Veiculo em marcha lenta fica oscilando, que e quase imperceptivel. Apos aquecer e da algumas voltas a rotação do mesmo sobe para 1500 a 2000 rpm, se mantem ate desligar o veiculo, corpo borboleta limpo, atuador de marcha lenta limpo. No scanner nao aprece nenhuma falha. O que observei e que as vezes o veiculo parado o painel, apaga-se completamente, a lampada de arrefecimento e de anomalia ficam acesa. Ao funcionar o veiculo o mesmo fica sem marcar nada e com as lampadas acesas, Depois de alguns minutos volta ao normal. E a unica falha que aparece é boia. Estou no aguardo se algum dos srs. puderem da alguma dica agradeço desde ja.
Respostas:
Antonio74:
Amigo , esses dias peguei um focus com esse tipo de problema e no scanner tinha uma falha referente a bobina , o motor oscilava entre 700 e 2000 rpm's limpei os bicos e troquei o sensor de marcha lenta , e depois disso ele não baixou mais a lenta , tive que trocar medidor de fluxo de ar e sensor de posição de borboleta ai zerou .
AMIGO JERONIMO ,VALE A PENA DAR UMA CONF/ NA SONDA ,EM TODOS CONECTORES ,FASAGEM DO MOTOR,ENTRADA FALSA DE AR ...
1 inicialmente faz aquele basico, em marcha lenta estanca o tbi afogou blz; mantem ar falso.?
2 ( ! com o multimetro na lambda chega a dar leitura negativa).