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Respostas:
<t><p><b>A maioria dos carros da renault possui uma folga na alavanca quando em movimento com o veículo.Caso os coxins do motopropulsor estejam em ordem não há o que fazer, isso é de construção desses modelos.Em relação ao coxins, a verificação é mais exata quando se desmonta os mesmo pra verificação,pois eles movimentam bastante e a olho nú dá-se a impressão que não estão quebrados ou vice-versa.Caso compare com a linha Renault Clio, verás que a alavanca movimenta em todas as marchas e isso já presenciei em Logan.Mas isso não significa que esteja livre de uma boa verificação. B) </b></p></t>
<t><p>Então amigo, os coxins estão ok, </p> <p>com relação a folga padrão nos Renault, ok também. </p> <p>Esse folga é diferente, </p> <p>Quando vc tenta colocar a 5, (em qualquer carro), existe ali um esforço a ser feito para a direita. </p> <p>neste caso, não existe esse esforço para a esquerda, esta "bobo".</p></t>
<t><p>Ola! Junto ao garfo seletor de marcha existe 2 molas onde as mesmas trabalham contra o esforço (sentido) que é feito, poderia entao uma destas estar danificada ou fora de posiçao, na verdade é bom interrogar o motorista para saber quando isso começou/...... se foi apos um movimento ou após um reparo.</p></t>
<t><p>Começou do nada sem manutenção. </p> <p>Vou checar o garfo e as molas mencionadas, </p> <p>Muito obrigado amigos.</p></t>
<t><p>Exatamente como nosso amigo mencionou, uma das 2 molas do garfo, estava quebrada, a peça custou R$22 na Renault. </p> <p>A tarefa de substitui-la não é tão fácil e exige um pouco de habilidade, quando tira o garfo, perde-se o óleo, portanto, coloquem algo embaixo para coletá-lo. </p> <p>Resolvido</p></t>