ola, pessoal! não tinha mais conseguido entrar aqui no forum! hoje depois de muito tempo fui tentar e consegui! estou aqui na minha oficina um focus 2008 1.6 com defeito de não marcar combustivel no painel! este carro veio de outra oficina com o mesmo defeito, não conseguiram arruma! foi trocado a boia, marca bosch. mas mesmo assim não marca! o veiculo fica um a dois dias bem e depois o ponteiro cai e não marca nada! alguem ai pode me da uma dica de como fazer um teste para o marcador no painel? abraço
Respostas:
pois é amigo, aqui na minha cidade ninguem tem! ja fiz um jamp ja testei com outra boia esterna. mas o ponteiro não oscila! queria saber como é o funcionamento do relogio, para pode testa sem desmancha painel! muito obrigado pela força
0la amigo japassamos por isso e descobrimos que teim um rele na central gue fica no cofre do motor do lado esguerdo esse rele comtrola a boia pode ser mau contato nele troque ele pode dar certo
bom dia arakem, muito obrigado pela dica! voce diz no cofre do lado motorista? analizei todos os reles. todos estão bons! o ponteiro ao ligar a chave só da uma leve oscilada!
amigo, com um scaner dependendo da marca vc consegue testar o movimento do ponteiro.
se nao tiver testa a continuidade da tomada do sensor de nivel ate o painel. quando vce liga ele sem o sensor o ponteiro sobe todo ??
ola, no focus não é pela central o painel! ai não da com o scaner, ja testei continuidade e esta normal! eo ponteiro nao sobe, valeu a força
amigo meu aparelho testa essa painel tranquilo, a melhor forma se for "condenar painel".
quando vai testa vc da dando um tempo quando desliga a chave para mudar a posição da haste do sensor?
sim amigo, estes testes ja fiz! mas não é muito minha area, trabalho mesmo é com injeção eletronica! mas pelo visto não é pra mim esta encrenca! valeu ai pela força
pois é, meu scanner faz em varios e tambem mostra os que possuem esta função e aqui da que a central não possui esta função! sim to dando o tempo. to achando q é no painel mesmo1 muito obrigado pela força