Estou com um Ford Focus 2009 2.0 automatico, com barulho na caixa quando acelera em retomadas e também em subidas, assim primeiro estavam com as rodas empenadas, pneus desagregados e bieletas folgadas, foram todos solucionados, mas mesmo assim permaneceu o barulho e a trepidação quando acelera. Seguimos para análise dos semi-eixos, retiramos e constatamos que na tulipa menor do lado esquerdo tem um pequeno desgaste, e já do lado direito perfeita. Será que é essa pequena diferença esta fazendo toda esse transtorno no veiculo??
Respostas:
com certeza ja tive esse problema fica dando um tugui tugui nojento tial boa sorte
>Estou com um Ford Focus 2009 2.0 automatico, com barulho na caixa quando acelera em retomadas e também em subidas, assim primeiro estavam com as rodas empenadas, pneus desagregados e bieletas folgadas, foram todos solucionados, mas mesmo assim permaneceu o barulho e a trepidação quando acelera. Seguimos para análise dos semi-eixos, retiramos e constatamos que na tulipa menor do lado esquerdo tem um pequeno desgaste, e já do lado direito perfeita. Será que é essa pequena diferença esta fazendo toda esse transtorno no veiculo??
se ja verificou os coxins, e estão bons o barulho é do lado da tulipa calejada pode trocar que é ela mesmo !!
Obrigado pelas informações, troquei as tulipas dos dois lados, e a trepidação acabou completamente, mas tem um barulho na suspensão quando passa no buraco, que está me deixando de cabelo em pè!!. Já troquei o amortecedor, pois a aste estava com folga, os coxim estava em ótimo estado e tudo como anteriomente que geralmente proporciona barulho. Peço ajuda mais uma vez sobre esse caso extraordinário...
Obrigado todos pelas informações, o barulho em calçamentos, buracos, e logo após o cliente cai em um buraco e estorou o pneu dianteiro direito, assim começou a dar tamém um barulho quando estava o cambio no "R". Assim constamos que o calço do motor do lado direito tinha vazado o oleo, substituimos e todos os barulhos anteriores foram solucionados.
Ola pessoal, já passei por isso, e com certeza e a tulipa ou a trizeta.
Eu fiz o reparo da seguinte forma, descobrimos que a trizeta do Civic 2002 e a coifa do ford fiesta 2006 são as mesmas do Ford Focus 2009 para cima, comprei todas originais que saiu em um total de 198,00 reais tudo e mão de obra já estou rodando a 6 meses e tudo ok.