Companheiros preciss o de uma aula sobre o principio de funcionamento da bomba de combustivel
dese veiculo, aquela q o corpo da bomba e acoplada no fundo do tanque, pois esse sistema e parecido com
o sistema do 1.816v e do 1.6, q por sinal da muinta peia em colegas por ai,
so q esse e diferente, nao tem mangueira de retorno, o retorno e feito no propio corpo
da bomba, ali onde vai aqles tres parafusos torque, o q me entrigou e que ele n tem regulador de preção, e vasão como fica?
estudei o sistema mas ficou duvidas,[/rig
Respostas:
João, eu acho que este sistema que você está se referindo ai é da bomba com pressão variável.
esta bomba não tem retorno nem regulador de pressão, a pressão é controlada pelo modulo de injeção
em função da carga do motor ou seja mais potencia maior pressão menos potencia ou marcha lenta menos
pressão. o modulo monitora a pressão da bomba através do sensor de pressão localizado no tubo distribuidor
de combustível. A rotação da bomba é controlada por pulso PWM.
>É isto mesmo Jovino, parabens
Pois é mateus, eu fico até contente, quando alguém do fórum faz alguma pergunta
como essa aqui, do funcionamento da bomba de combustível deste motor e que também
está sendo uma tendencia mundial por todas as montadoras.
O principal motivo de usar este sistema é para eliminar o retorno de combustível ao
tanque, porque o retorno traz calor do motor para o interior do tanque e aumenta a vaporização e consumo.
E agora com a bomba de combustível com rotação e pressão variável também diminui
o calor dentro tanque, porque a bomba só é forçada quando é preciso.Com o motor em marcha lenta a bomba
está com uma pressão de mais ou menos 1,2 bar.
E tenho certeza que todos os colegas, já teve oportunidade de ver uma bomba
funcionando dentro tanque com um quarto de tanque o quanto o combustível fica quente isto porque
a bomba fica moendo o combustível sem necessidade.
Posso estar redondamente ernganado,mas acho que essa tecnologia nao e aplicada nesse carro,apareceu um meio novo na oficina e nao tinha sensor na flauta,o sistema de alimentaçao deve ser igual do marea..
>João, eu acho que este sistema que você está se referindo ai é da bomba com pressão variável.
esta bomba não tem retorno nem regulador de pressão, a pressão é controlada pelo modulo de injeção
em função da carga do motor ou seja mais potencia maior pressão menos potencia ou marcha lenta menos
pressão. o modulo monitora a pressão da bomba através do sensor de pressão localizado no tubo distribuidor
de combustível. A rotação da bomba é controlada por pulso PWM. Pois bem, muinto obrigado pelo esclarecimento amigo Jovino, eu imaginei q seria asim pq n entende quando vi o monometro variando preção fiquei sem entender nada... tirei a bomba corrigi o possivel vazamento q ela da naquelas borrachas de vedação q vai encima do copo da bomba (vermelhas) e testei fora, preçao boa ate de+ ai pressumi q seria assim mas n avia ouvido falar nesse sistema ainda
Sabe o q e interessante?
Fui na ford e os colegas n souberão me respoder se ela era controlada pela uc ou n.
mas ta otimo obrigado novamente.