ola caras colegas, estou com um focus 2.0 16v, que foi substituido o alternador e a luz da bateria nao apaga e nao carrega a bateria, ja foram trocados 2 alternadores e o defeito persiste, se alguem ja passou por algo parecido e poder da alguma dica agradeço.
Respostas:
amigo!! ja cconferiu se vai carga da bateria até a saida do alternador?
AMIGO VAI CARGA SIM DA BATERIA ATE AO ALTERNADOR, O ATERAMENTO NO ALTERNADOR TAMBEM ESTA OK, PASSEI O ESCANER E DEU OS SEGUINTES ERROS
P1000- TESTE INCOMPLETO
P0460- BOIA DO TANQUE
P1246- ALTERNADOR
P1709- INT. P/N CAMBIO
Conferiu fiaçao modulo-alternador(dois fios)?Se chicote ta bom, entao e ecu ou alternador...
desculpe me a ignorancia, mas juro.. jur oq semana passada teve um aki, recon todo alternador... e a luz voltou a ligar!!! apagamos o err oco mscanner e volto ua ligar d novo,
adivinha... coloquei a mao no terminal junto a bateria, e estava quente!
trioquei o fdp do terminal todo cheio de sujeira e crostas,,, limpe ia mem do modulo e pum... 100% nunca mais
encontrei o dono no restaurante e ele confirmou q tava nota 10
espero q ajude
valeu
a correia esta bem tensionada sim, os terminais de bateria tambem estao limpos e sem oxidação, alguem tem o esquema eletrico da ligação do alternador com a central de injeção? estou achando que o problema e no módulo porque funciono o carro a luz apaga mas logo ja acende e o alternador nao carrega a bateria, tenho que testar a fiação ainda. obrigado aos colaboradores.
O alternador depois que o campo magnético é energizado com a chave ligada entra em funcionamento voce pode tirar o fio que vai para a lampada que ele mesmo assim funciona tenta fazer uma ligaçao indepemdente...
olá sei que já faz um tempão sobre o assunto, mas gostaria de saber se teve solução pois estou com um aqui que está dando picos de secesso de carga, e ao ligar qualquer consumidor ele cai muito não chega a 12v. já troquei regulador (obs: magneti marelli) rotor e placa de diodo. ja liguei o positivo direto mesma coisa e também aterrei direto nele e ta na mesma.se tiver alguma dica aceito rsrs....
veja o fusível de 1 A que tem na caixa no vão do motor.
fusível esta OK. observei agora que ao desligar o regulador o carro fica normal mas acende a luz da bateria...
Amigo entra no site da Gauss que la tem um explicativo sobre
o regulador de tensão para o focus que tbm da uma ideia do
funcionamento do mesmo.