Boa noite galera, tô com um problema no focus 1.6 zetec GASOLINA, ele antes aquecia somente nas retas quando com o ar ligado, agora ele esta aquecendo nas retas com a/c e sem a/c, já foi trocado válvula termostática, cabeçote feito, todas as juntas novas trocadas, bomba d'agua ok, ventoinha armando direitinho, com os relés atracando numa boa, quando o veículo fica em ponto morto acima de 3000 giros a temperatura se resfria por um momento, alguém já pegou essa pane nesses motores zetec 1.6 ?
Obrigado !
Respostas:
Verifica a mangueira do retorno, já peguei ecosport com problema de arrefecimento e era ela.
Ela tem uma válvula dentro que da problema. Tira ela fora e joga ar comprimido.
Bem, já fiz um by-pass no radiador de ar quente faz um tempo, pra evitar qualquer problema futuro, hoje tirei o retentor da mangueira de retorno da carcaça da válvula, vamos ver como fica, qualquer novidade eu posto aqui !
>Bem, já fiz um by-pass no radiador de ar quente faz um tempo, pra evitar qualquer problema futuro, hoje tirei o retentor da mangueira de retorno da carcaça da válvula, vamos ver como fica, qualquer novidade eu posto aqui !
mas se ele nao estiver obstruido coloca ele de volta, eu ti garanto que sem ele a chance de aquecer é maior.
Ele começou a dar uns sinais de que estava em pane, começou um cheiro de molhado pra dentro do carro, aí capei e resolvi o problema ... Alguém sabe qual é a temperatura " Máxima " ideal do funcionamento desse motor ? Lembrando que o meu é somente gasolina ....
Pessoal, como disse, eu retirei a válvula restritora da mangueira de retorno da carcaça da válvula para o reservatório e o problema continua, já não sei mais o que fazer, percebi que quando o motor trabalha em uma rotação muito alta ele acaba aquecendo ... Como por exemplo acima de 120Km/h ou em uma reduzida forte pra uma ultrapassagem longa de uma carreta, ele começa a aquecer e não consegue recuperar a temperatura correta de funcionamento, em marcha lenta, ou rodando na cidade, ele não apresenta problema algum, alguém tem algo a me dizer ? Já não sei mais o que fazer, já perdi muitas tardes de domingo como essa, hoje é meu aniversário e dia das mães, e estou eu aqui pesquisando a pane do carro, o problema é crítico, alguém já passou por algo parecido no focus ?
Obrigado !
De um retorque nos parafusos do cabeçote(conforme dados do fabricante) e faça teste.
ta com cara de radiador sujo, ou bomba de agua patinando
depois de fazer todos os testes ja mencionado pelos demais colegas só resta subistituir o cabeçote que deve estar abaixo da altura espero ter ajudado.