Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>João, eu acho que este sistema que você está se referindo ai é da bomba com pressão variável. </p> <p>esta bomba não tem retorno nem regulador de pressão, a pressão é controlada pelo modulo de injeção </p> <p>em função da carga do motor ou seja mais potencia maior pressão menos potencia ou marcha lenta menos </p> <p>pressão. o modulo monitora a pressão da bomba através do sensor de pressão localizado no tubo distribuidor </p> <p>de combustível. A rotação da bomba é controlada por pulso PWM.</p></t>
<t><p>É isto mesmo Jovino, parabens</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>É isto mesmo Jovino, parabens</QUOTE> </p> <p>Pois é mateus, eu fico até contente, quando alguém do fórum faz alguma pergunta </p> <p>como essa aqui, do funcionamento da bomba de combustível deste motor e que também </p> <p>está sendo uma tendencia mundial por todas as montadoras. </p> <p>O principal motivo de usar este sistema é para eliminar o retorno de combustível ao </p> <p>tanque, porque o retorno traz calor do motor para o interior do tanque e aumenta a vaporização e consumo. </p> <p>E agora com a bomba de combustível com rotação e pressão variável também diminui </p> <p>o calor dentro tanque, porque a bomba só é forçada quando é preciso.Com o motor em marcha lenta a bomba </p> <p>está com uma pressão de mais ou menos 1,2 bar. </p> <p>E tenho certeza que todos os colegas, já teve oportunidade de ver uma bomba </p> <p>funcionando dentro tanque com um quarto de tanque o quanto o combustível fica quente isto porque </p> <p>a bomba fica moendo o combustível sem necessidade.</p></r>
<t><p>Posso estar redondamente ernganado,mas acho que essa tecnologia nao e aplicada nesse carro,apareceu um meio novo na oficina e nao tinha sensor na flauta,o sistema de alimentaçao deve ser igual do marea..</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>João, eu acho que este sistema que você está se referindo ai é da bomba com pressão variável. </p> <p>esta bomba não tem retorno nem regulador de pressão, a pressão é controlada pelo modulo de injeção </p> <p>em função da carga do motor ou seja mais potencia maior pressão menos potencia ou marcha lenta menos </p> <p>pressão. o modulo monitora a pressão da bomba através do sensor de pressão localizado no tubo distribuidor </p> <p>de combustível. A rotação da bomba é controlada por pulso PWM.</QUOTE> Pois bem, muinto obrigado pelo esclarecimento amigo Jovino, eu imaginei q seria asim pq n entende quando vi o monometro variando preção fiquei sem entender nada... tirei a bomba corrigi o possivel vazamento q ela da naquelas borrachas de vedação q vai encima do copo da bomba (vermelhas) e testei fora, preçao boa ate de+ ai pressumi q seria assim mas n avia ouvido falar nesse sistema ainda </p> <p> Sabe o q e interessante? </p> <p> Fui na ford e os colegas n souberão me respoder se ela era controlada pela uc ou n. </p> <p>mas ta otimo obrigado novamente.</p></r>