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Respostas:
<t><p>ola, bom dia! vo ti pedi o que pediram para mim a um tempo atras! coloque seu dados ai abaixo no cabeçalho, dados da oficina</p></t>
<t><p>é verdade rodrigo, de agora em diante só vou ajudar usuários velhos no fórum ou com assinatura(Dados Oficina), caso contrário não, pois ajudando um proprietário estou tirando o pão de cada dia de uma colega de trabalho que trabalha para sustentar sua família. Vejo aqui no OB de uns tempos para cá muitos proprietários querendo dicas para solucionar defeitos complexos</p></t>
<t><p>Puxa vida, pensei que já tinha duas respostas, e olha que eu informei que sou proprietário de oficina, mas tudo bem, vou tentar me adequar. </p> <p>Torneadora e Auto Peças Haas </p> <p>Ribeirãozinho - MT </p> <p>66 3415 1108 </p> <p>66 9636 2181 </p> <p>Precisam do CNPJ também? Ainda está com o nome de torneadora porque meu pai é quem tocava o negócio e era mais focado nesse tipo de serviço. Assim que eu me organizar melhor passará a se chamar AUTOHAAS Serviços automotivos. Com isso estou querendo informar que não estou tentando me aproveitar de ninguém, invisto constantemente em ferramentas e equipamentos para poder atender melhor aos meus clientes. Trabalho com injeção eletrônica, limpeza de bicos, tenho teste de bomba de combustível, compressão de cilindro, scanner, teste de bomba de óleo, bomba de vácuo para teste de atuadores, pistola de ponto, enfim, não vou citar tudo o que tenho e sei também que não tenho nada em comparação com muitos de vocês mas em um raio de pelo menos 100 km daqui não há uma oficina tão bem equipada. </p> <p>Por isso insisto na ajuda de vocês, esse carro é meu, mas poderia ser de um cliente meu. </p> <p>Se alguém puder me ajudar, fico muito grato</p></t>
<t><p>a propósito, se quisesse me aproveitar, poderia ter inventado que o carro era de cliente.</p></t>
<t><p>Jc_haas não nos leve a mau, mais de uns tempos para cá tem muitos proprietários pedindo dicas no fórum, e os mesmos se passando por reparadores,por esse motivo é que queremos comprovar se você realmente é um reparador. </p> <p>Bom você pode ter um defeito na bateria,coloque um alternador em boas condições e veja se o mesmo está esquentado alem do normal, digo em marcha lenta vá colocando a mão no mesmo e acompanhe, ou utilize um termômetro infravermelho, se esquentar pode ser um defeito de bateria, ou do próprio alternador. E o principal não esqueça de acompanhar com um multímetro, qual a voltagem máxima que o mesmo está chegando ?</p></t>
<t><p>meu amigo concordo com o HOT tanto que ate dei uma sumida do forum </p> <p>mas em relaçao ao seu problema de uma atençao tambem nos aterramentos e mal contatos nos cabos positivos tbm ja tive alguns problemas de aquecimento de alternador por mal contato</p></t>
<t><p>colega, não se ofenda. é bem como o hot comentou! isto serve para qualquer um aqui, mas vai de cada um! </p> <p>amigo em relação ao carro vo ti da uma dica que ja tive em um Focus com o defeito muito parecido ao seu </p> <p> de uma verificada nos cabos de bateria, principalmente no de aterramento, peguei um aqui que de tanto roçar num vinco da lataria estava quase cortado, fazendo com que o regulador do alternador se alterasse muito e assim torrando as pecas internas do alternador! ( diodo) </p> <p>espero que ajude o colega de profissão.</p></t>
<t><p>cara um dia eu peguei um problema parecido, era a bateria em curto, isso mesmo, bateria em curto, nao sei muito bem o que acontece pois ela hora funcionva hora nao funcionava, ai quando entrava em curto forçava tudo, e derretia os fios, esperimenta colocar um alternador usado mesmo e troca a bateria.</p></t>
<t><p>CONCORDO PARCIALMENTE com os colegas!!!!! Já explico: </p> <p>Poderia ser eu um aproveitador q só quer a informação pra resolver meu problema e NUNCA mais dar as caras por aqui e q NUNCA contribui nem contribuiu com ninguém? Sim poderia, ou poderia ser um cliente q só quer saber um pouco mais pra não cair na lábia de muito mecânico, eletricista, funileiro e etc por ai????? Tbm sou contra o cara q não é reparador ter tudo de mão beijada e é ai q concordo com os colegas!!!!!! Mas pensem q todos nós temos acesso a informação, se não for por nós reparadores será pela própria Oficina Brasil, ao qual disponibiliza via e-mail estas mesmas informações a TODOS q quiserem ver. Na minha humilde opinião acho q o cidadão para ter uma informação privilegiada deveria ter o registro a mais de 1 mês e ter contribuído com pelo menos 10 colegas para depois ter as informações pra si próprio, pensem nisso, talvez seja uma ideia ridícula, ou não???? </p> <p>Quanto ao alternador FRITAR!!!!! pode ser varias coisas, como os colegas falaram, desde uma bateria parcialmente em curto até aterramentos e por ai vai, faça uma verificação geral e nos conte o q observou. </p> <p>Abraço. </p> <p>Não é nada pessoal, certo?</p></t>
<t><p>ok, pode demorar alguns dias até eu postar uma resposta, pois preciso além do alternador reparar o estrago causado pelo fogo, mas assim que estiver com o carro em funcionamento vou precisar da ajuda dos colegas, não posso mais correr nenhum risco desse tipo. </p> <p>Vou postar algumas fotos do alternador</p></t>
<t><p>Essas são as fotos do bendito</p></t>
<t><p>Ja vi um caso desses aqui na oficina, onde o positivo encostava na carcaça as vezes, fez uma bagunça semelhante, só pra não dizer igual!!!!!</p></t>
<t><p>Ola amigo ,sou eletricista automotivo e posso lhe dizer o seguinte,verifica todo o chicote que alimenta o alternador desde a bateria ate o mesmo pois essa linha da ford costuma devido ao aquecimento fazer com que os fios do mesmo percam a proteção plastica que os protege ,fazendo com que entrem em curto,esse pode ser o defeito do seu veiculo...verifica ai e posta oque vc encontrou.</p></t>
<t><p>Bom dia, </p> <p>Testa com outra bateria pois tive problema idêntico a este só resolveu com a troca da bateria, que parecia normal nos teste com carro parado mas em alta aquecia até sair fumaça. </p> <p>Maurício Quiuqui da Silva </p> <p>METALICAR (027) 99931-7985 </p> <p>SERRA ESPIRITO SANTO.</p></t>
<t><p>a bateria com certeza eu vo trocar, até porque o fogo danificou a mesma.</p></t>
<t><p>jc- hass, que marra desses reparadores ai, tão com medo do cliente virar mecanico.. kkkkkk galera que egoismo heim, </p> <p>pra voces que negam seus conhecimentos a quem quer que seja, é só lembrar da estrada que voces tiveram que percorrer anos de experiencias horas e horas em sala de aula. problemas de deixar nós reparadores loucos, ferramentas caras que tivemos que comprar e muitas outras dificuldades que temos que passar todos os dias.. </p> <p>e mesmo assim voces ainda acham que vão perder serviço pra uma pessoa que vão ganhar algumas dicas aqui. </p> <p>pelo contrario tem muito proprietário que apareced ai que a gente aprende com os caras tambem, nesse forum já vi altos proprietários mais interado do que muito reparador desse forum, tem engenheiro eletrico, já vi engenheiro mecanico, tecnico em eletronica e ai vai... já vi ate reparador de avião, imagina só , um reparador de injeção eletronica pode aprender pacas com um tecnico em eletronica. </p> <p>galera não esquece a melhor forma de aprender e ensinando a quem quer que seja </p> <p>a é por acasso nossos reparadores egoistas estão ai perdidinhos no ford fusion. ai jc- hass sbstitui as peças danificadas e vamos torcer pra ser a bateria, mas se não for. não deixa de postar. pra gente tentar descobrir todo mundo junto.</p></t>
<t><p>Não sou contra dar umas dicas para proprietários, como troca de filtros,velas,cabos de ignição,etc. Coisas simples, mais semana passada vi um caso aqui no fórum de um proprietário que resolveu um defeito até que complexo em seu Marea. Meu acho que todos deviam ter a consciência que quando vai no índice do fórum está la REPARADOR PARA REPARADOR. Eu estou no OB a algum tempo e vi muita gente da antiga sumir daqui por conta disso mesmo. Não é marra não Miolin, isso aqui é um canal para nós reparadores trocarmos informações, não e para proprietários pedirem dicas para conserto, acho que o Oficina Brasil devia criar um parte no Fórum REPARADOR PARA PROPRIETÁRIO, assim facilitando a vida de proprietários que precisam de dicas para lidar com seu mecânico, ou dicas para efetuar manutenção básica. Esse fórum está conhecido da internet como um canal para pegar dicas e consertar os seus carros. E para finalizar o Brasileiro tem esse costume de desvalorizar a mão de obra do outro,ou até mesmo procurar meios alternativos para não gastar. </p> <p>Imagine se eu entro em um fórum de medicina,alvenaria,etc e pego dicas para eu mesmo operar minha família, construir minha casa e por ai vai</p></t>
<t><p>parabéns hot, ótimas palavras! falou o que eu penso e que não tive palavras</p></t>
<t><p>Amigos ,concordo com o HOT ,nós reparadores temos anos de experiencia e pra chegar ate aqui não foi nem um pouco facil,temos que nos valorizar ,a ajuda entre profissionais é uma coisa ,agora dono de veiculo querendo informação pra reparar seu proprio veiculo ja é demais .</p></t>
<t><p>Não ia entrar no mérito dessa questão, mas como disse acima, moro em uma cidade pequena e tem muito cliente espertão por aqui. Houve um caso aqui em que o cara tirou o carro da minha oficina quando dei o diagnóstico (arrebentou a correia e atropleou as válvulas de um celta). Dois dias depois veio me perguntar se eu tinha soquete torx para retirar os parafusos do cabeçote. Respondi que tenho as ferramentas sim, vocês não acreditam!!! O indivíduo teve a cara de pau de me pedir emprestado pra que ele mesmo pudesse fazer o serviço, Levou uma bela lição de moral! Tem cabimento uma coisa dessas?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Não ia entrar no mérito dessa questão, mas como disse acima, moro em uma cidade pequena e tem muito cliente espertão por aqui. Houve um caso aqui em que o cara tirou o carro da minha oficina quando dei o diagnóstico (arrebentou a correia e atropleou as válvulas de um celta). Dois dias depois veio me perguntar se eu tinha soquete torx para retirar os parafusos do cabeçote. Respondi que tenho as ferramentas sim, vocês não acreditam!!! O indivíduo teve a cara de pau de me pedir emprestado pra que ele mesmo pudesse fazer o serviço, Levou uma bela lição de moral! Tem cabimento uma coisa dessas?</QUOTE> </p> <p>Aqui em SP capital, existe desses tipos até a data de hoje, quando comecei na profissão trabalhava em casa, e passei por casos semelhantes, hoje na minha oficina esse tipo de pessoa não chegar nem perto,por isso digo devemos nos va</p></r>
<t><p>kakakkakakakka parece mesmo, e que tirei ela debaixo pra cima com a maquina ai ficou preto os oio. kakakakakakkaakakkaakkakka mais podia ser graxa sim. lapis não. kakakakaakak</p></t>
<r><p>kakakkakakakka parece mesmo, e que tirei ela debaixo pra cima com a maquina ai ficou preto os oio. kakakakakakkaakakkaakkakka mais podia ser graxa sim. lapis não. kakakakaakak<QUOTE><i>></i>"as pracah colaram" :) rsrsrss; oh Barracacharles na sua foto de perfil seus olhos estão cheio de graxa ou tu passou lapis? brincadeira pra descontrair;não leva mal...</QUOTE></p></r>
<t><p>Olá pessoal! Trabalhei o fim de semana inteiro pra recuperar o carro (se deixasse pra fazer no horário comercial demoraria uns 2 meses). Enfim, o veículo funcionou normalmente, até me surpreendi, alternador carregando em torno de 14,5V, mas, agora surgiram outras encrencas, a luz do ABS ficou acesa e após uns 5 minutos de funcionamento em marcha lenta começou a falhar o 4º cilindro. Essa última tá fácil de resolver, mas o ABS!? Alguém sabe qual a resistência do sensor da roda? Estou desconfiado dele pois tive que desconectar para reparar o chicote que chega até o sensor ... depois que apresentou a falha tentei medir a resistência e não consegui nenhuma leitura, parace que o circuito está aberto. </p> <p>Alguém se anima? Antes que eu me esqueça, fui tentar conectar meu scanitec e adivinhem, tenho que comprar uma carga pra ele, mais R$ 1600,00.</p></t>