Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>tem certeza sobre os códigos? </p> <p>Aqui aparece para Nissam, superaquecimento. No caso do P1217. </p> <p>Agora o p2135 é posição da borboleta com relação ao pedal do acelerador.</p></t>
<t><p>mlhz, o detalhe é o seguinte: </p> <p> Códigos que iniciam com P0xxx e P2xxx são genéricos, ou seja, são padronizados pela norma obdll. Já os códigos P1xxx fica a critério dos fabricantes.</p></t>
<t><p>Bom falta de equipamentos é um problema. No meu caso, pois meus scaners são fracos. </p> <p>Achei outra situação para o p1217 da ford. </p> <p>Sensor C circuto intermitente de posição do pedal. </p> <p>De qualquer forma acho que a falha esta no pedal e não na borboleta.</p></t>
<t><p>Srs. desculpe errei o ano do veiculo, o mesmo é 2010/2011. Estive conversando com o suporte da Tecnomotor. o tecnico me disse o mesmo, acredita que o defeito é internitente e é no pedal do acelerador. os codigos são esses mesmo, so que o codigo p2135, so da Nissan. Medi continuidade entre os fios do corpo que são seis como o conector da ECU. todos ok. amanha vou dar uma verficada no pedal, com relação ao batente que tem neste corpo, fora na lateral da tampa do corpo. É para regular a abertura ou fechamento da borrboleta. aguardo retorno.</p></t>
<t><p>Jeronimo </p> <p>Abertura. Mas não tenho certeza. </p> <p>Levando a descrição do código ao pé da letra, o problema é no </p> <p>meio acelerador. Tanto com 0 quanto 100% deve funcionar sem problemas.</p></t>
<t><p>Srs. hoje me supreendi, desde ontem havia desligado a bateria do veiculo acima, para ver a continuidade dos fios dos corpos borboleta para ECU e do pedal do acelerador até a ECU. em todos os fios do corpo para ECU continuidade OK e do pedal para ECU, encontrei continuidade em 04. Ao Concetar a ECU e ligar o veiculo apareceram varios codigos de feito presentes e no computador de bordo AVARIA DO MOTOR, REINICIAR E MAIS DUAS AVARIAS QUE NÃO LEMBRO. Funcionei o veiculo a avaria desapareceu, mais os codigos ficaram no presente, apagando com o veiculo em funcionamento e desligado, os codigos não apagaram. Retirei a ECU e ficou um pino empenado, pensnei que fosse o mesmo. corrigi e voltei a ligar o veiculo o mesmo continuou sem aceleração, e com varias falhas no corpo de borboleta e pedal. e com o computador de bordo com as mesmas avarias. Desliguei o veiculo e voltei a apagar os codigos e nada. Fui funcionar o veiculo, ai minha supresa. a bateria arriou. Mais como se praticamente nao tinha usada. Coloquei outra usada no veiculo para teste, todoas as falhas desapareceram a aceleração voltou ao normal. Deixei para teste ate segunda ou terça-feira. Acredito que o problema estava todo na bateria. Mais darei retorno depois.</p></t>
<t><p>Parece coisa de citroen isso. </p> <p>Troca a bateria somem os defeitos.</p></t>
<t><p>Srs. o que posso dizer é que fica essa dica ai : Após a substituição da bateria, normalizou o veiculo não estar tendo mais os cortes internitentes. Mais vou boservar por mais alguns dias e depois posto. Obrigado a todos.</p></t>