Codigo apresentado via scanner P2135 e P1217. Não estou conseguindo muita coisa com esse codigos. Apenas apresenta no scanner sensor de borboleta. Se algum dos senhores puderem me dar mais dica agradeço. Fiz uma limpesa superficial no corpo, pois tem um dos parafusso que estar muito enferrujado e não consegui solta a tampa do corpo. Por outro lado neste corpo tem na tampa plastica, como se fosse um parafuso a mais para regular. Ou estou enganado. Fico no aguardo e desde ja agradeço.
Respostas:
tem certeza sobre os códigos?
Aqui aparece para Nissam, superaquecimento. No caso do P1217.
Agora o p2135 é posição da borboleta com relação ao pedal do acelerador.
mlhz, o detalhe é o seguinte:
Códigos que iniciam com P0xxx e P2xxx são genéricos, ou seja, são padronizados pela norma obdll. Já os códigos P1xxx fica a critério dos fabricantes.
Bom falta de equipamentos é um problema. No meu caso, pois meus scaners são fracos.
Achei outra situação para o p1217 da ford.
Sensor C circuto intermitente de posição do pedal.
De qualquer forma acho que a falha esta no pedal e não na borboleta.
Srs. desculpe errei o ano do veiculo, o mesmo é 2010/2011. Estive conversando com o suporte da Tecnomotor. o tecnico me disse o mesmo, acredita que o defeito é internitente e é no pedal do acelerador. os codigos são esses mesmo, so que o codigo p2135, so da Nissan. Medi continuidade entre os fios do corpo que são seis como o conector da ECU. todos ok. amanha vou dar uma verficada no pedal, com relação ao batente que tem neste corpo, fora na lateral da tampa do corpo. É para regular a abertura ou fechamento da borrboleta. aguardo retorno.
Jeronimo
Abertura. Mas não tenho certeza.
Levando a descrição do código ao pé da letra, o problema é no
meio acelerador. Tanto com 0 quanto 100% deve funcionar sem problemas.
Srs. hoje me supreendi, desde ontem havia desligado a bateria do veiculo acima, para ver a continuidade dos fios dos corpos borboleta para ECU e do pedal do acelerador até a ECU. em todos os fios do corpo para ECU continuidade OK e do pedal para ECU, encontrei continuidade em 04. Ao Concetar a ECU e ligar o veiculo apareceram varios codigos de feito presentes e no computador de bordo AVARIA DO MOTOR, REINICIAR E MAIS DUAS AVARIAS QUE NÃO LEMBRO. Funcionei o veiculo a avaria desapareceu, mais os codigos ficaram no presente, apagando com o veiculo em funcionamento e desligado, os codigos não apagaram. Retirei a ECU e ficou um pino empenado, pensnei que fosse o mesmo. corrigi e voltei a ligar o veiculo o mesmo continuou sem aceleração, e com varias falhas no corpo de borboleta e pedal. e com o computador de bordo com as mesmas avarias. Desliguei o veiculo e voltei a apagar os codigos e nada. Fui funcionar o veiculo, ai minha supresa. a bateria arriou. Mais como se praticamente nao tinha usada. Coloquei outra usada no veiculo para teste, todoas as falhas desapareceram a aceleração voltou ao normal. Deixei para teste ate segunda ou terça-feira. Acredito que o problema estava todo na bateria. Mais darei retorno depois.
Parece coisa de citroen isso.
Troca a bateria somem os defeitos.
Srs. o que posso dizer é que fica essa dica ai : Após a substituição da bateria, normalizou o veiculo não estar tendo mais os cortes internitentes. Mais vou boservar por mais alguns dias e depois posto. Obrigado a todos.