Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega Uelington,</p> <p>Um relato de todos os serviços por um profissional de verdade ajuda muito os demais reparadores poder ajuda-lo, <b><u>Parabéns pelo profissionalismo</u></b>.</p> <p>Seguindo as informações:</p> <p>1° Verifique este combustível podendo estar contaminado, assim desta forma a sonda lambda pegará informação de grande quantidade de oxigênio na descarga e o A/F permanecerá para álcool.</p> <p>2° Desgastes nas peças do conjunto de sensor de fase ou mesmo não especifica para este modelo ou mesmo cabeçote ou sincronismo.</p> <p>3° A válvula termostática ruim.</p> <p>4° Óleo do motor saturado principalmente em veículos que andam muito no álcool, sendo que os vapores do álcool estão no carter neste caso, e são levados para queima pelo conhecido respiro do motor.</p> <p>Um abraço, e um prazer ajuda-lo</p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Obrigado DIAZ e SILVANNO pelas dicas .</p> <p>Bom dei uma olhada aqui nesse itens e realmente estao ok ,o tanque estava vazio coloquei 10 litros de gasolina aditivada e mesmo assim persiste o problema. Ja isolei o suspiro do motor e canister falta só olhar o sincronismo.</p> <p>Uma outra observação fiz um teste na sonda lambda injetando k80 no corpo e por incrivel que pareça nao oscila nada : Ela fica em 700mv ao injetar o spray nao altera se acelerar e soltar o acelerador tb não cai o sinal .</p> <p>E outro detalhe que vi agora pouco é que a sonda demora pra chavear ela fica em pobre vai subindo gradativamente e depois e que chaveia mas fica em rica e nao desce. Quando faz o ajuste do af ela oscila mas pouco comum grafico de sonda muito irregular sendo que era pra ser uma senoide bem formada (minha opiniao)</p> <p>Vou conferir o ponto pra ver.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>:!: 8-) </p> <p>1- o amigo trocou a bateria... mas veja a corrente parasita. linha ford quando há queda de tensão, muda o AF. já peguei um ka que acontecia o que voce falou e era o som do carro que tinha uma corrente de 70 mili amperes</p> <p>2- A bóia está normal? a específica para este carro? A central precisa deste sinal pra abrir a janela de AF</p> <p>3- Quando for trocar o sensor de temperatura, obrigatoriamente troca-se o plug(chicote) que encaixa no sensor</QUOTE></p> <p>Auto_motriz , a boia de combustivel esta marcando e tanto que no scanner mostra 30% de combustivel e ja coloquei outra por fora e coloquei na posição cheio e nada resolveu o que aparece na janela do af é (em curso) meu scanner e napro e aparece essa frase na janela. O sensor é novo motocraft e o plug esta em bom estado. sobre a bateria vou colocar outra pra teste.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>olá amigo qu epepino hein ....vamos lá levando em consideração que você ja fez os testes citados pelos colegas ai de uma verificada no sensor de nivel desse carr pode estar havendo algum tipo de falha nele e o carro pode perder o AF, outra coisa ja peguei problema semelhante a linha VW e Fiat e nos dois casos eram orings dos bicox ressecados dando entrada falsa de ar em um combustivel a sonda oscilava em outro combustivel não espero que consiga resolver ai ok ficamos no aguardo</QUOTE></p> <p>Reinaldo , o sensor de nivel esta funcionando e marca 30% de comb , sobre os bicos ja foi trocado os orings .O que me chama a atenção é o funcionamento da sonda pois ela mesmo acertando o af na lenta fica com um grafico irregular ai se acelerar e segurar ela oscila normal mas mesmo assim se der uma volta com o carro para e desligar volta com o problema denovo.</p></r>
<t><p>Sei que domingo nao e dia de trabalho mais como moro no trampo ja sabe né bate a curiosidade que querer resolver logo esse pepino. Uma coisa que percebi agora é que o atuador de marcha lenta esta com um ruido de engrenagem quebrada dai retirei ele e pra minha surpresa ao fazer o teste fora na maquina ele esta ruim fica vibrando hora abre o atuador hora nao faz nada ele é do modelo moderno de 4 fios dai quando acelero e tiro o pe ele nao abre rapido fazendo o carro afogar.</p> <p>Será que esse atuador estragado pode contribuir com esse problema? vou comprar outro amanha .</p> <p>Abraço!</p></t>
<t><p>Boa noite amigo,peguei um fox há poucos dias com um problema parecido,ele mudava o AF as vezes e nao pegava ... era a válvula do canister, da uma conferida nela</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa noite amigo,peguei um fox há poucos dias com um problema parecido,ele mudava o AF as vezes e nao pegava ... era a válvula do canister, da uma conferida nela</QUOTE></p> <p>blz Rafael , mas essa ja esta isolada ja testei com a bomba de vacuo e a mesma se encontra fechada.</p></r>
<t><p>Galera obrigado pelas dicas!</p> <p>O problema foi mesmo a UCE com defeito , apos serem feitos mais testes pegamos um outro carro e colocamos o kit completo e o mesmo ficou ok . Ai fomos providenciar outra uce fizemos o casamento e pronto tudo ok.</p> <p>Abraço!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Blz,tambem ja peguei casos de muita dor de cabeça com esse tipo de defeito e tambem so tive exito na troca da ECU,em veiculos VW.</QUOTE>Ok, troca da UCE,</p> <p>mas um telecarregamento feito com o ST10 não resolveria o problema ?</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Blz,tambem ja peguei casos de muita dor de cabeça com esse tipo de defeito e tambem so tive exito na troca da ECU,em veiculos VW.</QUOTE>Ok, troca da UCE,</p> <p>mas um telecarregamento feito com o ST10 não resolveria o problema ?</p> <p>Se fosse uma 4cfr resolveria mas é aquela fomoco , tb procurei o bot e arquivos mais nao encontrei.</p></r>