGR.
Solução: Problemas no chicóte(da injeção), foi todo mexido e fizeram altos erros em ligações elétricas, fiz mais de 15 modoficações neste chicóte, mas pra sorte não danificou nem um componente importante, apenas o IAC, que substitui pelo do Zetec 1.8 16V (não encontrei o correto por ser veículo importado), e até que o funcionamento deste IAC ficou bom. No mais o veículo ficou praticamente perfeito no seu funcionamento do motor.
Respostas:
nem sabia que isso existe, mas eu tenho.
se tiver um email, me passe.
Claudemir escreveu:
nem sabia que isso existe, mas eu tenho.
se tiver um email, me passe.
Agradeço, meu e-mail [email protected] tem no roda pé tb, abraço.
casa do diesel diz:
Caro colega tenho o esquema eletrico e caso vc precise testar algo, passo a vc as dicas.
Abraço
CASAdoDIESEL escreveu:
casa do diesel diz:
Caro colega tenho o esquema eletrico e caso vc precise testar algo, passo a vc as dicas.
Abraço
O claudemir ficou de me mandar, mas se puder me manda, pois tenho urgência, agradeço.
casa do diesel diz:
O pior que tbm sou claudemir.......
tenho que scannear caso ele ainda não mandou faço a vc e mando.
Abraço
Bom pessoal, recebi o esquema do Claudemir, algo não bate com o que encontrei neste veículo, mas de qualquer forma a briga ta sendo feia(de facão), rsrsrsr, queria mandar umas fotos que tirei, vcs não iriam acreditar, tive que desmontar uma parte do motor pra poder chegar no xicóte, encontrei coisas absurdas que alguém sem a mínima noção fez, pena q não tenho como colocar as fotos(são muito pesadas e o sistema não aceita) ai vcs iam ver o que é um serviço porco, e também vcs iriam ter uma nosão do trabalho que está dando, resolvi 3 defeitos até agora, foram feitas ligações de 5 volts (ligaram em 12 Volts) pra vcs terem uma idéia, vou trabalhar dias neste veículo pra poder recuperalo, um abraço a todos. Casa do diesel se vc tiver o esquema me manda também, agradeço.
Canal escreveu:
Bom pessoal, recebi o esquema do Claudemir, algo não bate com o que encontrei neste veículo, mas de qualquer forma a briga ta sendo feia(de facão), rsrsrsr, queria mandar umas fotos que tirei, vcs não iriam acreditar, tive que desmontar uma parte do motor pra poder chegar no xicóte, encontrei coisas absurdas que alguém sem a mínima noção fez, pena q não tenho como colocar as fotos(são muito pesadas e o sistema não aceita) ai vcs iam ver o que é um serviço porco, e também vcs iriam ter uma nosão do trabalho que está dando, resolvi 3 defeitos até agora, foram feitas ligações de 5 volts (ligaram em 12 Volts) pra vcs terem uma idéia, vou trabalhar dias neste veículo pra poder recuperalo, um abraço a todos. Casa do diesel se vc tiver o esquema me manda também, agradeço.É ISSO AI CANAL MUITO CUIDADO NESSA HORA : BOA SORTE .
Canal escreveu:
Bom pessoal, recebi o esquema do Claudemir, algo não bate com o que encontrei neste veículo, mas de qualquer forma a briga ta sendo feia(de facão), rsrsrsr, queria mandar umas fotos que tirei, vcs não iriam acreditar, tive que desmontar uma parte do motor pra poder chegar no xicóte, encontrei coisas absurdas que alguém sem a mínima noção fez, pena q não tenho como colocar as fotos(são muito pesadas e o sistema não aceita) ai vcs iam ver o que é um serviço porco, e também vcs iriam ter uma nosão do trabalho que está dando, resolvi 3 defeitos até agora, foram feitas ligações de 5 volts (ligaram em 12 Volts) pra vcs terem uma idéia, vou trabalhar dias neste veículo pra poder recuperalo, um abraço a todos. Casa do diesel se vc tiver o esquema me manda também, agradeço.
bom Canal!!!! vendo esta materia aqui,tem cada pepino mesmo né..
Canal mando no meu email que eu ponho aqui!!!
falou poa sorte ai no tal(CONTOUR)
è bom lembrar que a ford nesse chicote do motor tambem chutou o balde nè meu.
montei um mondeo esta semana mas o chicote nao tinha jeito nao, tive que refazelo
todo. mas ja esta pronto e a criança dormiu,ainda bem que foi uma semana tranqui-
la e amanha eu entrego.
alemec escreveu:
Canal escreveu:
Bom pessoal, recebi o esquema do Claudemir, algo não bate com o que encontrei neste veículo, mas de qualquer forma a briga ta sendo feia(de facão), rsrsrsr, queria mandar umas fotos que tirei, vcs não iriam acreditar, tive que desmontar uma parte do motor pra poder chegar no xicóte, encontrei coisas absurdas que alguém sem a mínima noção fez, pena q não tenho como colocar as fotos(são muito pesadas e o sistema não aceita) ai vcs iam ver o que é um serviço porco, e também vcs iriam ter uma nosão do trabalho que está dando, resolvi 3 defeitos até agora, foram feitas ligações de 5 volts (ligaram em 12 Volts) pra vcs terem uma idéia, vou trabalhar dias neste veículo pra poder recuperalo, um abraço a todos. Casa do diesel se vc tiver o esquema me manda também, agradeço.
bom Canal!!!! vendo esta materia aqui,tem cada pepino mesmo né..
Canal mando no meu email que eu ponho aqui!!!
falou poa sorte ai no tal(CONTOUR)
Ok vou ver se consigo te passar algumas e vc tenta por, abraço.
é Canal é do jeito que voce falou!!!
olha nesta prof. tem cada coisa!!!
mais é isso ai ,nao tente faser isso em casa
pequei um omega aqui ,que foi mais o menos isso ai!!!
isso é comforto.?!!! :
cada arapuca hen companheiro ...dia a dia de oficina tem muito disso mesmo boa sorte!
bom dia amigo para todos que pega esses pepinos
canal quanto vc vai cobrar por essa colheita de pepinos
boa sorte.
Blz Alemac, obrigado por adicianar as fotos pra mim, estamos quase chegando lá, ja colocamos pra funcionar e até q funcionou quase perfeito, não fosse as 2 sondas travadas(2 sondas antes do catalizador)se não me falha a memória, ao abrir o xicóte tivemos que modificar umas 15 ligações erradas, tinha de tudo, mas o maior problema era na via 46 da ECU que põe aterramento para os sensores(quebraram o pino e refizeram por fora, ao invez de aterramento colocaram tudo positivo 12 volts)mas tinha outras ligações erradas, quem me ajudou na briga foi o Joel Hastenteufel(Tb membro deste fórum, aparece meio pouco mas é um guri bem legal e sabe muito também), quanto vou cobrar pra colheita de pepinos ainda não sei pois não conclui o serviço ainda, mas deve sair bem salgado pro cliente pois havia passado por várias oficinas e ninguém havia dado solução pra ele, assim que concluir posto, mas agora é só colocar o perfume final(como diz o Joel) rsrsrs.
A mais uma coisa, como diz o Alemec, não façam isto em casa, rsrsrsrs, Zaza os extitores tavam a postos, rsrsrsrs, sabe como é NOSSO DIA A DIA.
Canal escreveu:
Solução no primeiro tópico.
defeito resolvido e grana no bolso rsrsrsrs up
Canal escreveu:
Alguém tem o esquema elétrico da injeção EEC IV(60 Vias), este veículo(Contour) tem câmbio automático, é 1995, motor 2.5 24V(V6), foi todo mexido na elétrica da injeção e ta com falhas generalizadas(está com cálculo de combustível errado, afoga), tem 7 códigos de falha.
Sensor de borboleta, sensor temp.ar, sensor temp. oleo, sensor do câmbio, PSP aberto, octanagem aberto, voltagem errada da EGR.
Solução: Problemas no chicóte(da injeção), foi todo mexido e fizeram altos erros em ligações elétricas, fiz mais de 15 modoficações neste chicóte, mas pra sorte não danificou nem um componente importante, apenas o IAC, que substitui pelo do Zetec 1.8 16V (não encontrei o correto por ser veículo importado), e até que o funcionamento deste IAC ficou bom. No mais o veículo ficou praticamente perfeito no seu funcionamento do motor.
muito bem ,e o que eu posso falar!!!
parabens amigao!!!alem de tudo alegria...rsrsrs muito bom
Canal escreveu:
Alguém tem o esquema elétrico da injeção EEC IV(60 Vias), este veículo(Contour) tem câmbio automático, é 1995, motor 2.5 24V(V6), foi todo mexido na elétrica da injeção e ta com falhas generalizadas(está com cálculo de combustível errado, afoga), tem 7 códigos de falha.
Sensor de borboleta, sensor temp.ar, sensor temp. oleo, sensor do câmbio, PSP aberto, octanagem aberto, voltagem errada da EGR.
Solução: Problemas no chicóte(da injeção), foi todo mexido e fizeram altos erros em ligações elétricas, fiz mais de 15 modoficações neste chicóte, mas pra sorte não danificou nem um componente importante, apenas o IAC, que substitui pelo do Zetec 1.8 16V (não encontrei o correto por ser veículo importado), e até que o funcionamento deste IAC ficou bom. No mais o veículo ficou praticamente perfeito no seu funcionamento do motor.VALEU CANAL PELO RETORNO ;)
vc e um guerreiro parabems
hoje nao tenho mais paciencia para esses desafios
estou mais capitalista
mas deve ser muito prazeiroso um feito deste ;)
hacalias quintino da silva escreveu:
vc e um guerreiro parabems
hoje nao tenho mais paciencia para esses desafios
estou mais capitalista
mas deve ser muito prazeiroso um feito deste ;)
Na verdade foi bem trabalhoso mas no final da aquele gostinho de satisfação sim, o que me surpreende é que não danificou praticamente nem um componente vital do sistema, dizem que esta injeção EEC IV é burra, mas depois doque eu vi, é impressionante, cheguei a conclusão de que esta injeção é pra trator, rsrsrsrs, de tão boa que é, aguentar trocas de alimentação sem dar nada e ainda funcionar(bem mal, mas funcionava), não é pra qualquer sistema, se focem os de hoje em dia acho que teria queimado uns quantos componentes só na ECU.
CANAL VOCE SABIA QUE ESSE SISTEMA EQUIPAVA A BENETON ,DEU O TITULO AO CHUMI EM 94
RAPAZEADA CADA DIA QUE PASSA VEJO QUE NOS (REPARADORES) APAZAR DO SOFRIMENTO E DA DIFICULDADE EM NOSSA MAIORIA SOMOS APAIXONADOS PELO OFICIO TANTO QUE RESÇUCITAMOS CADA DIFUNTO MAIS QUE PELAS FOTOS PARECE SER UM BOM CARRO PARA UZO ,POR ESTE FATO TEMOS QUE NOS EMPENHAR E NOS DEDICAR CADA VEZ MAIS E ABANDONAR A TAL PREGUIÇA QUE NOS IMPEDE DE OPERAR E ABRIR UM CHICOTE COM ESTE DECIFRADO E RECONSTRUIDO PELO COMPANHEIRO CANAL PARABENS PELO EMPENHO E DEDICAÇAO