ola bom dia meu amigos e colegas reparador estou com uma camionete ranger 2007 aqui na minha oficina o cliente reclama que quando ta andando em alta a cima de 80 km/p hora e tira o pé do acelerador e ao voltar acelerar da um golpe como se tivesse uma folga ai eu fis um reparo no diferencial trocando as planetárias e o pino, que erá o que eu encontrei de folga no diferencial troquei calço da caixa mas Asim mesmo continua a folga auguem já se deparou com alguns problemas Asim por favor me ajudem obrigado
Respostas:
Se for 4x4 é bom verificar a folga entre a caixa de transferência e o câmbio, por experiência, veículos que andam mais em trecho urbano criam folga excessiva entre as ranhuras do eixo e do acoplamento da transferência.
Opa, Boa tarde,
o senhor saiu em uma viagem de teste com a Ranger? experimenta engatar a primeira e dar um pequeno tranco para ver oque acontece com o Molejo.
opa , certa vez tive uma experencia que o barulho era no molejo, por incrivel que possa parecer .
Boa noite amigos do grupo acabei de montar a ranger sai dar uma volta aí notei que na 1,2,3marcha nada barulho mas na 4e5quando tira o pé do acelerador e acelera de novo da um toque na caixa de câmbio
Vou te fala uma coisa .. já pegamos isto aqui e em alguns casos era a ultima lamina do feixe de molas que dava pancadas ao reduzir. Veja os calços das laminas se estão em bons estados ...
Uma outra coisa .. isto parece meio comum neste motores .. a impressão que dá é como se a injeção não fizesse um bom dashpot ou melhor uma desaceleração suave e sem trancos ... que vem por todo conjunto ...
Boa sorte e espero ter contribuído!